Vida de Pedro & Carolina

aqui falaremos dos nossos....

domingo, 18 de julho de 2010

Férias!!


E as férias de julho chegaram!
As crianças entraram na semana passada e agora foi a vez do Papai, oba!
Que bom, muito tempo para brincar, passear, ficar em casa e esquecer o relógio, almocinhos demorados feito a quatro mãos, cineminha, praia no meio da semana quando não estiver chovendo, muita bola, quebra cabeça, palavra cruzada e muita preguiça e aconchego, adoro e mereço!
Pedro e Carolina estão naquela animação maravilhosa que só as crianças conhecem, cheios de ideias de programações, com uma maquina de pedidos e quereres ligada à todo vapor e vamos seguindo os passos e sorrisos desse dois com muito amor!
E entenda-se que férias-com-filhos tem muito pouco de descanso e pernas para o ar, o evento é mais agitado que bloco de carnaval, eles não nutrem a menor vontade de ficarem paradinhos, de bobeira vendo o mundo passar pela janela. Então vamos lá...pernas para que te quero, a hora das férias das crianças começaram!
E no final desses dias dourados sei que estaremos mais cansados que antes, mas que é muito gostoso é e muito!
Pedro tem um diário lindo de férias para completar durante os dias de descanso.
O livro está ficando demais! Cada página é uma aventura, tem a listinha dos locais que ele quer ir durante as suas férias, tem um espaço para registrar todas as palavrinhas novas lidas, fotos, poesia, descrições dos passeios em pequenas frases formando uma historinha e o mais legal tem a sua primeira ficha técnica de um livro lido durante os dias sem aula.
E o livro escolhido foi Marcelo, Marmelo, Martelo da Ruth Rocha, um dos meus livros favoritos de infância!
Eu amei essa ideia tão especial da escola! O livro é todo bacaninha, encadernado, pequenino, colorido, cheio de atividades para os pequenos leitores, amei!!
Enquanto isso no Reino das águas Claras da General Glicério a minha Carolina que não é a Emília mas também engoliu a pilula falante não desgruda os seus olhinhos mágicos dos Dvds do Sítio do Picapau Amarelo! Ó coisa boa porque Monteiro Lobato é o maior escritor de literatura infantil que eu conheço e aprecio. Aliás a minha geração foi criada com Sítio, era o meu programa favorito e quando aprendi a ler, devorei todos os seus livros com alegria!


Tesouros sagrados!


Que alegria!


Mamãe e Carolina !


Mama e Pepucho!


São muito lindos e sou coruja mesmo!


Esse campinho é muito legal!


Febre de bola!


Amor da minha vida!


Papai e os seus filhotes, Carolina feito manteiga derretida no Papai, amor!


Brincar é bom demais e fundamental para uma criança ser feliz!


Romance!


♥ ♥ Vovó Lilica foi para Portugal !


Ontem a minha mãe foi para Portugal encontrar a minha irmã. Já estamos com muita saudade!
E a sua partida foi quase uma novela mexicana. Pedro Pepucho chorou-chorou...o meu filhote que é sensível e agarradíssimo na Vovó Lilica ficou com o coração apertadinho. Mas daqui há pouco a Vovó está de volta! E a sua viagem foi por um ótimo motivo,né?
Eu que estou acostumada a falar com a minha mãe mil vezes por dia também estou ainda me acostumando com essa " distância"....enfim vou emprestá-la um pouquinho para a minha irmã também rs!
O bom mesmo vai ser quando todos nós conseguirmos ir, mas isso ainda falta....
Boa viagem Vovó Lilica, aproveita muito! ♥

Saudades!

Tio Marcello e Vovó Lilica foram para a terra de Fernando Pessoa!


Uma Carolina dentro da mala, lindona!

Um comentário:

Aquino Vuksan disse...

eu tb quero entrar nessa mala!!!
cabe eu e a Giovana!?!

:)P