Vida de Pedro & Carolina

aqui falaremos dos nossos....

domingo, 30 de dezembro de 2007

sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

Eu acredito em Papai Noel


Pepucho e Noel!


Carol e Noel!


Tchau Papai Noel! Volte sempre!!
Até o ano que vem.


Natal com criança é sempre mágico!
Mas este nosso Natal de 2007 foi realmente muito especial!Nós conseguimos reunir as duas famílias e tivemos a encantadora presença de Papai Noel, ou melhor, Tio-Marcello-Noel!
Desde que o Pedro nasceu eu sempre tive essa grande vontade, de que em alguma noite Natalina iríamos conseguir contar com a ilustre presença de um Papai Noel assim de carne, osso e sonho! E finalmente conseguimos realizar essa bela missão amorosa!
Infância é um tempo inesquecível e são essas recordações que guardamos para todo sempre.
São essas doces memórias que experimentamos quando pequenos que nos fazem adultos felizes e sensíveis no futuro.
E qual é o Pai e a Mãe que não deseja transformar os passos dos seus filhos em caminhadas de algodão, onde a terra seja firme mas a pisada delicadamente macia?
Sou super à favor de todas essas fantasias, estimulo contos de fadas, incentivo a magia e a liberdade do sonhar de olhos abertos, acredito sinceramente na beleza e na generosidade e quero sim que eles acreditem que tudo pode dar certo!
Enfim o Papai-Tio-Noel foi perfeito! Mesmo com as sobrancelhas meio tortinhas e as luvas improvisadas, o Dindo da Carolina teve uma atuação cinematográfica e com certeza deixou lembranças coloridas nos corações de Pedro e Carolina. Sinceramente nem eu mesmo o reconheci embaixo daquela roupa vermelha, ficou ótimo!
As crianças já estavam naquela expectativa há dias e mal se aguentavam de tanta ansiedade para chegar logo o esperado Natal!Pedro todos os dias acordava e perguntava:
- Mamãe é hoje o Natal?
E foi assim até o dia marcado. No próprio dia 24 ele não dormiu o dia todo, não deu a sua cochilada da tarde e ficava a todo momento perguntando quanto faltava para anoitecer.
Nós mais uma vez fizemos todo o gostoso ritual da cartinha, desenhos para o Papai Noel e tínhamos muitas conversas boas sobre o Natal.
Pedro já entende bastante todo o significado da magia, já Carol se diverte com o seu poder de conseguir falar tantas palavras novas e repete sem parar a maior parte das coisas que falamos. Então quando já estávamos todos reunidos, aconteceu a chegada triunfal do Papai Noel. No começo Pedro e Carolina não quiseram chegar muito perto do bom velhinho e mantiveram a boa distância. Todos os olhares eram de susto e encantamento.
Eles olhavam para toda aquela situação com o coração aos pulos, mas a alegria era enorme.
Papai Noel foi super fofo e tranquilo, fez a distribuição sem fim dos presentes, as crianças começaram a se soltar um pouquinho e depois ficaram entretidas com os seus brinquedos novos. Pedro e Carolina como são primeiros netos, bisnetos e as únicas crianças da família...podem imaginar que a casa da Vovó Lilica se transformou em uma loja de brinquedos...muitos e para todos os lados!
Nós ficamos felizes de termos passado essa noite especial ao lado de todos os que amam e damos graças a Deus sempre por termos uma família maravilhosa!
Obrigada meu Deus pelos nossos filhos abençoados, cheios de saúde e felizes!
Que o menino Jesus proteja as nossas crianças e preencha de harmonia sempre os nossos lares!

Feliz Natal para todos os que fazem parte da nossa caminhada, que nos fazem sorrir e transformam a nossa história em uma história boa de viver!


Que seja sempre assim.


Mama com os seus presentes abençoados e maravilhosos!



Ps: Em breve volto com as lindas fotos da noite feliz e da galera toda...

domingo, 23 de dezembro de 2007


Pai e filho!
( registros mágicos da Tia Anitta)


Baila comigo?
Carolina e a sua fantasia de Cinderela!


Minha princesinha encantada!


quarta-feira, 19 de dezembro de 2007



Apresentação de dança da Tia Ingrid!

Na segunda à noite as crianças assistiram a primeira apresentação de dança da vida deles!
Fomos prestigiar a Tia Ingrid que era a estrela principal! Foi tudo muito lindo, o espetáculo foi o máximo, as músicas eram ótimas e nós adoramos!
O mais legal é que se apresentaram muitas crianças também e o Pedro se encantou assistindo a apresentação do Sítio do Picapau Amarelo, Liga da Justiça e Pantera Cor de Rosa. Quando aparecia a Tia Ingrid dançando ele ficava prestando atenção em tudo, muito legal mesmo.
Eu fiquei pensando quando chegar a vez da minha pequena bailarina começar a dançar. Do jeito que ela dança até com comercial de molho de tomate, tenho certeza que ela vai amar!
Como diria Nietzsche, eu só acreditaria no Deus que soubesse dançar!



Mamãe, Carol de maria-chiquinha e a Tia Ingrid!



As crianças fizeram uma farra!
( Tio Marcello, Ingrid e um casal de amigos deles)


Fim de semana com muito sol e praia!


Papai com a nossa pequena sereia dourada!



" olha o jeitinho dela andar..."



Pedro e Carol desbravando o vulcão de areia mágica!



Tudo é descoberta, curiosidade e experimentação!



Domingo lindo de céu azul!

*********************************

Aniversários da Cat e do Bruninho!



Nós com a Fabi e Cat!
A festa foi linda em casa como nos velhos bons tempos.
Pedro como sempre super carinhoso e zelador das amiguinhas da Carol!
Foi muito bacana, a criançada brincou muito, estava tudo lindo!
Nós adoramos!



Carolina, a flor mais bela do nosso jadim na festa do Bruninho!
A festa foi muito legal, todos os pequenos se fantasiaram e foi aquela bagunça!
Pedro era o super-heroí mais encantador de todos! Ele estava de Aranha!



Por que os filhos são a melhor coisa do planeta?

Ontem foi o dia da matrícula do Pedro na escola. Nós estávamos de carro porque voltávamos da casa da Vovó Lilica e o Papai do trabalho.
Na volta quando íamos entrar no carro para voltar para casa, o Pedro me olha e fala assim:
- Mamãe vamos voltar à pé?
Então Papai e Carol foram de carro e nós andando.
No meio da caminho ele me olha com aqueles olhos encantados e mais brilhantes do céu e diz:
- Mamãe eu te amo! Eu adoro andar com você!

domingo, 9 de dezembro de 2007

Primeiro ano da escola...

Sexta-feira foi o último dia de aula do Pedro, depois seguem as férias de verão e as aulas só retornam em fevereiro.
Eu já estou com um nó na garganta e com aquela sensação de alegria e saudade antecipada.
O primeiro ano da escola do nosso primeiro filho. Foram nove meses de tantos aprendizados, descobertas, surpresas, tantos momentos mágicos e inesquecíveis, tantas sensações novas, tantos sentimentos e muitas recordações!
Lembro quando entramos na escola pela primeira vez, o coração acelerado de mãe e filho,a adaptação, aquele cenário novo para todos nós, mas que desde o primeiro momento já nos passou uma confiança enorme.Parece que foi ontem que eu escutava o Pedro me pedir com aquela vozinha doce cheia de susto para que eu não fosse embora e ficasse o esperando lá embaixo. Quantas vezes o deixava na escola virava a esquina e já estava cheia de saudades...
Como já disse antes esse primeiro ano escolar é uma grande transformação para mãe e para o filho. Hoje em dia o Pedro chega na escola e já saí correndo para brincar com os amigos, todo confiante, todo independente, todo feliz da vida! Aquele menino que queria ficar sentado no meu colo até a turma toda chegar, que tinha dias que chorava porque não queria ir...ficou guardado lá atrás dentro dos nossos corações e nos álbuns de fotografia.
Pedro adora a escola e teve a sorte e o privilégio de começar esse ciclo tão especial com duas professoras maravilhosas...que sei que vou sentir muitas saudades!
Neste dia de despedidas e lindas recordações, eu entreguei para as professoras um cartão que eu mesma fiz com um poeminha que escrevi com muito amor e uma linda boneca de pano para cada uma!
Parabéns filho, meu amor, por esse grande passo!


Primeiro ano da escola...
Tênis cheio de areia, uniforme cheirosinho, merendeira.
Pátio grande, primeira professora, hora do lanche, rodinha.
Joelho ralado, música do indiozinho, escorrega, sucata.
Trabalhinhos, descobertas,tinta nos pés, muitas histórias para contar.
Hora da saída, descida da escada com um sorriso enorme e chamando Mamãe!
Pipoca, novos amiguinhos, outras palavras, o mesmo carinho...
Mundo novo que se abre e voa longe como um passarinho.

Roberta Paiva
dez/2007

terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Mil e uma festas infantis...


Carolina de asas emprestadas na festa da Deborah.


Pedro e Ana Liz na festa da sua amiga Deborah...


A rapaziada fazendo massinha...


Carol e Maria Antônia, encontro de priminhas!


Maria Antônia, uma fofa!!


Volto já...

segunda-feira, 3 de dezembro de 2007




Na sexta-feira tive um almoço de Natal na casa de uma querida amiga de infância, a Rê. Nós nos conhecemos quando tínhamos 10 anos de idade, brincávamos de elástico na rua, andávamos de bicicleta juntas,tínhamos o mesmo grupinho de amigos e fizemos o ginásio no mesmo colégio, sendo que ela é um ano mais velha que eu. Hoje em dia temos cada uma o seu grupo de amigos, eu tenho filhos, ela ainda não, somos casadas e ela mora pertinho da casa da minha mãe. Ela é um amor de pessoa, as nossas mãe são amigas e mesmo em universos diferentes, cada uma com a sua vida e suas programações...é sempre muito bom reencontrá-la e tal. Amizade boa é assim, mesmo longe uma está sempre torcendo pela outra.Neste mesmo dia o meu Pai ligou combinando de almoçar conosco, ele sabia que eu estava na casa da minha mãe e como ele também mora por ali queria nos encontrar e ver as crianças.Como ainda não consigo me dividir em duas..eu fui com a Carol no almoço na Rê que já estava marcad e a minha mãe foi almoçar com o Pedro, meu Pai e o meu irmãozinho de 6 anos. Depois nos encontramos todos na pracinha. Quando eu cheguei estava maior festa...os dois, Pedro e Jayminho correndo pela praça na maior bagunça, bolinhas de sabão, Pedro todo suado com aquelas bochechas vermelhas de felicidade e muitas brincadeiras. E com um baita picolé de limão nas mãos, o que fazia do seu rostinho um verdadeiro doce em forma de criança...ele estava todo lambuzado hahaha. De lá voltamos para casa da Vovó Lilica e as crianças se divertiram com o Jayminho, principalmente o Pepucho que adora crianças mais velhas. Eles aprontaram o sete. Mais tarde fomos assistir uma apresentação de um Papai Noel que canta perto da pracinha. Pedro nessa hora já estava bem cansadinho e já estava querendo voltar para casa, já Carolina quando viu aquele Papai Noel enorme se mexendo e cantando...arregalou os olhos enormes repleta de susto e encantamento. Ela não chorou, mas também não disse meia palavra haha.É tão mágico essa relação com o Natal que as crianças tem.As crianças chegaram em casa acabadas e até a Carol dormiu cedo....enfim dormiram aquele soninho bom de um dia repleto de mil e uma atividades.

sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Pedro e Carolina estão cheios de novidades, cada um vivendo o seu momento e nós, os pais, babando cada dia mais...
Pedro virou moleque. Sabe todas aquelas coisas que só os meninos fazem? Ele chega da escola na maior energia, lembro quando ele começou a estudar, chegava da escola no maior cansaço. Hoje em dia parece que ele recarrega todas as baterias nas horas que fica no colégio. Chegamos da escola, entramos na portaria e ele já me entrega a mochila ( quase joga a mochila) e saí correndo procurando o Zé ( o porteiro) para pegar a bola. Há alguns meses deixamos uma bola de plástico lá embaixo para quando eles quisessem jogar.A nossa portaria não tem nada de mais, não tem aqueles brinquedos de plástico, bancos de concreto, nada...mas é um espaço bem grande que dá para as crianças aprontarem o sete. Quando voltamos de qualquer lugar à pé, eles querem ficar por lá brincando. Pedro pega aquela bola e não pára, corre para cima e para baixo, pula para lá e para cá, se pendura na grade que cerca o prédio, Carolina vai junto e fica dando tchau para todo mundo que passa, brincam de pique-esconde, tem dias que descemos com a moto e o tempo vai embora...brincar é tão bom,né? Nós adultos deveríamos nos levar menos à sério. Pedro em casa está cada dia melhor nos quebra-cabeças, nós adoramos jogar. Antes dele sair para ir para escola, nós sempre jogamos pelo menos uma vez. Neste fim de semana, ele ganhou um de 100 peças do Go Diego Go. O que ele está acostumado a fazer é o de 30 peças, mas acho legal irmos aumentando as peças, e vamos fazendo juntos e ele vai completando o que consegue, eu amooooo quebra-cabeças! Daqui há pouquinho ele já vai estar completando esse sozinho.
Na televisão ele tem assistido cada vez menos Discovery e cada vez mais os seus filminhos,aliás ele sempre teve uma relação de amor intensa com os seus filmes, digo que é a mesma que tenho com os meus livros. Agora ele está assistindo o filme do Menino Maluquinho, ele já adorava a série que passa na TVE e o livro, então o filme ele achou bom demais. E a última desse Pepucho é gostar de assistir Smallville ( aquela série que passa na Warner sobre o período antes do super-homem ir para Metrópolis...), eu posso com isso? Fico eu pensando com os meus botões, ele nem fez 4 anos ainda e gosta de assistir uma série de TV ? O grande lance para ele são os super-heroís, as transformações dos vilões, os mil e um efeitos e tal...meninos amam tudo isso! Tal o Pai que assiste deitadinho no sofá com ele e eles nem piscam.
Outro dia ele me vem com essa:- Mamãe vamos fazer a minha festa do Small? ( assim mesmo small apelido de smallville!)
Essa fase dos 3 anos e meio aos 4 anos é fabulosa, são tantas transformações. Aquele serzinho maravilhoso vira criança mesmo e perde completamente aquele jeito de bebê que tinha até outro dia atrás. Pedro está muito engraçado também, outro dia o Pai e ele estavam brincando na cama e fazendo aquela farra boa. Aquele som gostoso das gargalhadas dos dois invandiam a casa e a minha alma...quando o Pai falou:- Quer que eu pare então pede penico.
E nada do Pedro querer parar...
- Socorro! e o Pedro ria mais ainda...
- Arrego! e mais gargalhadas eufóricas pelo ar.
- Pára! e mais rizadas...Ele estava tentando lembrar do tal do " pede penico" que ele sabia que queria dizer fim de brincadeira..aí de repente no auge da empolgação, o Pedro pede:
- Papai..pé-de-moleque.
Aí que eles riram mais ainda..."pede penico" para " pé-de-moleque" é muito bom hahah!
Depois volto com as boas novas da Carol!

quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Alguns momentos...


Aquele abraço!!


Pedro ama computador e os seus joguinhos cibernéticos...


E agora levou uma companheira para jogar com ele também!
Carolina fica se achando super importante e ama ficar do ladinho do irmão,
o olhando jogar....ela vibra com ele!

Carolina e sua bonecas....


Cacau "dando mama" para " babie" rs!


Carolina dando " mima" para sua filhota!



Colocando todas as filhinhas para mimir na cama do seu Dindo!
O mais bonitinho é que ela fala assim: cobertor! cobertor! E cobre todo mundo...


E a nova dela que é colocar a " Babie" no cangote!
Ela fica dizendo assim: - Babie, cangote...vem vem!
E leva a boneca da mesma maneira que ela é levada pelo Papai!

Festa de Natal dos Carioquinhas!!


O nosso grupinho Carioquinhas reunido...só faltou o Pedro que estava tirando a foto com o Pai!


Pedro e Carol amaram essa cabaninha que o amigo Miguel trouxe...
Já ensaiando para quando fizermos o nosso primeiro acampamento em família!


Essas piscininhas foram as estrelas da festa rs!
As crianças adoraram e ficaram na água o tempo todo.
( Cacau, Pedro e Henrique)


Cacau e Mel!


Pedro e Carolina se divertem muito juntos!
Cacau sendo guiado pelo irmão! Altas aventuras....



Mamãe e Pedro!


Meu amor,amor,amor sem fim....


Ps: Volto logo para contar todas as novidades de Pedro e Carolina!
( desenvolvimentos, novas brincadeiras, manias atuais e o primeiro passeio ao Zoológico com a escola..
.)

terça-feira, 27 de novembro de 2007

quinta-feira, 22 de novembro de 2007


Todo azul do mar...
( As lentes mágicas da Tia Anitta fazendo poesia com a imagem!)

quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Aniversário Papaia!!

quarta-feira, 14 de novembro de 2007

Carolina, carol, cacau...minha menina encantada!

Hoje vou falar da Carolina, minha menina levada da breca e faceira, minha sinhazinha que tem os cabelos mais dourados que já vi e que está muito mais para Emília do Monteiro Lobato do que Cinderela da Disney. É minha gente essa pequena é uma parada!
São muitas as novidades, o tempo que continua um dos Deuses mais lindos passa muito rápido. E eu por mais que tente registrar cada segundo da vida das crianças no papel...a vida ganha sempre a corrida com as palavras.
Carolina pede para escovar os dentes: - Dente, Papai! e já corre para o banheiro e aponta os seu dedinho precioso para a pia pedindo a escovinha. Em seguida vai para o espelho do nosso quarto e começa a sua escovação, igualzinha ao irmão. Depois já sabe que o Pai vai a colocar no colo e sentá-la na pia do banheiro para conferir a escovação e dar mais uma caprichada. Feito isso vem correndo para me mostrar o resultado final. - Cadê o sorriso? eu digo. E ela abre um sorrisinho mais lindo que tudo e ainda mostra a língua para mostrar que escovou também.
As palavras são ditas, repetidas e não tem nada que saía da nossa boca que ela não fale em seguida também. Carolina está falando tudo mesmo. O mais bonitinho é que o seu vocabulário é quase todo no diminuitivo, o que faz as palavras ficarem mais engraçadas e assanhadas ainda. Diria que é um mimo só. Quando está com sede, me pede: - Mamãe aguinha. E bebe a garrafa de água com toda a sede no mundo, com direito aquele suspiro de contentação no final. E a sua voz é tão dengosa e delicada que parece que o seu sotaque veio lá da Bahia rs! Ela fala cantando, sabem como?
E brincamos e brincamos de complementar as frases e canções...na verdade foi assim que ensinamos o Pedro a falar e já que deu certo e não sabemos outro método melhor, repetimos a dose com a versão feminina da família.- Carol é a minha menina levada da ......?e ela fala: - " beca " .- Cacau quantos anos você vai fazer?e ela torce os dois dedinhos ( o indicador e o médio) de uma maneira que nem sei como ela consegue, mas que é muito lindo e diz toda prosa:
-" Doisssss" ( com esse s puxado mesmo!).Carolina ama música e qualquer barulinho bom ela começa a dançar a sua dança pela sala...e eu canto junto. Para ela aprender a letra fico brincando com ela:- Carol era uma casa muito...ela: - "engraçada..."- Não tinha...ela: tetoooooooo!! - não tinha....ela: nadaaaaaaa!!E Carolina já sabe um monte de musiquinhas e é uma delícia escutá-la a cantarolar.
Essa fase é ótima, adoro quando eles começam a falar...para mim uma das melhores coisas da vida é conversar com um filho. E acredito muito que o vocabulário deles cresce quanto mais, os pais estimulam, digo, as historinhas são fontes intermináveis de palavras, repetição das palavras e aquele velho esquema do " o que é isso?" ainda é o melhor na minha opinião. O engraçado é que vivemos em um eterno exercício de descrição do mundo, das coisas, das cores, de tudo rs! Qualquer objeto que passa pelo caminho tem o seu nome falado e repetido...isso é ótimo!
Lembro que para o Pedro aprender as cores, ficávamos que nem dois doidos rs...assim:
- Esse pimentão verde é tão gostoso? Papai o sol amarelo é gigante,né? Pedro você quer um gole de suco de melancia vermelho? Essa blusa azul é muito linda,viu? E pelo jeito funcionou.Ah! uma novidade, agora Carolina chama o irmão pelo nome: - "Pedooooo". Antigamente ela só chamava o Pepucho de bobão , que ao meu ver era uma forma carinhosa de chamá-lo misturado com uma história de querer ficar na defensiva rs! E quando perguntamos o seu nome, ela não fala mais Cacau( o seu apelido gostoso!) ela diz:- Calonina...e com ênfase no " nina" rs!
Nós temos um livrinho de opostos muito legal que líamos para o Pedro e a Carol adora e já aprendeu quase tudo: - Carol vazio? Aí ela: cheio! e junta os dedinhos todos e faz o sinal de muito...uma graça! - Triste? e coloco a mão nos olhos como se fosse chorar. E ela: " feliz!"
E a mania das pilhas? Qualquer coisa que esteja sem som na casa, ela já diz: - Pia, mamãe!
Uma outro momento mágico é quando ela senta no meu colo para lermos historinhas juntas. Agora ela já começa a história : - " a vez uma menininha", não é muito lindona essa menina?
O seu livro favorito é do Chapeuzinho Vermelho e do Pedro nesta época era do Pinóquio. E outra coisa muito bonitinha é que ela adora a canção da história, que por sinal foi da minha época. Carol adora cantar: " Pela estrada afora eu vou bem sozinha, levar esses doces para vovozinha..". O mais legal é que o Pedro ganhou das professoras no dia das crianças um cd maravilhoso com várias historinhas que eu escutava muito quando era pequena. É o máximo escutar uma serzinho tão pequeno cantando uma música inteira do Braguinha....

quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Um fim de semana com a Coruja Filó!


A capa do trabalho com os dedinhos do Pedro na guaché...
Essa fonte é muito bacana e parece muito com a letra do Cris,
já a fonte das páginas de dentro é uma bem infantil que ficou fofa toda vida!
Ficou muito lindo!
( eu amo fazer esses trabalhinhos escolares...)

Esse feriado nós passamos com a presença da Coruja Filó, uma pelúcia fofucha que participa de todas as atividades na escola do Pedro. Todo fim de semana ela vai para casa de um aluno diferente e para registrar esse acontecimento, a Mamãe bolou um trabalhinho muito legal para levar para a escola.
Nós fizemos tipo um livrinho com diários do Pedro e muitas fotos...
Vejam como ficou...

Rio de Janeiro, 01 de Novembro de 2007

Na véspera do feriado tive uma surpresa muito especial. A Coruja Filó, que é uma das minhas grandes amigas e sempre participa de todos os meus aprendizados na minha escola veio passar um fim de semana na minha casa, Neste dia a Vovó Lilica foi me buscar na escola. E adivinhem com quem eu desci as escadas no colo? - Isso mesmo...com a Coruja Filó. A Vovó gostou muito de conhecer a minha amiga peluda e verdinha e disse que a Filó é muito fofa assim como eu. Vocês gostam de ir para casa da vovó? Eu adoro! E neste dia fomos todos incluíndo a minha amiga Filó para casa da minha Vó Lilica. Lá é sempre muito legal e eu sempre me divirto muito, A Filó participou de todas as nossas brincadeiras: desenhamos muito juntos, fizemos recortes, colorimos os nossos desenhos com as minhas cores favoritas e foi ótimo mesmo. Depois a Vovó fez um balde de pipoca muito gostoso e ficamos deitadinhos na cama da minha Vó, assistindo o filme do Arthur e os Minimoys. Nessa hora a Filó ficou abraçada comigo vendo o filme e a minha irmã Carolina queria levá-la para brincar em outro lugar, mas eu não deixei.
Afinal a Filó não podia perder o final do filme,né?


Recortando e colorindo...


Chegando na casa da Vó Lilica de mochila e máscara...

Rio de Janeiro, 02 de Novembro de 2007

No sábado o dia amanheceu ensolarado e eu, o Papai, a Mamãe e a minha irmã Carolina fomos para o meu programa favorito. Sabem qual? A praia!E é claro que a nossa amiga Filó foi também.No caminho para a praia encontramos com uma vaquinha linda toda enfeitada com a bandeira do Brasil. A Mamãe me contou que essa vaquinha que eu achei tão bonita e engraçada faz parte de uma exposição que está acontecendo aqui no Rio, chamada “ Cow Parade”, muito legal,né?Eu adorei ter levado a Filó para a praia comigo. Nós procuramos conchinhas perto do mar, fizemos castelos de areia juntos, cavamos bem fundo para fazermos um túnel e foi muito divertido. Quando está muito calor eu gosto de ficar dentro da minha piscininha e faço muita bagunça boa com a Carolina lá dentro.E acreditam que a Filó queria se molhar também? O Papai ficou com medo que ela pegasse um resfriado e não deixou ela entrar na piscininha comigo, não. Mas nós nos divertimos muito mesmo assim; eu dentro da água e a Filó do lado de fora fazendo muitas palhaçadas para rirmos bastante juntos!



Nós e a vaquinha brasileira!


Pedro e Carolina indo para a praia!

Pedro apresentando as areias escaldantes de Ipanema para Filó!

Brincadeiras na areia...

Rio de Janeiro, 03 de Novembro de 2007

Hoje eu acordei bem cedo e quando cheguei na sala vi que estava muito sol novamente. A Filó me contou que ela também adora acordar cedo porque assim dá para aproveitar bastante o dia.Eu e a minha família fomos a praia e foi muito legal! A Filó está achando a praia o máximo e já está até pegando um bronzeado. A Mamãe passou protetor solar nela também.Ah! hoje aconteceu uma coisa muito boa: o meu Tio Marcello chegou de São Paulo. Eu fico muito feliz quando ele chega de viagem porque nós sempre brincamos muito. Aliás todos os meus tios são muito legais ( muito mesmo!) e ele amam brincar comigo e com a Carolina.Eu gosto muito de jogar xadrez com o Tio Marcello e com o Papai. Acreditam que a Filó ficou observando o nosso jogo e achou muito divertido?À tarde eu fui com o Papai, com a Mamãe e com a minha irmã Carolina em um exposição para crianças no Museu de Arte Moderna. Lá era muito grande, tinha muito espaço para a gente correr muito e muitos brinquedos interessantes. Tinham várias portas com rampas bem radicais, espelhos e túneis para eu passar por baixo...muito legal!Eu gostei muito também de um lugar que tinham várias árvores com muitos papelzinhos pendurados nelas. Ao lado dessas árvores tinha uma mesa com outros tantos papelzinhos para a gente escrever, fazer um pedido ou desenhar um desejo para o Natal. Sabem o que eu fiz? Eu escrevi a minha letra, a letra P que é como começa o meu nome. A Mamãe fica toda boba vendo eu começar a escrever o meu nome sozinho.Ah! nós encontramos na exposição com a Catarina, uma amiguinha da Carolina que eu adoro!Por últimos nós fomos em um lugar que tinha uma piscinona bem grande cheia de bolinhas, um chão macio e molinho e quem quisesse podia ficar pulando sem parar...Eu não gostei muito porque escorregava, mas a Filó adorou!


Pedro e Filó!


Rio de Janeiro, 04 de Novembro de 2007

Hoje o dia amanheceu chovendo muito muito! E pensei que não daria para irmos a piscina que tínhamos combinado ontem.Mas depois do café da manhã, a chuva parou e nós podemos sair de casa para irmos ao clube. Eu, Carolina e a Filó estávamos muito animados...afinal seria muito gostoso ficar brincando de mergulhar na água! Foi muito legal lá no clube, eu nadei muito com o Papai, Mamãe e a Carolina. A minha irmã é uma sapeca e parece um peixinho e eu aprendo muitas coisas legais com ela, Nós gostamos muito de brincarmos juntos, mesmo ela sendo pequeninha, ela é muito legal! A Filó ficou com frio e não quis entrar na piscina com a gente!Após do clube, nós fomos almoçar e a comida estava uma delícia! A Filó gostou mesmo foi da minha batata-frita...Depois fomos visitar o Vovô Bu na deliciosa fábrica de chocolates e comemos chocolates e brincamos com o Tio Paulão. Eu amo os meus tios, eles são muito divertidos e amam brincar comigo e com a Carol. A Filó só quis comer um bombom bem pequenino e a Carol comeu dois.O meu fim de semana está chegando ao fim e foram dias muito especiais ao lado da minha querida amiga Filó. Por mim ela morava aqui em casa com a minha família.Mas agora ela vai visitar a casa de outros amiguinhos também.Eu amei todos esses dias ao lado da Filó, foram muitas aventuras...Tomara que a Tia Michelle deixe ela voltar aqui para casa qualquer dia desses!
Beijos Pedro Paiva




Carolina ficou independente que só. Essa menina é das águas mesmo!
Ela na piscina parecia que fazia aulas de natação...uma pequena sereia de biquini amarelo!
Mexia as perninhas sem parar, os bracinhos acompanhavam o balé e se virava numa boa com
as tais boinhas!