Vida de Pedro & Carolina

aqui falaremos dos nossos....

segunda-feira, 30 de março de 2009

A Hora do Planeta!



Vocês participaram da hora do planeta? Nós sim!
Na noite de sábado ficamos uma hora com as luzes apagadas, sem televisão, computador e vídeo game. E foi ótimo!
Enquanto as luzes estavam apagadas nós inventamos brincadeiras no escuro, contamos histórias, escutamos música, descobrimos sombras na parede, demos rizada e principalmente nos desligamos um pouquinho do mundo externo.
O planeta agradeceu e nós também!
Nós gostamos tanto dessa experiência que pretendemos repetir mais vezes esse " escurinho" em família!
O mais legal da história é que foi o Pedro que nos incentivou a participar da " Hora do Planeta".
Esse nosso príncipe de cabelos cacheados e mente de artista é todo envolvido nestas questões ecológicas. A escola do Pedro é uma verdadeira " escola-verde" e sabe transmitir essas questões tão importantes e fundamentais para as crianças de uma forma lúdica e certeira.
Eu aprendi muita coisa boa com o meu filho sobre reciclagem, sobre a importância da água, sobre o quanto é essencial a nossa participação para salvar o nosso planeta.
Imaginem um menino de 4 anos chegando da escola e falando assim:
- Mamãe nós precisamos salvar o planeta!
Sabia que no sábado todas as luzes da cidade tem que ser apagadas? Precisamos falar com o porteiro para apagar as luzes da escada, da portaria...
Sabia que o Presidente do Brasil irá apagar as luzes do Bondinho, do Aterro do Flamengo, do Cristo...?

O mundo está se enchendo de muito calor... Nós precisamos ajudar também!
Eu acho mágico essa semente plantadinha no coração do meu pequeno.
Sinceramente acho que virei uma Eco-Mãe!
É fato que sempre amei a natureza, sempre precisei de verde para ser feliz, mas nunca fui daquelas pessoas que levantam bandeiras ecológicas e tal.
Mas hoje em dia reciclo tudo, invento arte no lixo, faço artesanato com sucata e sou muito feliz das crianças estarem aprendendo tanto sobre a importância do nosso mundo e passando toda essa riqueza adiante!


Encantado com a dança do fogo!


Fazendo bichinhos...


Nós 3!


Meus amores iluminados!

Um comentário:

Bel disse...

Temos mesmo que , como o Pedro diz , ajudar o nosso planeta a se salvar ... Aqui não participamos pois Vivi fica com muito medo no escuro ! Mas quem sabe numa próxima . Quanto a reciclagem , na escola dela já começaram a ensinar isso , o que acho o máximo , afinal , para onde iremos quando lotarmos o planeta com nosso lixo mal cuidado ??? Onde iremos morar ??? Beijinhos cheios de saudades .