Vida de Pedro & Carolina

aqui falaremos dos nossos....

segunda-feira, 26 de maio de 2008

Um dia de praia!


Minha foto-praia favorita dos últimos tempos!
( eu fiz uma série linda das crianças olhando admirados o Papai a nadar no mar...)




A minha Construção de areia, sal e mar


Andaram na areia como se os seus pés estivessem tocando em envolventes pedaços de algodão. Brincaram no chuveirinho como se fosse uma refrescante cachoeira encantada.
Admiraram aquele mar enorme e azul como se fosse um pote gigante de infinito.
Acompanharam o vôo largo dos gaivotas no horizonte como se fosse um balé celestial . Desenharam o próprio nome na areia dourada como se estivessem entregando um pouco de si para a Terra.
Correram livres e distraídos como se fosse o dia mais feliz de suas vidas!
Se olharam nos olhos cúmplices e próximos como só os irmãos sabem fazer.
Construíram castelos mágicos como se fossem a moradia perfeita para os seus sonhos.
Deram-se as mãos como se fosse uma ciranda que tivesse o poder de abraçar o mundo. Aproveitaram o dia como só as crianças sabem fazer: enxergando felicidade em tudo!

Roberta Paiva
( maio de 2008)



Um abraço bom no meio do caminho!


Princesinha do mar!



Olhando o Papai nadar!


Como é gostoso escrever na areia!


Sorriso de sol!


"Pois há menos peixinhos a nadar no mar
Do que os beijinhos que eu darei na sua boca"

quinta-feira, 22 de maio de 2008

Cenas de família....


(Semana passada fizemos a nossa "noite da pizza" semanal fora de casa.
Fomos lanchar em um restaurante-pizzaria no começo da nossa rua que é bem legal!
Foi ótimo, rimos muito, conversamos bastante, as crianças adoraram, Pedro nos acompanhou na comilança e Carolina só ficou no mate com limão rs!)

Sinto que daqui há muito pouco tempo teremos um pequeno leitor vindo por aí!
Um dia Pedro chegou da escola animadíssimo com uma nova brincadeira:
- Mamãe você sabe o que começa com " ca" e com " bo"?
Eu sorri toda emocionada e ele rapidinho já foi logo dizendo:
- Vou te dar uma dica, héin? e me olha com aquela cara mais sapeca do planeta.
- Cavalo e bola, viu como é fácil?
Ficamos nesta gostosa descoberta das palavrinhas por horas. Eu, apaixonada pelas palavras que sou, me senti nas nuvens. Lembro que já imaginava o dia que o Pedro fosse aprender a ler, desde a época que o meu pequeno príncipe ainda morava dentro de mim.
Penso que não tem nada mais mágico no mundo que o instante que aprendemos a ler. Eu sempre digo isso para as crianças, que quando estamos lendo uma história, estamos abrindo as portas de um mundo novo. Neste reino encantado da leitura, podemos viajar para qualquer lugar, experimentar todos os sentimentos, nos transportar para onde imaginarmos. Só basta sonhar....
Eu tenho uma relação de amor com os livros e sempre foi assim desde que aprendi a ler. Sou daquele tipo de pessoa que quando pensa que tem um bom livro me esperando, já me sinto feliz!
Minha mãe me passou essa valiosa herança e repasso para as crianças com todo o meu amor, esses caminhos reveladores e extraordinários que experimentam quem descobre o mundo dos livros.
Quem sabe também não serão escritores no futuro? Se já tiverem prazer pela escrita, já me sinto muito satisfeita rs!
Pedro esperto que é, fica agora observando todas as placas das ruas, rótulos de produtos no supermercado, fica procurando as letras que tem no seu nome nas historinhas que conto para ele. Um barato!
Na escola ele está começando o processo da alfabetização e nós já estamos completamente encantados e orgulhosos do nosso filhote.
Segundo a sua professora, esse é só o começo, muitas novidades e descobertas em relação à leitura e à escrita vem por aí!
Estou adorando!!!
O mais engraçado que na escola ele aprende as palavras "normais", ou seja as que fazem parte do seu cotidiano, do seu contexto...eu em contrapartida com a minha mania de procurar poesia até em tronco de árvore, já o entrego várias palavrinhas bem mais "interessantes" rs!


