Vida de Pedro & Carolina

aqui falaremos dos nossos....

sábado, 27 de fevereiro de 2010

Coração de mãe deveria vir com air bag ou como se faz forte quando o filhote se machuca?



O Pedro na aula de capoeira na quinta-feira nos deu o maior susto!
O nosso capoeirista estava todo feliz da vida na sua segunda aula nova de capoeira.
( ele mudou de turma)
Quando de repente no aquecimento, o nosso príncipe deu uma queixada no chão que abriu na mesma hora.
Era sangue para todos os lados, um chororó danado, o Pedro via que a blusinha estava toda vermelha e se impressionava e chorava mais ainda, eu gelada-gelada quase tendo um treco...uma sensação horrível, mas tendo que ficar super forte!!
E pega gelo, o Pai segurando o queixinho do Pedro, segura daqui, acode dali, um corre corre danado e rapidinho já estávamos dentro do táxi indo para o pronto socorro.
Para completar chovia para caramba!!
Chegamos no hospital pediátrico fomos atendidos na mesma hora por uma médica que era um anjo, maravilhosa, muito carinhosa, com o maior jeito do mundo com criança e que soube me passar toda a segurança e tranquilidade que eu queria e precisava!
O meu super herói se mostrou forte como um tourinho, parou de chorar e deixou a médica dar várias anestesias no seu queixinho e depois costurar 3 pontinhos.
Pedro foi muito forte mesmo!
Eu olhava para os seus olhinhos tão aflitos e tentava lhe passar segurança e calma, mas a minha vontade era chorar junto!
Ó meu amorzinho você tão novo e com tantas histórias para contar,né?
Que Deus te proteja e derrame no seu caminho nuvens de algodão para que cada vez que você pise no chão sinta só conforto e felicidade! Te amoooooo!!
Nossa-senhora-protetora-das-super-mamães nos livre de todos os tombos por um bom tempo,ok?
Enfim acabou tudo bem, muitas lágrimas e corações ao alto depois...já estávamos em casa com o nosso Pedro com o seu lindo queixinho costurado e um big curativo para ilustrar a história!
Haja peito e alma!!

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Chove chuva...




quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010



ORAÇÃO A SÃO JORGE
Eu andarei vestido e armado, com as armas de São Jorge.
Para que meus inimigos tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me vejam, nem pensamentos eles possam ter para me fazerem mal.
Armas de fogo o meu corpo não alcançarão, facas e lanças se quebrem sem ao meu corpo chegar, cordas e correntes se quebrem sem ao meu corpo, amarrar.
Que a paz, o amor e a harmonia estejam sempre presentes no meu coração , no meu lar e no meu serviço; vela por mim e pelos meus , protegendo-nos sempre , abrindo e iluminando os nossos caminhos , ajudando-nos também a transmitirmos paz, amor e harmonia a todos que nos cercam. Amém.

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Filho cresce....



Pedro vai fazer 6 anos! Nossa, pensei que fosse demorar tanto para chegar esse dia e daqui há pouco serei mãe de um pré-adolescente?
Tudo bem, ainda faltam uns 4, 5 anos para chegar essa fase de "quase adolescente", mas pensando bem nem falta taaaaanto tempo assim não!
É o nosso filhote cresceu, esse ano começa a escola de verdade, os anos de educação infantil ficam guardados nos álbuns e em nossos corações e agora o Pedro está no 1º ano!
Esse ano ele saí da escola mais tarde, esse ano tem livro de português e matemática, tem aula de ciências, tem aula de música ( o nosso príncipe vai aprender a tocar flauta doce, existe algo mais bonito e inspirador?), tem sala com cadeirinha e mesa individual para cada um, tem estojo na mochila, tem a tão esperada "dormida na escola" no final do ano para comemorar o ano da leitura!
Uau, terei um pequeno-grande leitor ao meu lado daqui há poucos meses...isso é mais que tudo!
Eu que sou uma devoradora de livros, que trato livro como objeto sagrado, que não imagino um mundo sem livros, que preciso ter livro por perto para ser feliz, que não passo um dia sem espreguiçar umas palavrinhas no papel...já me sinto invadida por uma felicidade sem tamanho em pensar que irei compartilhar todas essas maravilhas com meu filho.
E tenho certeza que ele também irá construir uma grande história de amor com os livros.
Nesses anos todos eu sempre estimulei leitura aqui em casa e tenho fé que esse é o caminho.
Pais leitores, filhos leitores. Como uma criança irá ter vontade de ler um livro se nunca viu o pai com um livro na mão?
E essa relação acontece no cotidiano, sem imposições...é natural. Porque quando os nossos filhos nos vem debruçados em uma livro enquanto seguimos a nossa rotina, quando eles encontram livros em todos os cantos da casa, quando construimos momentos de leitura desde que são bem pequeninos e mal sabem falar direito...o resto acontece numa boa!
Eu amo tanto ler e isso me fez tão melhor, tão mais feliz que fico dando pulinhos de alegria em pensar em Pedro e Carolina seguindo os meus passos...ó coisa boa!
Filho cresce tão rápido!
Pedro já é tão crescido e capaz para tantas coisas: tem uma bicicleta que é quase maior que ele e e segue pedalando numa boa, não chora mais para ir para a escola e adora estar esse tempo com os amigos aprendendo coisas novas, presta atenção em tudo, tudooooooo mesmo e nos faz as perguntas mais caprichosas e pensantes do planeta, sabe ligar sozinho para o celular do pai e liga várias vezes para o Papa amado, sabe tomar banho sozinho(com supervisão dos papais), come sozinho, sabe se vestir sem ajuda, passa um tempão jogando os seus jogos eletrônicos e joga bem demais ( aliás essa geração é totalmente cibernética, minha gente!), escolhe o que quer, tem opinião sobre tudo, é um falador de marca maior hahah ( nem pense em pedir para ele guardar segredo...porque adora compartilhar o mundo com todos que ama), não toma mais mamadeira, entra no mar com o Pai lá no fundão depois da arebentação e ama, sabe abrir a porta sozinho...e ao mesmo tempo ainda não é tão crescido assim para : subir de elevador sozinho, aprender que não e não e ainda chora quando quer muito alguma coisa e a gente não realiza, ainda tem dias de bebê e faz birra, manha e coisa a tal, ainda adora dormir agarradinho com a mamãe e o papai ( e a gente também adora) e assim vamos seguindo adiante e crescendo juntos.
Porque não adianta acelerar o tempo, tudo na vida acontece na sua hora certinha é por isso que é tão mágico e bom!
Pedro amamos muito você!


Registro feito pela mamãe coruja que foi no pátio na saída namorar o filhote!
Quando eu cheguei ele estava jogando totó animadíssimo com os meninos, mas nessa hora da fotografia ele já tinha pego a mochila e só estava tomando uma água para refrescar!


Delícia, Pedro está apaixonado pelo totó!
( eu tirei algumas fotos muito boas dele jogando com os meninos, já posto!)


Amor, amor!

Pedro e sua bike!

Que lindo, todo feliz voltando da escola!
Pedro está amando no momento: Revistinhas em quadrinhos da Turma da Mônica Jovem ( aquela em estilo mangá) e completamente alucinado por jogar totó...

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Gigantes da Lira - 2010!



E esse ano o Gigantes da Lira espalhou confeites, serpentinas, alegrias e purpurinas pela General Glicério nas primeiras horas que o sol deu o ar de sua graça!
O bloco de criança mais amado e querido do bairro trocou de horário e foi uma delícia!
Valeu a pena ter acordado cedo, ter tirado os pimpolhos da cama antes da hora, arrumado a galerinha com os olhinhos cheios de sono e sonhos....e descer para a rua para brincar carnaval!
Foi muito legal, sem tumulto e confusão, famílias com os seus filhos brincando pelas esquinas, muita alegria, crianças fantasiadas e animadas, gente feliz, aquele clima bem caseiro e acolheador que sempre existiu no Gigantes aconteceu novamente!
Nós adoramos, foi uma manhã muito legal e colorida!



Pedro High School e Carolina bailarina!



Meus pimpolhos!



O Papai mais lindo e animadooooo do carnaval!
( detalhe na sacolinha mágica que o Papa carregou durante o bloco hahah)



" eu quero que você venha comigo...todo dia!"


" e você era a princesa que eu quis coroar..." te amoooo filhota!!


Vovó Gegê e crianças!


Pedro e sua querida amiga Nina!


Carol caíndo na folia com sua priminha Maria Antonia!


Carol, Vovó Gegê, eu, Pepucho, Mari, Lu e Maria Antonia!


Papai mais lindo de todos!


e de repente apareceu o homem aranha..uau!


Maria, Cacau e Pepucho e o super herói!


Carol jogando confete no Pedro e na Dinda!


e a bagunça continuou na portaria!


o camarote do bloquinho rs!


Meu amor!


Família em clima de folia!


Lindão!


Oba! amigos queridos: Pedro, Mari e Ana Paula!


E assim foi mais um Gigantes que nós participamos e amamos!

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Nossa Princesa Carolina e os mágicos 4 anos!!



E assim em uma velocidade de foguete a nossa Carolina fez 4 anos!
Fizemos um bolinho muito especial aqui em casa para celebrar o grande dia e a aniversariante mal cabia em si de tanta alegria!
A sua melhor amiguinha da escola veio aqui para casa também e a Carol adorou! As duas saíram da aula juntas e vieram para cá em clima de animação total.
Família reunida, um parabéns muito divertido, casa lotada, bolo delícia...foi muito bom!


Viva a nossa Carolina! Filha você é demais!


Meus amores!


Decoração caseira que a Mamãe fez!


Amo muito você minha princesinha arteira e tão querida!!



As duas melhores amigas inseparáveis!


Carol e os Dindos!

Carol com a Bisa Iracema, Vovó Gegê e Vovó Lilica!


Vovós, Tia Camila, Tia Dani, Dinda, Giovana, Tio Vuksan e Carolina!


Tia Mari, João, Tia Ingrid e Carol animadíssima!

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Quase 4 anos..oba!!


Carolina vai as compras...ela amaaaaaaa!!!
Preparando tudo para o aniversário da Carolina amanhã!
Já fiz um bolo, amanhã faço outro, mais tarde os brigadeiros, amanhã enfeitar a sala com balões coloridos, fazer uns quitutes para os adultos, encomendar outros, fazer cupcakes cor de rosa que a aniversariante adora, colocar os refrigerantes e as cervejinhas para gelar...e depois ainda dizem que só um bolinho para família é simples! Eu amo!!
Estou muito feliz e agitadíssima!
Afinal para uma filhota maravilhosa que chama a Mamãe de " minha pipoca doce" vale tudooooo!

Mãe tem cada uma!