Vida de Pedro & Carolina

aqui falaremos dos nossos....

terça-feira, 14 de julho de 2009

Férias!


Pedro e o nosso Planeta Azul.
( cartaz que ele e sua turminha fizeram na escola)

Que saudade estava de escrever neste meu lar-da-escrita tão querido!
Ah! se fosse possível esticar o nosso tempo feito aqueles elásticos que brincávamos na infância.
São tantas coisas a se fazer com essas crianças maravilhosas que mal sobra um espacinho para eu me sentar aqui e soltar as minhas palavras infinitas neste papel virtual.
Eu amo tanto escrever, poucas são as coisas que me trazem mais alegria e realização nesta vida colorida.
Mas vida de mãe é uma correria só. É um leva e trás na escola, é um senta e levanta para desenhar, fazer arte, fazer bolo, arrumar bagunça ( minha casa vive em estado eterno de play, é possível se encontrar brinquedos em todos os lugares possíveis e nos impossíveis também...), brincar de boneca, assistir desenho junto, dar comida, banho, dever de casa e todas aquelas funções que toda mãe que fica integralmente com os filhotes conhece de cór e salteado. Haja disposição e criatividade!
Nesta última sexta-feira foi o último dia de aula do Pepucho. Nossa! esse primeiro semestre passou tão rápido feito uma estrela cadente.
Na escola eles fizeram um lanche coletivo delícia para celebrarem o fim das aulas e agora estamos de férias!
Neste dia eu enviei a maquina para a sua professora tirar umas fotos para registrar o momento especial e escrevi uma daquelas minhas cartinhas gostosas também.
Vou deixar registrado aqui para o Pedro ler daqui há bem pouco. Afinal até o final do ano teremos um leitor vindo por aí. Que barato!


" Querida Esther
Nós amamos receber a pastinha tão esperada e querida com os trabalhos desenvolvidos pelo Pedro neste primeiro semestre na escola.
Quanto aprendizado, quanta novidade, quantas histórias!
Lembro que antes os trabalhinhos eram a maior parte de desenhos, colagens, pinturas e recortes. E agora são letras, muitas letrinhas mágicas que fazem parte do universo do nosso futuro leitor.
É mágico vê-lo escrevendo o seu próprio nome, criando cada vez mais intimidade com o alfabeto, querendo descobrir como se escreve todas as palavras do mundo em uma velocidade de foguete. E o encontro com a matemática? Estamos achando maravilhoso acompanhar o Pedro tendo as suas primeiras noções de somar, diminuir, querendo contar tudo o que passa pelos seus olhos.
Enfim esses primeiros meses da Pré escola II foram muito especiais!
Os primeiros deveres de casa feitos com o maior carinho e atenção, o amadurecimento, a autonomia e a descoberta do crescimento sentida por ele e por nós.
É muito bom crescermos juntos!
Obrigada por tudo!
Você é muito especial!
Pedro é o nosso primeiro filho, nossa estréia amorosa nessa aventura maravilhosa que é sermos seus pais. E quando olho para ele todo crescidinho, tão alto, forte, bonito, sinto aquela saudade boa antecipada que daqui há bem pouco, mais rápido que imaginamos iremos entrar em uma outra fase.
Boas férias!
Beijos no seu coração
Roberta Paiva "



Pedro e D. fazendo o desenho do presente do Papa.


Lanche coletivo...delícia!


Pedro e as meninas!
( um verdadeiro harém rs!)



Meu filhote brincando no pátio!


Autonomia!


Muitas brincadeiras!




A galerinha toda reunida!
** E como toda mulher é multiplicadora, carpinteira do universo por natureza e opção...
Venham conhecer a minha outra praia:
Ainda estou arrumando a casa. Mas entrem e façam uma visitinha que irei adorar!

Um comentário:

Carol - São Paulo disse...

Beta, que bom q vc voltou pra cá..rs..Adorooo ler seu bloguinho..!!
Beijinhoss pra vc e pros filhotes lindos...agora vou lá dar uma espiada no outro blog..rs