Vida de Pedro & Carolina

aqui falaremos dos nossos....

terça-feira, 29 de julho de 2008

Pedro e Carolina em uma Aventura na Floresta!


Nós!

Para fechar com chave de ouro ( tá mais para chave verde cheia de florzinhas) as nossas deliciosas férias em família, Papai acordou na maior disposição e com uma idéia radical na cabeça:
- Pedro vamos subir aquela montanha?
E lá fomos nós inventar de fazer a primeira trilha com as crianças.
Como toda mãe tem mania de querer antever o mundo, confesso que pensei comigo: será que vai dar certo essa história de trilha com uma pequena de 2 anos e outro um pouco maior de 4? E se eles ficarem cansados no meio do caminho? Será que aquelas canelinhas irão aguentar subir e subir e subir mais um pouco? Será que é mesmo uma boa idéia ou estamos querendo adiantar a ordem aventureira dos acontecimentos?
((Porque eu só fui fazer a minha primeira trilha aos 16 anos...tudo bem que os meus pais não são nada esportistas, nada naturebas, nem tem a menor vocação para essas delícias no meio do mato e tal. Ou seja eu que sempre fui super ligada a natureza conheci todo esse mundo verde com os amigos)).
Em questão de minutos Pedro já estava totalmente arrumado com a sua blusa do Super-Lanterna Verde no peito, Morfador do Power Rangers no pulso, tênis, meias e se achando o próprio Ben 10 pronto para uma grande aventura. Carolina no começo não se animou muito com a imagem de subir a tal montanha, mas rapidinho também já estava escolhendo o vestidinho que iria vestir em cima da roupa.
Todo mundo arrumado e lá vamos nós...
O destino foi à Urca, onde iríamos fazer a trilha do Morro da Urca com os nossos pimpolhos mais animados dessa cidade.
A Pista Claudio Coutinho, Pedro e Carolina já conheciam e explicamos que a montanha que iríamos desbravar era por aquele caminho.
Essa trilha é uma trilha bem simples, digo não há escalada, não é necessário usar nenhum tipo de equipamento, não precisa de corda, nem de lanterna, não há nenhum abismo por perto( medo de qualquer mãe-coruja) ou seja é possível qualquer criança que já esteja andando bem fazer essa aventura no meio do mato numa boa.
Tudo bem que o Papaia é um Super-Papai que conhece esse caminho de olhos fechados e se surgisse algum imprevisto seria capaz de levar nos 3 no colo.
A trilha começa com uma escadaria enorme bem larga, os degraus são altos ( para os pequenos) cheios de galhos e plantas para todos os lados.
Pedro e Carolina estavam empolgadíssimos, mas curiosos e um tico apreensivos também pelo que viria pela frente.
Quanto mais íamos subindo e o mato se fechando ( menos sol e mais sombra) mais eles se alegravam e se deslumbravam como se estivéssemos na maior aventura de suas vidas.
Durante todo o caminho fomos acompanhados por diversas borboletas de todas as cores, muitas formiguinhas no chão carregando as suas plantas, barulhinho bom dos pássaros, flores pequeninas coloridas, galhos de todos os tamanhos possíveis, cipós igualzinhos do Tarzan e aquele cheiro delicioso da mãe natureza.
Pedro ficava dizendo que as pedras grandes eram armadilhas e tenho para mim que o nosso pequeno se sentiu em um dos seus filmes favoritos de aventura. Carolina ia na onda do irmão, seu super-ídolo e herói e tudo o que ele dizia, ela entrava na onda.
Nós fizemos a trilha em mais ou menos 30 minutos e tiveram momentos que Pedro e Carolina foram no colo para descer ou subir alguma pedra, mas nada perigoso,complicado ou que oferecesse algum risco para eles, e sim porque eles ainda são muito pequenos e podiam escorregar.
Durante todo o caminho, eles não reclamaram em nenhum momento, não disseram que estavam cansados...eles ficaram em um misto de encantamento e felicidade que não sobrava espaço para mais nada.
Quando já estávamos quase chegando no alto do morro, aí que o Pedro pediu para sentar um pouquinho, comeu um tangerina, bebeu água, Carolina comeu biscoito e lá fomos nós... O finalzinho da trilha tem uma escadaria que cansa um pouquinho ( ou sou eu que não fazia essas estravagâncias verdes há tempos....) e nessa hora confesso que pensei que já estava em hora boa de chegarmos.
E enfim chegamos! O visual lá de cima é lindo, o dia estava maravilhoso, as crianças não gostam muito de altura ( nem eu) mas amaram a sensação de missão realizada com sucesso.
Por alguns momentos eu até esqueci que a nossa cidade maravilhosa está tão violenta e machucada, que estamos vivendo nessa selva, que vivemos amedrontados...Quando estamos no meio daquela natureza toda, no meio daquele cenário abençoado por Deus tudo fica tão certo e perfeito como um sonho bom.
E tomamos um mate, sentamos, nos refrescamos e seguimos viagem para a descida.
Nós achamos a subida com as crianças mais tranquilo que a descida, porque a probabilidade de escorregar é bem maior, mas tudo deu certo, fomos descendo devagarzinho, às vezes parávamos para observar alguma borboleta, olhar um galho engraçado e tal. As crianças o tempo inteiro acharam toda aquela situação fantástica e se mostraram uma grande duplinha aventureira de primeira! Enfim foi um programa delicioso e descobrimos que é possível fazer trilhas simples com crianças pequenas.
E o Pedro-Pepucho conquistou a sua 1º montanha!


Lá em cima namorando a vista da nossa cidade!


Os olhinhos das crianças ficaram encantados com tanta beleza!


Uma borboleta no meio do caminho!


Uma paradinha para um click da nossa aventura em família!


A trilha é toda assim: cercada por muitas árvores para todos os lados!


Descendo...


Mamãe com Pepucho aventureiro!
( detalhe na blusa linda do Lanterna Verde que o Tio Mali fez exclusiva para o nosso herói!)


Mamãe e Carolina encostadas na pedra no final da caminhada!

segunda-feira, 21 de julho de 2008

Vamos lá em casa?

Hoje um amigo da escola do Pedro veio aqui para casa, o David.
Tenho para mim que o nosso lar-doce-lar deve ser feito de mel, uma espécie da casa do Ursinho Pooh ( rs!) ou alguma residência dessas bem gostosinhas que quem entra não quer sair mais, não!
Toda criança que vem aqui, se apaixona em poucos segundos, todos ficam deslumbrados com o quarto de Pedro e Carolina, se perdem naquele mundão de brinquedos e muito rápido em uma velocidade de foguete se sentem completamente à vontade, ficam de perna para o ar perdidos entre bonecos, sonhos e aventuras...me chamando de Tia, sentam no meu colo, me contam todas as suas histórias e fantasias. Uma delícia!
Lembro que a última vez que o Gugu ( outro coleguinha de escola) veio passar a tarde aqui conosco, no meio do almoço, eu estava perguntando se estava tudo legal e tal e o molequinho me diz assim:
- Ai...Tia eu queria morar aqui!
Enfim a criançada gosta mesmo de vir para nossa casa. E eu que amo estar com os pequenos também gosto muito de recebê-los.
(( Em contrapartida eu ainda não deixaria o Pedro ir para a casa de um amiguinho neste esquema deixa-e-busca-depois...só se eu estivesse junto também! Eu o acho ainda muito pequeno para essas aventuras fora de casa. Para tal iria precisar me certificar de várias coisinhas, como por exemplo: saber se tem grade na casa, já ter ido na casa algumas vezes, conhecer a mãe do amiguinho há muito tempo, ter total confiança na mãe e etc...
Porém o mundo de hoje é muito mais moderno e apressadinho do que a minha cabeça de mamãe-coruja-das-antigas.
Tenho percebido que atualmente é super comum e corriqueiro crianças da idade da Carolina de 2 anos e pouco ( ao meu ver muito pequeninas ainda..) passarem o dia na casa de coleguinhas, almoçarem , tomaram banho ou até dormirem lá e muitas vezes ( na maioria delas) as mães nem se conhecem direito, é tudo combinado rapidinho por telefone e tudo é organizado dessa forma.
Enfim não sou uma mãe nada moderna para diversas situações rs!)).
Mas o que percebo é que os pequenos adoram ficar aqui entre nós, deve ser porque participamos de tudo, brincamos juntos, entregamos todo o nosso tempo para eles, gostamos de conversa de criança e os entregamos o nosso melhor..simples assim, gostoso assim!

