Vida de Pedro & Carolina

aqui falaremos dos nossos....

terça-feira, 3 de março de 2009

Filhos- se não tê-los, como sabê-los?



Eu tanto para lhe falar, mas com palavras não sei dizer...como é grande o meu amor por vocês: Pedro e Carolina, meus tesouros preciosos!
São tantas histórias novas, tantos aprendizados, tantas eternidades coloridas que saltam do coração desses dois pequenos tão queridos e vem fazer morada aqui no meu peito!
Pedro está um molequinho, todo cheio de grandes idéias, com tanta argumentação, histórias enormes e mágicas saem da cabeça desse menino de cabelos cacheados a toda hora que tem momentos que paro e fico a pensar como o crescimento dos nossos filhos acontece e ponto. Rapidinho assim como o dia vira noite, você olha para o lado e quando vê já tem uma pessoa pequenina ao seu lado cheio de perguntas, querendo saber a origem das coisas, questionando o porquê disso e daquilo, virando o mundo de cabeça para baixo com as suas experiências, criando autonomia, descobrindo independência e sendo.
No auge da sua essência, na beleza de toda a sua plenitude, sendo...!
E vendo seriados de adolescente como se fosse desenho animado. Pedro assiste todo santo dia uma série de seriados desse tipo, o favorito é Drake & Josh, que por sinal ele canta a música do programa inteira ( até o meu toque de celular é com a música rs!). E na sequência adora e vê também I Carly, Manual de Sobreviência Escolar do Ned e por aí vai.
Pedro está enorme, alto como o Pai, parece que tem muito mais que os seus quase 5 aninhos.
Quando ele entra no mar com o Papai-Peixe então...aí que vejo como o meu menino está abusado, valente demais, todo coragem...ele ama tanto ficar dentro daquelas águas que nem parece que outro dia nem molhava os pezinhos. Agora praia quer dizer ficar dentro do mar até a hora de ir para casa, todo queimado de sol e com os olhinhos vermelhos de sal.
Cadê o meu bebezinho com cheirinho de manhã?
Para mãe, filho é sempre do tamanho de um grande abraço apertado e bom. Hum...abraço de filho deveria ser lei. Toda mãe deveria ganhar um abraço ( no mínimo) por dia, porque depois desse aconchego de mel tudo o resto fica tão bom! Pedro voltou as aulas e agora está no PréII. Ontem fizemos dever de casa! Ano passado era um caderno de atividades que ia para casa todas as sextas. Mas agora teremos deveres de casa (mesmo) e 3 vezes por semana.
Ó meu Pepucho sentadinho na mesa da sala com Papai e Mamãe, lápis e borracha fazendo o seu dever de casa. Imaginei que essa cena fosse demorar mais para chegar, mas confesso que adorei!
Nessa evolução daqui há pouco o meu filhote vai estar indo para a escola sozinho ha-ha-ha.
São tantas frases e histórias boas que ele me conta que queria anotar tudinho para ler daqui há pouco quando ele estiver bem mais alto que a minha cintura...mas quando temos duas crianças pequenas, o tempo se transforma em artigo de luxo!
Pedro tem um copo que ele leva e traz da escola para acabar com aqueles copinhos de plástico e poluir um pouco menos o planeta. Enfim já que ele levava esse copinho branco, básico para escola, tivemos a idéia dele levar ao invés desse, um copo que ele tem aqui em casa do Quarteto Fantástico. Pronto! na volta da escola, nós perguntamos:
- E aí Pedro, os meninos gostaram do seu copo?
- Eles adoraram.
- Poxa! filho que legal...eles queriam beber no seu copinho então,né?
- Não, Mamãe!Os meninos queriam ser os Super-Heroís do copo.
E as idéias?
- Mamãe imagina se o chão da sala fosse todo de areia e o no meu quarto fosse o mar?
- Papai sabia que o G. entrou dentro da televisão? Ele entrou mesmo e se transformou em um mostro enorme, bem grande mesmo!
Pensamento de criança voa longe!


Na escola no dia do carnaval!
( ele foi de Ben 10)




* volto logo com as novas da minha Carolina!!

Nenhum comentário: