Começo de jogo: cumprimentos, benção e muita energia boa!
No sábado dia 29 de Novembro aconteceu o Batizado do Pedro, que por sinal ganhou o apelido de Caracol, graças aos seus cachinhos dourados - debaixo dos caracóis dos seus cabelos, uma história para contar de um mundo tão distante.
Pedro acordou animadíssimo para o grande evento que aliás o nosso pequeno-grande-capoeirista já estava a esperar há um tempão.
O batizado aconteceu na escola, lugar perfeito cheinho de verde para todos os lados e espaço conhecido e querido por todos nós.
Quando chegamos a roda já estava pronta, muita criança feliz para lá e para cá, muita música boa, os professores e mestres tocando os seus instrumentos e um clima muito alegre e animado!
Mas o batizado do Pedro só começaria algum tempo depois.... enquanto isso Pedro, ou melhor, Caracol se juntou com os amiguinhos e sentou-se na roda e ficou a observar o movimento.
Os seus olhinhos giravam, desfilavam pela roda, contentes e ansiosos para a chegada do grande momento. Ele bateu palmas, cantou canções, mas acho que era o seu coraçãozinho que realmente sambava de ansiedade e surpresa dentro dele. Coração de mãe entende coração de filho sempre.
(Ó meu Pepucho, meu filhote tão lindo, sensível, especial... tão pequenino e já experimentando tantos sentimentos tão bacanas, tão grandes, tão profundos!)
Na boa hora marcada deu-se o início do batizado. Foi tudo muito lindo e infinitamente especial!
Pedro entrou na roda e jogou numa boa, gingou feliz, jogou de corpo e alma, assim como se estivesse jogando o jogo da vida: natural, com garra, com luz, com amor, com movimento, com entrega, com muita energia boa e pura!
O nosso pequeno-grande-capoeirista arrebentou, fez tudo o que aprendeu neste primeiro ano de capoeira com o maior jeito, todo malemolente, todo iluminado, todo sintonizado com o outro, todo feliz, todo lindo e apaixonante!
Todo mundo vibrando, as canções colorindo o jogo, os mestres torcendo e gingando... uma grande festa de coisas boas!
E sabem quem foi o seu padrinho de capoeira? Tio Mali, ou melhor, Caroço como é conhecido há anos nas rodas da vida! Pedro ficou super feliz e amarradão de jogar com o Tio-Super-Lanterna-Verde e foi bem bacana de se ver a sua alegria tão alta e forte... adorei!
Enfim o batizado foi muito legal, o Pedro jogou muito, toda hora entrava na roda e foi um dia muito especial e abençoado!
Os professores e Tio Mali tocando e cantando!
(adorei essa foto, os sorrisos de todos a olhar as crianças jogando)
Pedro na ponte!
3 comentários:
Não dá para descrever o batizado do Pedro Pepucho, principalmente quem assistiu a primeira apresentação ,o pulo de nível em tão pouco tempo. Foi emocionante apresentação com o tio Mali que como Pedro são duas pessoas especiais FOI MARAVILHOSO! Parabéns família por sermos tão felizes Amo vocês sua avó Lilica
Que maravilha.. tão pequeno e vivendo momentos tão grandes e prazerosos..
Parabéns para a família linda!
Lindo , lindo , lindo !!!
Bjs
Postar um comentário