Todo dia é dia das Mães!!



Nós 3 no dia 11 de Maio!


Uma Mamãe e um Pepucho em um domingo gelado!
( Dia das Mães)

Domingo azul


Mamãe toda vaidosa com a bolsa linda que ganhou do filho!
( Presente do dia das mães que o Pedro pintou na escola, amei!!)


Como é bom passear com essa galerinha!
( domingo passado fomos andar na praia com as crianças.
o dia estava lindo, céu azul, foi muito gostoso!)

Feijoada na Casa da Vovó Gegê


Carolina na varanda da Vovó Gegê fazendo jardinagem!


A nossa pequena ama molhar as lindas plantinhas!


Carolina com a sua Dinda-querida e Tio Mali!
(professora de balé e professor de capoeira respectivamente rs)


Enquanto isso, os meninos viciados no vídeo-game, Pedro, Papai e Dindo!
( Pedro jogou literalmente o domingo inteiroooo....)

sexta-feira, 16 de maio de 2008

Tenho pensando que esse blog poderia mudar de nome para : aventuras de uma mãe-coruja na Cidade Maravilhosa!
Hoje é dia de natação , o que significa que temos que acordar no estilo pular-da-cama, tomar café, arrumar as coisas e sair correndo rapidinho para a escola. Tudo nessa ordem e sem muitas pausas no meio do caminho pois se não...chegamos realmente atrasados e não realizamos a nossa missão com sucesso rs!
E Pedro está ligando para a contagem ansiosa do relógio do mundo adulto?
Que nada! O nosso pequeno rapaz de olhos brilhantes e sorriso gostoso, levanta da cama e já vai direito para o aconchego do seu sofá favorito, liga a TV, assiste os seus desenhos matinais queridos, tomando o seu leitinho de morango em uma velocidade digamos assim....em uma velocidade bem lenta e tranquila como se não tivéssemos pressa para nada! Desconfio que o sangue baiano da parte do avô paterno corre em suas veias, o menino gosta que se enrosca de ficar estirado, de perna para o ar, bem relaxadão, fazendo carinho no seu cobertor azul, em uma preguiça tão leve e gostosa que a minha vontade era me entregar nessa moleza boa também.
Depois do leite tomado, Pedro começa a sua caça aos brinquedos. E como todo bom taurino que se preza, o nosso filhote adora a sua casa e todas as coisas tão legais que fazem parte dela.
A aula de natação começava ás 9:45 em ponto.
As 8:30 a arca da sala já tinha se transformado em uma gigante exposição de brinquedos.
Eram quebra-cabeças muito bem armados e estirados como um grande tapete colorido, soldadinhos de plástico todos enfileirados e prontos para o combate, uma nova fila ao redor dos soldados com os bonequinhos de chumbo ( que foram do Papai algum dia e agora são a nova paixão do Pedro!), mais os bonecos da coleção da Guerra nas Estrelas, presente de aniversário e haja bonequinhos para tanta brincadeira. A imaginação voa longe e as horas vão embora como nuvens de algodão no céu e quem disse que Pepucho anseia abandonar a diversão para partirmos para a aula de natação.
Depois de tê-lo chamado mais de mil e uma vezes e ter escutado o clássico:
- Só mais cinco minutos, só mais um pouquinho, manhêeeeeee!
Olhei para o relógio, vi que já tinha começado a natação e falei para o Pedro que agora só iríamos para a aula de Inglês porque ele tinha perdido a hora. Foi só eu dizer isso para ele abrir o chororó, super sensível e magoadíssimo de não ir na aula de natação...Posso?
Então como mãe já nasceu com a alma desbobrável lá fomos nós em uma corrida louca para a escola com a intenção do Pedro conseguir pelo menos dar um mergulho!
Chegamos na escola, a aula já tinha acabado, olhei para a carinha do Pedro todo decepcionado e fui falar com o professor que já estava quase saíndo da água.
Como esse moleque é sortudo para caramba, o " Tio" Marcelo deu uma trégua para ele e em segundos o nosso peixinho de água doce já estava dando os seus mergulhos. Pedro ficou brincando na água feliz da vida como se fosse a sua aula mais que favorita e agora tenho certeza que na segunda-feira ao meu primeiro chamado, ele vai rapidinho se arrumar para não perdemos a aula.
Vida de mãe tem mais ação que qualquer filme de suspense e como diria minha poeta favorita:
mulher é desdobrável!


Com licença poética

Quando nasci um anjo esbelto,
desses que tocam trombeta, anunciou:
vai carregar bandeira.
Cargo muito pesado pra mulher,
esta espécie ainda envergonhada.
Aceito os subterfúgios que me cabem,sem precisar mentir.
Não sou feia que não possa casar,
acho o Rio de Janeiro uma beleza e
ora sim, ora não, creio em parto sem dor.
Mas o que sinto escrevo.
Cumpro a sina.
Inauguro linhagens, fundo reinos
— dor não é amargura.
Minha tristeza não tem pedigree,
já a minha vontade de alegria,
sua raiz vai ao meu mil avô.
Vai ser coxo na vida é maldição pra homem.
Mulher é desdobrável.
Eu sou.

( Adélia Prado)

quarta-feira, 14 de maio de 2008

Festa de 4 anos - O mundo de super-heróis é aqui!


A galera de super-heróis!
( arte do Papai e do Tio Mali que ficou o máximo!)


Mulher-Maravilha, Aquaman e Flash!
( Mamãe, Papai e Pedro!)

O dia 10 de Maio amanheceu chovendo muito. São Pedro mais uma vez quis abençoar o dia da festa do nosso Pedro com muita água, mas como num passe de mágica algumas horinhas depois a chuva parou e abriu um solzinho meio tímido só para trazer um pouco de tranquilidade para a Mamãe.
Depois a chuva veio firme e forte novamente, mas aí já tínhamos realizado grande parte das missões para festa, então nem ligamos muito para esse imprevisto que veio do céu.

O tema da festa dos 4 anos do nosso Pedro foi Liga da Justiça, mais uma vez escolhida por ele! Como o seu herói favorito é o Flash, ele foi fantasiado como o próprio. Ele gosta muito deste super-herói que não é tão famoso como os outros convencionais( tipo Batman, Super-Homem, Homem Aranha e etc..), mas para o Pedro não existe nenhum outro herói mais radical e veloz que este.
Quando ele dispara nas suas corridas , diz logo:
- tão rápido quanto o Flashhhhhhhhh....!!
Fora isso a cor do personagem é vermelha, a sua favorira desde sempre!

De manhã fomos para o play da Vovó Gegê, onde seria a festança! Acompanhamos a mesa ser montada, enchemos mais algumas (muitas!) bolas para um lindo arco que o Papai montou e outras que íriamos espalhar pelo ambiente, esperamos o gelo chegar e organizamos as bebidas nas tinas, arrumamos as mesinhas e as cadeiras nos lugares devidos, prendemos os painéis, Pedro e Carolina ficaram para cima e para baixo participando de tudo e só no finalzinho que começaram a reclamar que já estavam cansados e queriam ir para casa.
Confesso que nessa hora nós já estávamos mais cansados que tudo e a festa nem tinha começado rs!

Voltamos para casa, as crianças almoçaram, Pedro se entregou à um cochilo-gostoso e só deu tempo para trocarmos de roupa, colocarmos as nossas fantasias (capítulo à parte!) e armarmos acampamento para voltar para a festa.
Quando já estávamos colocando o pé na rua, o garçom que sempre trabalha nas nossas festinhas liga e diz que surgiu um contratempo e ele e a sua parceira não poderão comparecer e que outra dupla irá os representar.
Meu Deus! Imaginem que isso foi há uma hora da festa começar! Pensei comigo: será que isso está acontecendo mesmo??

Chegamos no play, o animador que é ótimo já tinha chegado, explicamos o esquema de brincadeiras que seria legal e tal e ficamos a esperar os tais garçons que não davam nem sinal de fumaça.
Quando já eram 6 horas da tarde, eu por dentro já estava um pilha, pensando que daqui há pouco os convidados iriam chegar e nós sozinhos no play com as crianças.
E como a vida é mais real que qualquer peça de teatro, os convidados realmente começaram a chegar e não tinha garçom nem ninguém para ajudar.
O que aconteceu? Papai e Mamãe assumiram os papéis de super-heróis e assumiram os trabalhos rs! Ficamos os dois recebendo os convidados, arrumando as bandejas, separando os copinhos e os pratinhos de salgadinhos, servindo as bandejas, tirando foto do Pedro com os seus queridos amiguinhos que chegavam, tentando ser os mais simpáticos e tranquilos do mundo no meio daquela pequena confusão. Só sei que o mais fofo e inusitado da história foi que no meio dessa novela, o Pai de um amigo da Pepucho da escola (que não temos nenhuma grande intimidade), viu o nosso "desespero" e veio nos ajudar, colocou a mão na massa mesmo, nos ajudou a servir a galera e tal. Posso com isso? Enfim existem pessoas solidárias no planeta!
Sinceramente quem chegou no começo da festa nunca deve ter presenciado uma cena dessas. Mas como tudo nosso é especial e feito com amor, no final deu tudo certo.
E as 6:30 da noite os benditos e tão esperados garçons resolveram finalmente aparecer e assumiram as funções!
Saibam que não me importaria em nada em ficar de bandeja na mão para cima e para baixo na festa do meu filhote porque pela alegria dos meus filhos eu faço qualquer coisa, mas realmente não tem como dar uma festa, receber todo mundo com atenção e carinho (que é o jeitinho que eu gosto) e dar conta de todo resto também.

(((isso me fez lembrar da festa de 1 ano do Pedro de Sapo que foi todinha feita por nós com direito a isopor com refri e cerveja estilo self-service, desenhos-artísticos maravilhosos do Papai espalhados pelo play, brinquedos do Pedro na mesa fazendo decoração, nada de animador, nada de brinquedos estilo "KidsPark", o nosso som caseiro tocando as nossas canções favoritas... e fim de papo. Saibam que foi um sucesso!)))

Ok, tudo bem... passado esse ínicio "tumultuado" (mas ainda assim alegre!) a festa em si foi um sucesso e como eu pedi a Deus era possível encontrar muita alegria e diversão por toda parte. Falando em animação, o nosso Pedro-Flash era o super-herói mais feliz do pedaço. Ele ficou numa alegria só do começo ao final da sua super festa de 4 anos!!
Cada convidado que chegava, ele dava um abraço apertado e já segurava o amiguinho pelas mãos para chamar para brincadeira. Os amigos da escola vieram em peso (de 18, vieram 12!) e a união dessa turminha da pesada é um barato de se ver!
Vieram também os nossos queridos amigos-Carioquinhas, os amigos de sempre, a família quase toda, os amigos do trabalho do Papai e o play da Vovó Gegê parecia um mundo perfeito das crianças.
Era possível se ouvir gargalhadas, canções, berrinhos engraçados, muita bagunça, muito barulhinho bom de criança por todos os lados!!

A idéia do Pepucho de todo mundo ir fantasiado foi sensacional e no mínimo divertida!
Todas as quase 30 crianças foram fantasiadas (era um quê de princesas, bailarinas, heróis e heroínas para lá e para cá) já os adultos ficaram mais tímidos, e além de família só alguns amigos entraram na dança!
O prêmio de casal-sensação da festa foi para o Tio Marcello , o Batman improvisado mais real que já vi e Tia Ingrid de Mulher-Gato que estava perfeita também!
As crianças ficaram doidas com o Batman e o Tio quase ficou sem a fantasia em alguns momentos do evento. A galerinha da turma do Pedro não é mole, os meninos são arretados mesmo! O nosso filho é todo calminho, todo zen, tranquilo, mais para contemplação que para confusão, mais para carinho que para baderna...agora os amigos são super agitados e acho que não sossegam nunca rs!

Mais uma vez contamos com a animação do Naldo e suas brincadeiras lúdicas e bacanas. Acho que foi bem legal, ele conseguiu entreter a criançada por muitos momentos, mas para a faixa etária da Carolina funciona mais. Vira e mexe passavam vários fantasiados correndo para cima e para baixo querendo procurar novidades... mas criança é assim.

Outra coisa que fez o maior sucesso foi a cama elástica do Tio Mali. Os pequenos heróis amaram a brincadeira e fizeram fila para brincar mais e mais. Nós adoramos! Carolina ama ficar pulando sem parar.... ela gosta mesmo! Já o Pedro gosta mais se estiver sozinho porque quando entra outra criança na cama elástica muda a estabilidade e aí ele fica mais receoso.
Pedro e Carolina adoram a festa! Os dois brincaram para valer, participaram de todas as brincadeiras e eram só felicidade!

No meio-final da festa a minha princesinha já estava cheia de sono e deu um show à parte, mas tudo bem rs! Justo segundos antes do parabéns ela começou um chororó que só parava quando ficava no meu colo.

A hora do parabéns foi linda e o aniversariante ficou se sentindo o máximo, ele era todo sorrisos e olhares de contentamento! Já Carol não ficou nadinha animada e foi quase um parto para fazê-la ficar numa boa na mesa do bolo, ela queria dormir e nada a faria mudar de idéia! Nem mesmo o parabéns do ídolo-irmão-amado-toda-vida! Eu senti falta da minha fotógrafa favorita lá na frente registrando tudo com o olhar que eu tanto gosto! Com a ida da minha Tia Anitta para Portugal ficamos orfãos das imagens poéticas.

Enfim a festa de 4 anos do nosso Príncipe Carioca foi maravilhosa, todos os nossos familiares e queridos amigos estavam ao nosso lado fazendo brilhar a comemoração e os "contratempos" que surgiram só a fizeram a festança mais inesquecível ainda!
E ano que vem tudo novo, de novo!!
Que seja sempre assim tão feliz e perfeito como um dia de sol!


A hora do parabéns!! Toda a felicidade do planeta para o nosso super-herói!!



Mamãe, Papai, Pepucho, Tio Marcello, Tia Ingrid, Dinda e João,
Vovó Gegê, Vovó Lilica e Tio Mali!



Tia Luli e Tio Mali!



Pepucho e Mariana Pequenina, a sua amiga querida da escola!



Batman, Aquaman, Mulher-Gato, Lanterna Verde e crianças....



Batman e Mulher-Gato, pulando na cama-elástica!



Flash e Cinderela: Pedro e Cat, sintonia eterna!



Minha Super-Girl! Carolina desenhando sem parar...



Pedro C, David, João Mario e João Guilherme no chão, Pedro, Mariana e João!



Muitas brincadeiras sem fim...



Juliana, Pedro, David, Gugu, Luisa e João!



O teatrinho! Pedro como sempre adorou!



Feliz da vida!
Te amo, amo, amo, amo muitoooooooooo!!!

ps: em breve mais registros da festa de Pedro!
( vou fazer um slide com os melhores momentos)

quarta-feira, 7 de maio de 2008

Alguns Registros do dia 30 de Abril!


