Vida de Pedro & Carolina

aqui falaremos dos nossos....

sábado, 13 de setembro de 2008

Amor, amor, amor....

Carolina é uma menina tão carinhosa que eu poderia viver de amor pelos próximos séculos.
Se eu estou a fazer qualquer coisa que não seja estar ao seu lado, ela vem, chega bem pertinho de mim e pula no meu colo como se estivesse entrando no lugar mais confortável e aconchegante do mundo. Me beija muito, me abraça tão forte, faz muito carinho, me cheira (ela adora fazer isso rs!) e me entrega deliciosas e incríveis declarações de amor:

- Mamãezinha eu te amo! E cola o seu rostinho de fada no meu colo.
- Mamãe você vai morar para sempre no meu coração. (Carolina usa muito o "para sempre" e fala muito séria e certa disso.)
- Mamãe você é maravilhosa! (essa eu realmente adoro porque acho tão grande esse elogio. Quantas vezes alguém nos declara aos quatro ventos que somos MARAVILHOSAS??)
- Vamos ficar sempre juntas,tá? E sorri aquele sorriso que ilumina toda a casa, o meu coração, o meu dia e fico toda brilhando por muito tempo!
Essa minha menina de cabelos dourados é assim, toda coração. Ao mesmo tempo que é uma agitada de plantão, está a todo bom momento dançando, cantando, fazendo sapequices para cima e para baixo, se movimentando mais que areia no fundo do mar. Ela é muito delicada, manhosa ao extremo, sensível, observadora, caixinha de música, amorosa e muito, mas muito ligada a mamãe dela e me entrega um amor enorme, tão grande que parece que mal cabe naquele corpinho pequeno-delicado de princesinha!!
Ser mãe de menina é vestir a alma de rosa novamente.
Fico olhando para ela tão encantada, pensando no montão de coisas que só nós mulheres passamos, entendemos, experimentamos.


E como diria uma grande mulher que adoro:

“Há três coisas para as quais eu nasci e para as quais eu dou minha vida. Nasci para amar os outros, nasci para escrever, e nasci para criar meus filhos. O ‘amar os outros’ é tão vasto que inclui até perdão para mim mesma, com o que sobra. As três coisas são tão importantes que minha vida é curta para tanto. Tenho que me apressar, o tempo urge. Não posso perder um minuto do tempo que faz minha vida. Amar os outros é a única salvação individual que conheço: ninguém estará perdido se der amor e às vezes receber amor em troca".

Clarice Lispector

6 comentários:

GRAZI disse...

ai , amiga! quanta felicidade! um simples olhar para o rostinho dessa princesa e a gente ja sente o amor exalando dela!!! amo muito essa pequena!!! que família abençoada! vc é minha heroína! continuo sua fã incondicional...vc inventa tempo .. meu deus!! muitos beijos, grazi

Bel disse...

Sei bem o que vc está dizendo . Vivi vive dizendo que me ama , que me adora , que estou linda , coisas que só filha amorosa e de coração maravilhoso , pode dizer . É por isso que boa parte da minha noite , passo agradecendo a Deus o fato de ser mãe da Vivi .
Bjs

Marina disse...

Nossa!!!Emocionei!!!!Beijocas!!

Anônimo disse...

oin que lindas declarações!!!!!!!! nada melhor que o carinho dengosinho dos filhotes mesmo!!!!
Amei as fotos pra baixo!!!! que meninos praieiros! Amooooo!!!

bjãozãooooooooooo

Anônimo disse...

Oi Roberta,
Que saudades!
As crianças estão lindas!
Senti sua falta no aniversário da Catarina.
Você não respondeu meu email. Você recebeu o convite?
Beijos
Sofia

Anônimo disse...

Oi Roberta,
Que saudades!
As crianças estão lindas!
Um grande beijo
Sofia Rocha Lima
Segue meu email: sofiarlima@terra.com.br