........

E no finalzinho das férias uma virose chata apareceu por aqui!
Primeiro foi Pedro que ficou dodoí, nariz escorrendo, olhos baixinhos, febre altíssima e depois foi Carolina que ficou com todos os sintomas...igualzinho. Foi só um ficar legal, para o outro amanhecer fazendo " atchim". E dá-lhe remedinhos para cá e para lá, cada um com a sua dosagem certa, horários diferente...uiiiii quase fiz uma planilha para me organizar melhor!
Mas graças a Deus os nossos filhos são muito saudáveis e raramente ficam arriadinhos.
E em consequência do resfriado em dupla, tivemos que suspender as nossas praianas que estavam firmes, fortes e ensolaradas rs!


Andá com Fé eu vou, que a fé que não costuma "faiá"....

Além dos passeios das férias , nós voltamos a frequentar as nossas missas com bastante frequência e isso faz toda a diferença na minha vida.
Sou daquele tipo de pessoa que precisa estar conectada sempre com Deus.
Tudo o que eu faço eu sempre penso no meu grande Pai.
Eu amo ir à missa, me traz uma paz absurda, me centraliza, acalma, inspira, fortalece...me coloca em contato com as melhores partes de mim.
Gosto muito de rezar, para mim é mais forte que uma meditação e desde muito pequena faço as minhas orações, agradecimentos e tenho muita fé que iremos continuar educando as crianças com todas essas certezas boas no coração.

domingo, 20 de julho de 2008

sábado, 19 de julho de 2008


Existe um campinho no meio do caminho!
( esse campinho de futebol abandonado fica no alto de uma ladeirona que na verdade é uma rua que é a continuação da nossa...as crianças adoraram a aventura-conhecendo-lugares-novos-no-bairro!)

Sabem aquela parte da história do Pinóquio que ele encontra com o Foguete, aquele " amiguinho" que o leva para a terra do "tudo pode": brincar sem parar, não existe horário nem obrigação, todo dia é dia de doce e a diversão não tem hora para acabar?
Férias é mais ou menos assim.
Estou aproveitando ao máximo esses dias sagrados de descanso, brincadeiras, programinhas gostosos diários, nós 4 juntinhos o tempo inteiro, poder dormir até mais tarde, passeios, passar o dia todo só fazendo coisas legais...ai é muito bom mesmo estarmos todos de férias!
Pedro e Carolina estão ótimos, cada um vivendo as suas descobertas e histórias, nos entregando a melhor parte da vida a todo instante!

... Doces momentos ...


Meu jogador favorito!

... Pracinha ....


Pedro e Carolina nos respectivos balanços!


Carolina fazendo as suas artes!
Minha menina tem alma de circo e adora se pendurar em todos os lugares!


No balanço!


Gangorra do amor!


" Ao infinito e além"!


Minha duplinha listrada do meu coração!
... Praia de Inverno!


Meu paraíso abençoado!!


" Tu és, divina e graciosa estátua majestosa do amor, por Deus esculturada e formada com o ardor,da alma da mais linda flor..."


Carolina batendo um bolão!


Chamego-chamego com o Tio Marcello!

terça-feira, 15 de julho de 2008

Festa Junina dos Carioquinhas!


Céu do encontro!
( registro do Pedro que sempre me encanta com as suas fotos!)

No domingo fomos na festa junina dos Carioquinhas! O " arraiá" foi na casa da Bel e da Vivi, mãe e filha super doces e queridas.
O dia estava lindo, um sol maravilhoso e a festa foi um sucesso!
Todas as crianças estavam de caipira e se divertiram muito juntas. A casa da Bel é linda, super verde, florida, aconchegante e nada melhor para os pequenos do que estarem em contato com a natureza, brincarem livre, leve e soltas.
Pedro encontrou um amiguinho para jogar bola ( sobrinho da Fabi) já que o grupo é todo da idade da Carolina. Ele amou essa história de ter um amigo mais velho para brincar, mesmo ele adorando a companhia dos amiguinhos da irmã e sendo super carinhoso com os pequenos, nada melhor que um encontro inesperado com um " menino grande" rs!
Pepucho ganhou da Vivi de aniversário um livro super legal que ele adorou, cheinho de histórias dos animais da selva e quebra-cabeças...o máximo!
Como toda festa junina que se preza , as crianças participaram da brincadeira da pesca e do jogo das latas, todo mundo participou, adorou a bagunça e depois ganharam as suas respectivas prendas!
Enfim estava tudo ótimo!
É sempre uma delícia encontrar com as meninas, é um barato acompanhar o crescimento das crianças e esses encontros são sempre especiais e divertidos!


Minha caipirinha linda-linda!


Princesinha! Meu amorzão!


Sapeca-perereca!


Pedro na maior alegria com a Vivi no balanço!


Amor da minha vida!


Que felicidade!


Carol e Mel !


Carol e Cat!


Pepucho!


Uma parte do lindo grupinho de caipiras!
( Pedro com Carolina no colo...que delícia!)


Volta para casa: Pedro com o livro-querido no colo!
ps: volto com mais fotos em breve!
*********************************************************
Desmame da Cacau!

Graças a Deus, aos anjos e a minha sogra que me deu a dica da bendita " Pedra Hume" eu estou finalmente conseguindo desmamar a Carolina!
Afinal a minha pequena princesinha-radical já está com 2 anos e 5 meses e nessa fase não vejo mais nenhuma necessidade dela continuar fazendo do meu peito o seu objeto transicional.
Sabem por quê? Porque para a Carolina de uns tempos para cá, o peito era tratado como um bichinho de estimação, fraldinha, "naninha", amigo querido-inseparável ou seja ela queria " mamar" o tempo inteiro, mesmo sem estar com fome ( visto que ela já se alimenta muito bem!) e a sua relação com a amamentação era muito mais um chamego, um apego, uma forma que ela encontrou para ficar mais agarrada e grudadinha na Mamãe ainda...se é que isso é possível!
E eu mesmo sendo uma mamãe-maravilha já estava à beira da exaustão.
Sou imensamente à favor da amamentação, adoro amamentar os meus filhotes, Pedro mamou até 1 ano e meio e Carolina 2 anos e 5 meses, mas acredito chega uma hora que não é mais necessário para a criança nem para a mãe essa relação de dependência que foge as margens da compreensão rs!
Enfim estamos no nosso 2º dia sem mamar. Carolina está ótima e por mais que tenham momentos que ela reclame bastante e faça aquele dengo todo, me agarra mais ainda, fica tão aninhada em mim como não fosse descolar mais...daqui há pouquinho ela vai se acostumar e perceber que mesmo sem mamar, ela terá sempre a sua mãe do seu ladinho para sempre!

sexta-feira, 11 de julho de 2008


Os meus super-heroís!!

Primeira semana de férias! ah..como é bom ter alguém em casa 24hs para me ajudar com as crianças! Viva o Papai!
Os dias estão ensolarados, mas bem frios também. Eu que sou super friorenta...não gosto muito não! Eu sou solar, gosto de calor, de poder ficar com as janelas abertas, de me movimentar sem sentir os dedos dos pés gelados, adoro não precisar usar casaco, adoro passear ao entardecer e sentir aquele ventinho morno no ar...enfim inverno não combina muito comigo, que venha logo a primavera e suas flores coloridas!
Estamos amando as nossas férias e aproveitando ao máximo esse tempinho gostoso bem agarradinhos feito aquela família de ursos de um desenho animado que eu assistia na infância! Pedro está um contador de histórias. Essa semana estávamos voltando da praia à tarde e ele começou:
- Posso contar para vocês o que sonhei?
E disparou um série de sonhos ( mais de 5) cheios de aventuras com muitos detalhes, fantasias e com uma riqueza de encantamento que só um menino de 4 anos sabe ter.
- Era uma vez um menino muito radical que tinha um super skate e ele pegava o skate e subia em todos os postes, carros e prédios...assim um por um, ia pulando mesmo. Até que ele pegava o skate e subia até aquele prédio ali bem no alto.
Estão vendo, aquele prédio grandão ali? ( e nos mostrava um prédio enorme que fazia parte do nosso caminho para casa). E daquele prédio subia atéeeeeee o céu e sabem o que ele fazia? Ele descia de skate bem rápido lá do céu até aqui.
E assim nosso pequeno contador de histórias nos entregava um dos seus sonhos, daqueles sonhos que a gente sonho acordado e que a fantasia se mistura bem travessa e feliz com a realidade! Como é maravilhoso enxergar o mundo pelas lentes mágicas de uma criança!
Nesse dia pegamos uma prainha bem boa. O céu estava azul-azul como se tivesse sido desenhado à mão, um solzinho delícia e uma imensidão de areia para todos os lados só nossa rs! Nada melhor que praia no meio da semana!
Eu adoro a sensação de paraíso perdido , pouco frequentado, muito espaço, tudo lindo e bem vazio...porque no meio da semana só encontramos turistas, alguns poucos ambulantes, grupinhos de adolescentes de férias, profissionais liberais, aposentados e nada de tumulto...só paz!
As crianças amam praia e aproveitam ao máximo as nossas horas à beira mar. Nós brincamos muito, eles se divertiram bastante, correram para cima e para baixo, inventaram as suas brincadeiras com todo o espaço do mundo para ficarem em total liberdade.
A brincadeira do dia foi " um navio construído" de areia com piratas, um mastro enorme branco improvisado da rede de volei e tudo era possível no reino encantado da imaginação de Pedro e Carolina.
Ah! Pedro agora também está adorando dar umas corridinhas com o Papai pela praia, a Carolina todo pequenina e faceira quase não consegue acompanhar o ritmo dos meninos. Eles vão de uma quadra a outra ( pertinho) e voltam..Pedro caí no chão e na gargalhada com o tal esporte de pai e filho.
Antes de irmos embora chegou o Tio Mali, que as crianças amam e o consideram o próprio personagem do Lazy Town, com os seus saltos e acrobacias pelos ares.
Mais diversão garantida e até " pegamos" emprestado uma quadra e rolou um volei improvisado e muito engraçado! Carolina continua a perguntar pela sua Dinda quase todos os dias:
- Mamãe liga para a Dinda...liga! Diz para ela vir logo aqui para casa.
Nós já avisamos para ela que antes da sua festa de aniversário a Dinda está de volta.
Ah! Carol já decidiu o tema da sua festinha de 3 anos, será " Branca de Neve", uma das suas histórinhas favoritas. O mais bonitinho é que ela diz assim:
- Pedro vai de Príncipe "chamado" e eu de Branca de Neve.
( nossa Carolucha chama o príncipe encantado de " chamado" rs).


Porque meu coração tem mania de amor!


