Vida de Pedro & Carolina

aqui falaremos dos nossos....

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

E o futuro é uma astronave que tentamos pilotar...


Sorriso maravilhoso do Pedro saíndo da escola.


Uma bailarina cheia de soninho, acabando de acordar....


Linda! Charmosinha demais!


Pé de sorriso de bailarina! Fofinha!
( meia encantada, mimos da Tia Anitta, amamos!!)


Um nadador e uma bailarina = amores da minha vida!


Preparados para bailar...que pose mais dançante, lindos!!


Porque ler é muito bom e nós adoramos!
( e a pose da moça? Minha princesinha te amo!!)


Pedro todo galã se preparando para sair!


* Solenidade na Câmara dos Vereadores.
( Palácio Pedro Ernesto)

Luz do sol!

Ontem à noite nós fomos em uma solenidade com o Papai na Câmara dos Vereadores.
Pedro e Carolina vibraram com o programa. Confesso que passa longe de ser um evento animado e interessante, é bem formal e solene até. Mas no coração dessas crianças tudo tem jeito de dia domingo.
Eu sinceramente gosto dessas cerimônias militares, acho bonito os rituais, farda, hinos, discursos e já fui em tantos e tantos que não acho chato, porém gosto muito mais quando é um evento que o Papai participe e este não, a nossa presença era só para prestigiar o comandante do Papa.
As crianças amaram e fizeram uma verdadeira festa ( bagunça) no evento!
Quando chegamos ao Centro do Rio, Pedro ficou encantado com a arquitetura dos prédios, com o desenho das fachadas dos teatros, com a largura das calçadas...ele fez muitas observações e perguntas curiosas e os seus olhinhos giravam observadores feito um cometa.
Concordo com o Pedro que realmente o centro do Rio tem bastante poesia e um ar que respira tantas histórias que nos remete para um outro tempo.
Eu fiquei até com vontade de reler as crônicas do João do Rio com a sua alma encantadora,de saber sentir e narrar a nossa cidade com um olhar tão cotidiano e mágico ao mesmo tempo.
"Ora, a rua é mais do que isso, a rua é um fator da vida das cidades, a rua tem alma
Oh! sim, as ruas têm alma! Há ruas honestas, ruas ambíguas, ruas sinistras, ruas nobres, delicadas, trágicas, depravadas, puras, infames, ruas sem história, ruas tão velhas que bastam para contar a evolução de uma cidade inteira, ruas guerreiras, revoltosas, medrosas, spleenéticas, snobs, ruas aristocráticas, ruas amorosas."
( João do Rio)



Eles brincaram muito!


Meu príncipe!



Gatinha com a máscara que a Tia Helena deu para ela, ficou linda!
Novidade: O dentinho do Pedro está começando a crescer! Viva, viva!!
E que venham os novinhos em folha, fortes e valentes, saudáveis e felizes!

Nenhum comentário: