Vida de Pedro & Carolina

aqui falaremos dos nossos....

terça-feira, 9 de junho de 2009

Fly me to the moon



No sábado tivemos a festinha da Luisa, amiga tão querida do Pedro.
Foi com ela que ele dançou no ano passado o famoso minueto, na comemoração do centário da vinda da Família Real ao Brasil, na escola. Ele de D. João e ela de Carlota Joaquina. Bonito assim feito João e Maria.
"E pela minha lei a gente era obrigado a ser feliz. E você era a princesa que eu fiz coroar. E era tão linda de se admirar. Que andava nua pelo meu país...".
Depois que os filhos nascem e entram para a escola, as festas infantis fazem parte de quase todos os nossos fins de semana como substantivo definido do departamento da rotina. Rotina boa, porque quando um filho nasce, nasce também uma história que é assim: quando eles estão felizes, nós ficamos felizes também.
Pedro está no auge dos seus 5 anos, quanta independência, quantas idéias, quantas descobertas, quantas perguntas, quanta investigação.... a curiosidade de outrora de conhecer o mundo... aos 5 anos é uma curiosidade eterna de engolir o mundo, assim em um gole só feito refresco geladinho em tarde ensolarada.
Nesta festa só vimos o Pedro passando correndo para lá e para cá, feito um foguete cheio de felicidade na cauda. Ele e a sua tropa de amiguinhos impossíveis, levadíssimos subindo e descendo as escadas da casa de festas, indo em todos os brinquedos, inventando brincadeiras e mistérios:
- Mamãe sabia que nós éramos espiões?
Eu sempre digo que se conseguíssemos enxergar o mundo com os olhos de uma criança seríamos bem mais leves e felizes. Sabem por quê? Porque uma criança entende de desenhos nas nuvens, adora catar formiga na grama só para acompanhar o seu trajeto, encontra uma pedrinha no chão e já imagina que pode construir um castelo, abre a janela e o sorriso quando vê que está sol, se diverte calçando as suas próprias meias, dança em qualquer lugar, usa o lenço da mãe como capa de super heroí, passa horas sonhando como seria isso e aquilo...
- Carol imagina se a nossa casa fosse inteirinha de vídeo game?
É tão bonito essa coisa toda da evolução, do aprendizado de caminhar sozinho, da fortaleza de caminhar pelos seus próprios pés. E cabe a nós, pais, abrir as janelas para que eles possam voar...
Pedro é o nosso primeiro filho, nossa estréia amorosa nessa aventura maravilhosa que é sermos seus pais. E quando olho para ele todo crescidinho, tão alto, forte, bonito, sinto aquela saudade boa antecipada que daqui há bem pouco, mais rápido que imaginamos iremos entrar em uma outra fase.
Ano que vem ele vai para o 1º ano! Meu Deus! acabou o jardim, escolinha, pré-escola, agora deixamos para trás os anos de educação infantil... e abrimos a porta do ensino fundamental!
Como é bom crescermos juntos!
Esse final de semana estávamos tomando banho antes de irmos para a festa. Enquanto eu passava o shampoo nos seus cachinhos dourados ele começou a cantar assim:
- Fly me to the moon... Let me play amoung the stars Let me see what spring is like
On jupiter and mars... In other words, hold my hand...
Depois dessa declaração de amor musical, eu não aguentei e dei mil mini gritinhos daqueles que só mãe sabe dar, sabe?
- Filhooooo! Que lindo você está cantando Frank Sinatra? Uau! Eu amo essa música!
E olha que eu muitas vezes fico a pensar se realmente há tanta necessidade assim das aulas de inglês nesta idade.
Enfim as aulas são um barato mesmo, porque as canções são só um "plus" do montão de coisas boas e interessantes que o meu pequeno aprende no inglês!
Agora não é muito-muito lindo um Pedro todo faceiro, fazendo caras e bocas, todo charmoso e ritmado a cantarolar - Fly me to the moon? - Ele canta a música inteirinha, até me ensinou a parte que eu não sabia mais hahah.
Ai, ai... e Frank Sinatra é tudo de maravilhoso... quando escuto penso em céu estrelado, prosperidade, beleza, dança, champagne, celebração, mãos dadas, muita felicidade, sorrisos, amor, só coisas boas e perfeitas.... é romântico e belo demais!
Quando eu falo que amo de paixão essa escola, que eles são ótimos... tenho motivo!

Fly me to the moon
Let me play amoung the stars
Let me see what spring is like
On jupiter and mars
In other words, hold my hand
In other words, baby kiss me
Fill my heart with song and
Let me sing for ever more
You are all I long forAll
I worship and adore
In other words, please be true
In other words, I love you
Fill my heart with song and
Let me sing for ever more
You are all I long forAll
I worship and adore
In other words, please be true
In other words In other wordsss, I love you
Fly me to the moon - Frank Sinatra


A galerinha animada no gira-gira!


Todos e os irmãos rs!


Hora do lanche!


Minha princesa!

4 comentários:

Bel disse...

É maravilhoso ver nossos pequenos crescerem ... Vivi também já canta algumas coisinhas em inglês , o que me deixa de queixo caído ...
Carol já está na escolinha ???
Beijinhos .

Unknown disse...

carolina com meu vestido!! ficou linda...quero ver no verão...
e o pedro tá tão lindo!!!!

Aline,Ric e bah disse...

nossa, 5 anos já!
Imagino a delícia dessa fase mesmo! Mais imaginativa que nunca! Amei o que vc escreveu! ah, se pudéssemos só por um dia sermos simples e felizes como as crianças!
E ele cantando em inglê essa música tão difícil! affff de matar de orgulho!!!!! meu fio canta uma de 2 frase e eu me encho toda, imagino cantando assim! afff Lindo!

Amei as fotos! Q cabelão da Carol! Linda!

bjokasss p vcs!

carol - sampa disse...

Beta..vc tá sumidaaa! rs..
Saudade de ler suas novidades...
Bjinhoss....