Vida de Pedro & Carolina

aqui falaremos dos nossos....

sábado, 27 de dezembro de 2008

Natal!!!



E o ano passou, aconteceu, fez história, marcou momentos, guardou as recordações em caixinha especial, fez sol, fez chuva, teve céu estrelado, muitas praias, muitos passos, tantos sentimentos, um chão de palavras sem fim, surpresas, sustos ( um sustinho com cara de dentinho de leite caído antes da hora), muitas canções mágicas ( uma Carolina cantando Garota de Ipanema que faria Vinicius de Moraes escancarar um sorriso de sol a sol e pediria bis), muitos aprendizados, tantos sorrisos, tanta alegria de criança feliz fazendo do nosso castelinho o melhor lugar se viver, tantos olhares de admiração e plenitude, tantos abraços de amor e certeza, tantas paredes rabiscadas de arte e aconchego, tanta vida que corre rápida, leve, generosa, colorida e perfeita como um soneto.
E de repente é Natal....quando olhamos para trás o ano já se esticou inteirinho, já experimentou todas as estações e sensações e está abrindo espaço largo, meio tímido, mas cheio de vontade e energia para o ano seguinte! E lá vamos nós!
O nosso Natal foi uma delícia,como merece ser o Natal de todos os pais que tem filhos, de toda família que tem criancinhas preciosas por perto fazendo barulho e transformando tudo em alegria, muita alegria!
Desde que os meus filhos nasceram eu penso nisso: em como o Natal ganhou outro sentido! Porque depois que você é mãe os Natais ganham outra cor, outra vida, ganham luzes intensas que brilham dentro da gente como se fossem uma espécie de purpurina coladas na nossa alma que fazem deste dia um dia tão especial! Um dia especial porque o Natal para as crianças tem o significado exato da magia, do encantamento, da surpresa, dos olhinhos brilhandos esperando o Papai Noel chegar, da urgência que os dias passem logo para chegar logo a noite tão esperada, da cartinha de desejos para que todos os presentes sejam muito bem compreendidos e atendidos pelo Bom Velhinho....
Ah! eu realmente adoro e me faz muito feliz ver no rostinho de Pedro e Carolina essa doçura, essa inocente e forte esperança, essa felicidade cumprida e certa, esses sonhos encantados, essa crença mágica nos contos de fadas, esse brilho intenso que eles nos entregam fazendo carinho nas histórias da nossa própria infância e principalmente fazendo valer a pena reinventar os milagres, mesmo por uma noite!
Nós fomos para casa da Vovó Lilica que preparou com muito carinho uma festa linda com jeitinho de casa de boneca, cheia de enfeites, cores, comidinha deliciosas e recebemos toda a nossa família, fomos todos ( menos a Tia Anitta e a Tia Luli que este ano estão viajando e ano que vem estarão entre nós, que bom!!) e mais uma vez o Tio Marcello fez a vez do Papai Noel com muito amor e assoprando nas crianças o pó da fantasia e deixando registrado no coração das crianças que os sonhos existem sim e que só basta acreditar!
Eu amo esse Natal com Papai Noel e se Deus quiser iremos refazê-lo até o dia que as crianças ainda acreditarem no Bom Velhinho!
Pedro estava super ansioso para a chegada do Papai Noel e ia na janela quase toda hora! E quando chegou a grande hora, o encontro com o Noel foi sensacional! Pedro foi logo dando um abraço forte no Velhinho enquanto Carolina se acostumava com a idéia!
Foi uma noite muito especial, ao lado das pessoas que amamos, que fazem parte da nossa história em todos os outros dias do ano, cheinha de amor, sorrisos, presentes e presenças para lá de maravilhosas e especiais!
Que Papai do Céu espalhe essa alegria feito vento bom por todo esse ano de 2009 que está vindo por aí!
Saúde, paz, amor e poesia para todos nós!
Um brinde ao que tem que ser!!

Papai Noel e o seu mágico saco de presentes!


Olhar do Pedro de surpresa!


Esperando na janela....


Pepucho e Vovó Lilica!


Minha princesinha iluminada e levada da breca!
* Estavam presentes: Nós 4 , Vovó Lilica, Vovó Gegê, Vovô Bu, Tio Marcello e Tia Ingrid, Tio Paulão e Tia Danielly, Tia Ana, Bruno e namorada, Tio Dedo e Tia Camila!
ps: volto já já com todos os belos registros da noite feliz!

Um comentário:

Cris Bonfim disse...

Que lindos! Desejo um 2009 ainda mais alegre e cheio de amor para vocês. Um beijão.