Mamãe e filhota com friooo!


Correndo...correndo!


Jogando volei!


Carolina nos ares!


Minha fadinha azul!


Muitas brincadeiras com o Tio!

**********************************************



Ontem fomos ao cinema assistir Hancock e todo mundo adorou!! O Pedro estava louco para ver esse filme e não víamos a hora da sua estréia! Hancock é um herói às avessas, que salta, pula, tem um coração e uma força do tamanho do planeta. Ele é capaz de levantar carros com as mãos, voa alto feito um foguete, aparece nos lugares sempre nas horas certas como todo heroí que se preza, ajuda a polícia, protege a população...mas faz todo esse grande bem ao país no meio de muitas trapalhadas e transforma a cidade em um verdadeiro caos. Enfim o filme tem todos os ingredientes certos para capturar a a atenção de um menino de 4 anos por mais de duas horas!
O nosso Pepucho mal piscava!
Fora isso o filme é muito bonito, passa diversas mensagens de amizade, amor, união.
Hancock é um herói que nunca foi amado e reconhecido até que....enfim só vendo o filme mesmo. Eu amei!!
Fomos assistir o filme lá na Barra porque era o único lugar que encontramos dublado, mas valeu! E ainda conseguimos visitar o Tio Paulão em sua linda loja. Foi ótimo!

Carolices e mais Carolices....

Nossa pequena encantadora de corações agora anda em uma fase mais meiguinha ainda...
Ela nos olha toda menininha e diz assim:
- Mamãe eu posso morar no seu coração?
E faz o símbolo de um coração com as pequeninas mãos de princesa.
- Filha você já mora no meu coração!
- E o Pedro mora também?
- Mora, sim! O meu coração tem muito espaço para vocês dois!
Aí a Carolina diz assim:
- Mas eu quero morar no seu coração para sempre,tá?
Quase saltei pelos ares em formato de mamãe-coração !

quinta-feira, 3 de julho de 2008

Férias!


A sala e a galera de Pedro! 04/07/2008

Hoje foi o último dia de aula do Pedro! O nosso menino dos cabelos cacheados levou um delicioso bolo de chocolate feito pela Mamãe para o lanche de confraternização na escola e o Max Steel mergulhador com pé de pato, dentro da mochila, visto que hoje também era o " dia do brinquedo". Este ano conseguimos unir as férias do Papai com as do Pedro e estamos adorando a fartura desses dias só nossos sem horários, com bastante tempo para aproveitar as horas preguiçosas, os programinhas simples e gostosos...enfim um descanso divertido, uma pausa no meio da nossa rotina.
Estou torcendo para que o sol dê o ar da sua graça, mas mesmo que não sejamos presenteados com dias ensolarados, iremos curtir muito o friozinho de Julho nas pracinhas, nos parques, nos cineminhas, no nossos passeios à pé pelo bairro. Combinei também com a mãe de alguns amiguinhos da escola de marcamos uns encontros da criançada aqui em casa, que o Pedro adora!
E além de tudo essas férias vieram na hora certa, porque acho que nunca me senti tão cansada!
Amanhã temos duas festinhas da escola e Pedro já irá rever alguns amigos rs!


Pedro com o Gustavo que vem sempre aqui, João Guilherme, Stephanie, David e Pedro C.


O bolo que a Mamãe fez!
( estou em uma fase D. Benta e depois de anos os meus bolos estão ficando do jeitinho que sempre quis.)


... Programinhas gostosos previstos:

- Praia.
- Pracinha.
- Parques.
- Cineminha nas quartas.
- Ir à Petrópolis e finalmente levar as crianças no Museu Imperial ( estamos pensando nisso há um tempão e acabamos sempre deixando para depois...).
- Muitos filminhos em casa.
- Muita arte, muita música, muitos desenhos, quebra-cabeça...etc.
- Levá-los para andar de bicicleta.
- Descansar ( ?) rs!