Vida de Pedro & Carolina

aqui falaremos dos nossos....

segunda-feira, 8 de setembro de 2008



Estamos todos muito bem seguindo o ritmo intenso da vida, acompanhando as doces aventuras de Pedro e Carolina, fazendo figa para que pare de chover logo, cansados e apaixonados, pedindo a energia do sol emprestada para ter mais gás com essas crianças maravilhosas que são a nossa vida colorida, o nosso melhor-do-melhor, nossa duplinha mágica de amor que nos coloca em contato com as nossas partes favoritas diariamente....
Mas que as vezes nos deixam completamente exautos e querendo urgentemente uma rede, uma pausa, uma sombrinha demorada para esticar o corpo e a mente, uma vontade de preguiça daquelas bem marotas e sossegadas rs!
Mas quem vivencia a maternidade e paternidade no auge da essência do ser.... vive esse turbilhão de funções, pensamentos, ações e sentimentos por segundo mesmo.
E daqui há alguns anos iremos ficar cheios de saudades das nossas crianças preciosas.


Mundo do Pedro

Na semana passada fomos na escola conversar com a coordenadora e com a psicóloga para tentarmos descobrir o motivo dessa "resistência" que o Pedro criou da escola. A conversa foi ótima e elas acreditam que neste momento, o vínculo dele com a casa está muito forte, ele fala muito o quanto adora a sua casa, os seus brinquedos e para ele o nosso lar-doce-lar é realmente um reino encantado. Como todo bom ninho a nossa casa para o Pedro é muito confortável, quente, amorosa e aconchegante.
Enfim como diz a canção do desenho Caillou: " Crescer não é tão fácil assim. Cada dia na vida é uma nova surpresa..."
E a fase dos 4 anos é tudo isso e muito mais. A criança experimenta uma avalanche de emoções por segundo, eles já estão muito mais maduros, autônomos, independentes, argumentadores e verdadeiros "meninos grandes" para tantas situações, mas ao mesmo tempo ainda são sensíveis e infantis demais para muitas outras. São tantos os momentos que me estico no sofá-da-admiração e fico observando o quanto o Pedro está grande, forte, alto, cheio de atitude, com tantos pensamentos sensacionais e incríveis, a forma como ele fala, a maneira como ele organiza tão bem as suas idéias, a rapidez que ele monta um quebra-cabeça de 100 peças em poucos minutos, as cenas dos desenhos tão claras, o seu traço no papel, as primeiras letras aprendidas, as primeiras palavras escritas, a vontade urgente de aprender a ler logo, o começo da alfabetização.... tudo isso que acontece em uma velocidade generosa com cara de estrela cadente na minha janela. Só dá tempo de sentir tudo como uma mordida forte em uma bela maçã.
Outras horas ele jogando bola todo animado, cai no chão e chora grande e alto como só criança sabe fazer, outra hora me pede todo manhoso para "dormir agarrado":
- Mamãe, me agarra forte? E se enrosca em mim feito um gatinho.
Tem horas que ele brinca e briga com a irmã e diz que está muito bravo porque ela não quer deixar ele brincar com o tal boneco favorito, tem o medo do mar, a vontade de nunca ficar sozinho, a mamadeira do leitinho e nesse mundão de moleque e menino, de fantasia e realidade o crescimento acontece.
Então estamos fazendo uma nova "adaptação" na escola-amada e vamos escutando o coração do Pedro que bate acelerado e sempre nos mostra a direção certa dos fatos.
O importante é irmos todo dia para a escola porque rotina é tudo e vamos administrando as horas. Na sexta-feira ele ficou bem feliz por lá como sempre ficou e daqui há pouco essa fase vai embora tão de repente como apareceu.



:: Imagens gostosas do Fim de Semana



Praia gostosa de domingo bem cedinho na Vovó Lilica!


Minha garotinha de Ipanema preciosa e bela!


Dançando juntos na casa da Vovó Gegê!


Meu sorriso banguelinha mais amado....


Carolina no mundo da Polly com todas as suas roupinhas, sapatinhos, chapéus e feminices...
Ó delícia! Depois vou escrever sobre a maravilha que é brincar com essa boneca.
Eu fiquei doidinha com essa micro boneca e o seu guarda-roupa sensacional... Amei !
Você começa a brincar e não quer mais parar rs!


Minha flor iluminada...

Um comentário:

Vívian disse...

Oi, Beta!
Saudade de vcs!!! Adorei o seu texto no Amélias! Aliás, devo pedir mil desculpas pela falta de textos por lá, porque agora ando envolvida com o site da Monalisa e tenho postado meus textos por ali mesmo (inclusive definimos na semana passada as datas de postagem e eu ficarei escrevendo sempre às quartas-feiras). Acho que a Fabi também deixou de escrever no Amélias, uma pena! Se vc quiser chamar algumas amigas para compartilhar o blog, fique à vontade! Aí a gente troca o cabeçalho, tirando as nossas fotos de lá. Qualquer coisa me escreve, mas pode ficar à vontade, tá? O blog hoje é muito mais seu do que meu ou da Fabi.
Que bom que o Pepucho está voltando a se adaptar à escola! Aqui a gente chama isso de "síndrome da segunda-feira", a Amelie sempre dá uma reclamada depois de passar o final de semana brincando com a gente. Dá para entendê-los, né? Depois de passar tanto tempo só curtindo os pais e a casinha que eles amam tanto, realmente fica difícil aceitar o ambiente da escola, que por melhor que seja, não chega nem aos pés do calorzinho do nosso lar.
Beijos!