Faltam poucos dias para a festa do nosso príncipe e ele não fala em outro assunto.
Pedro acorda e vai dormir perguntando sobre a festa e passamos tempos conversando sobre a comemoração. A última dele foi me perguntar assim:
- Mãe você acha que os meus amiguinhos irão encontrar o lugar da minha festa?
Eu com o coração apertadinho por pensar que uma criaturinha encantada dessas já experimenta sensações de ansiedade-mirim, digo:
- Lógico filhão! Nós não encontramos sempre a festa do seus amigos? Então...é muito fácil!
Ele pensa, me olha com aqueles olhos enormes e brilhantes que anseiam engolir o mundo e dispara:
- Mamãe, tive uma idéia! Nós podemos fazer um mapa, levamos para a escola o mapa e a Tia Veronica cola na agenda dos meus amiguinhos.
Posso com isso?
Antes de dormir, depois da oração lá vem a perguntinha novamente:
- Papai é amanhã a minha festa?
E estamos todos assim com o coração aos pulos, contando os dias para a festinha de 4 anos do Pedrão!
Que os anjos iluminem a festa, que haja alegria em cada cantinho da festança, que venham todos os amiguinhos do nosso rei e que Pedro curta intensamente mais esse dia de bagunça e brincadeiras!
Ontem o Papai pintou a sua blusa de Aquaman e ficou um barato, Carolina já está quase uma autêntica Super-Girl, só faltam uns detalhes, o aniversariante é o Flash mais lindo do meu reino encantado e só falta a Mamãe conseguir concluir a sua fantasia de Mulher-Maravilha que está quase uma rosário hahah. O que a gente não inventa pelos nossos filhos,héin? E como foi o Pedro que inventou essa história toda, ele que sugeriu que fôssemos todos fantasiados, ele que escolheu qual personagem teríamos que vestir....vou embarcar nessa viagem feliz e contente rs!
No final sempre dá tudo certo, acho que será bem divertido todo mundo fantasiado!
Bem está tudo no esquema, só faltam alguns poucos detalhes e não vejo a hora de chegar logo sábado!
Que Deus nos abençoe!

sábado, 3 de maio de 2008

Aniversário de 4 anos do Pedro - Parte I




Rio de Janeiro, 30 de Abril de 2008

O dia amanheceu chovendo muito, coisa de São Pedro que para homenagear o nosso Pedro que comemorava o seus 4 anos, abriu todas as porteiras de céu e fez cair muita água na cidade!
Nós fomos acordados com um menino-aniversariante ao nossos pés, mais animado e alegre que tudo:
- Vamos levantar! Vem Papai, Mamãe...vamos! Vamos procurar os presentes!! Hoje é o meu aniversário!!
E depois de muitos agarros, beijinhos e carinhos sem fim...lá foi o Pedro à caça dos seus presentes.
Na noite anterior nos embrulhamos e escondemos os presentes pela casa inteira para que ele se divertisse em mais essa aventura de aniversário. Eu também escrevi um bilhetinho com pequenas mensagens de amor em cada presente já que ele está nos caminhos do aprendizado da leitura. Foi um barato e em menos de 5 minutos Pepucho já tinha encontrado os presentes.
Ele adorou o Power Rangers da coleção nova, o boneco do Flash( Liga da Justiça), quebra-cabeça de 60 peças, Trunfo dos dinossauros, álbum do Ben 10 e cada embrulho que era aberto a expressão de alegria e contentamento coloria a casa inteira.
Porém o que ele mais queria mesmo era a " Montanha do Gorila" um brinquedão da série " Imaginex"que anuncia o tempo todo no Cartoon ( o canal de desenho da vez), a Bisá já havia comprado para ele, mas como fizemos surpresa ficamos bem quietinhos sem falar nada sobre o assunto-desejo-de-consumo rs!
Eu nunca vi alguém gostar tanto de fazer aniversário como esse menino! Ele ama tudo o que envolve a comemoração com toda alma e coração. Ele vibra com todo o ritual do dia: a hora de acordar com o parabéns cantado na cama pelo Papai e Mamãe, a hora da festa, o bolo-maravilha todo confeitado feito com muito carinho pela Vó Gegê, a espera dos convidados, a casa cheia de gente, a hora h do parabéns, o parabéns em si, a bagunça toda...ele realmente ama essa história!
No café da manhã cantamos o primeiro parabéns com um mini-rocambole de doce de leite e o Pedro já estava enorme de tanta alegria dentro daquele corpinho lindo!
Fizemos muita brincadeira durante o dia todo, nos divertimos jogando trunfo pela primeira vez que ele por sinal adorou, ele escolheu o que gostaria de almoçar, cantamos, nos divertimos e ficamos bem grudadinhos celebrando o nascimento do nosso filhote amado!
O dia passou assim simples e perfeito como são os momentos inesquecíveis da vida!
De noite teve a primeira festa aqui em casa para a família! Nós fizemos vários quitutes gostosos, a casa ficou cheia, todo mundo brincou muito e foi uma noite linda! O que era um bolinho em família acabou ficando com a maior cara de super festança!
Vieram Vovó Lilica, Bisá Iracema, Vovó Gegê, Vovô Paulo, Tia Luli e Tio Mali, Tio Paulão, Mari( Dinda do Pepucho) e João,Tio Dedo(Dindo do Pepucho) e um amigo, Tio Marcello e Tia Ingrid...a casa estava uma festa só!
Essa nossa grande família faz qualquer encontro virar um big evento em segundos rs!
Foi tudo ótimo e fiquei emocionada e com o coração do tamanho do mundo de estarmos comemorando 4 anos da vida do nosso amado Pedro. Viva!!! Viva!!
Esse cara tem um fã-clube ativo, sabe aquela criança que exerce uma magia e encantamento por onde passa? Pedro é assim. Todo mundo tem um amor colossal por esse nosso menino-coração e essa energia linda foi sentida à flor da pele durante todo dia.
Obrigada Meu Deus por ter me enviado esse presente divino!
A noite foi repleta de brincadeiras e brinquedos espalhados pela casa inteira, onde se olhava tinha um brinquedinho dando sopa, muito bom! Pedro curtiu cada segundinho da sua noite de aniversário!
A hora do parabéns foi um momento à parte, porque foi tão lindo e especial que as minhas palavrinhas nunca conseguiriam alcançar a força daqueles minutos encantados do parabéns!
Pedro ficou atrás do bolo como em todas as festas, cantando parabéns freneticamente, naquela alegria de quintais, esperando ansioso o instante exato de apagar as velas. Mas no meio daquele coro da família-apaixonada que cantava sem parar, os olhinhos do nosso Pedro foram ficando cheios de luz, de um tom celestial, de um amor, de uma felicidade tão grande, tão alta, tão forte e divina que nunca vi nada igual em toda a minha vida! Ele olhava para todo mundo, olhava para cada pessoa querida que estava em volta da mesa e os seus olhinhos foram ficando cheios de água e o seu sorriso largo nos lábios demonstrava quanto amor existia ali, o quanto feliz ele estava de estar fazendo aniversário ao lado de todas as pessoas que ele tanto ama!
Foi do outro mundo, foi lindo como um imenso nascer do sol!
Nosso Pedro é sensível demais, um taurino arretado mesmo, um rapazinho que parece que saíu de um conto de fadas e veio fazer moradia aqui em casa.
O primeiro pedaço do bolo foi dado para a Vovó Lilica, idéia dele, do seu coraçãozinho!
Depois mais brincadeiras e o aniversariante só foi dormir de madrugada neste dia.
Agora estamos esquentando os tambores para a comemoração oficial que será no próximo fim de semana!