Vida de Pedro & Carolina

aqui falaremos dos nossos....

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Maratona na cozinha - Dia das Crianças mais amados do meu mundo!



O almoço do dia das crianças foi preparado por mim aos poucos, fui fazendo as delícias uma coisinha aqui e outra ali, divindo as missões gastronômicas pelos 2 dias que antecederam o dia D.
Em um dia limpei, cortei e temperei o franguinho-maravilha para o meu strogonoffe, no outro dia fiz mais frango, no outro preparei a minha quiché, receita da minha irmã que é um abuso de bom. E no próprio dia da festança fiz o bolo, basiquinho, mas gostoso.
O bolo participou de uma história engraçada.Vamos lá...arrastem um banquinho e sejam todo ouvidos.
No domingo à tarde eu pensei assim: vou fazer o bolo agora e amanhã cedo eu só confeito, calma e faceira com todas as tarefas bem equilibradas.
Quando o bolo acabou de sair do forno, bem cheiroso e fofinho. Toca a campainha e era um casal de amigos com o filhinho que já tinham combinado conosco visita para entregar o convite da festa do filhote.
Alguns beijinhos e comprimentos depois...a minha amiga ( a mãe do pequeno) entra na cozinha comigo, olha para o meu bolo ali em cima do fogão, majestoso e abre aquele sorriso:
- Ah..Beta! Só você mesmo, fez bolo para nos receber,né? Hum que delícia! Deixa que eu desenformo para você.
E assim o bolo que já estava semi-prontíssimo para o dia seguinte, foi feliz da vida para a mesa.
Muitas mordidas depois só sobrou farelhinho para contar estória. Nham nham estava bom demais mesmo!
Enfim chegou o tal esperado dia das crianças. Pedro e Carolina acordaram cedíssimo e ficaram naquela animação e expectiva só contando os segundos para que o pessoal chegasse logo.
Nós já tínhamos dado os nossos presentes antes, porque não conseguimos nos segurar e eles ficaram pela casa participando dos preparos para o almoço ( eles querem ajudar em tudo), fazendo aquela bagunça básica e as horas foram passando....
Fiz a salada que ficou sensacional ( alface, tomate, cebolinha, manga, cheiro verde, palmito, hortelã, azeitona, maçã...), arroz fresquinho ( que acabou em segundos rs!), fiz bolo, confeitei, arrumos tudinho e foi.
O almoço estava maravilhoso: Quiché de alho poró com queijo minas ( me superei, estava fora de série), strogonoffe de frango ( valeu a pena ver tanto frango na minha frente por 2 dias, estava muito bom e Pedro anda apaixonado por esse prato!), saladinha tudo de bom.
Teve também uma farofa dos deuses do Vovô, a carne gelada da Vovó Gegê, o escondidinho da Dani e o pudim da minha avó e mais outro pudim que o Vovô também trouxe.
Enfim a casa mais parecia um banquete da Dona Benta, ou melhor da Dona Beta.
Foi muito legal, todo mundo veio, as crianças curtiram ao máximo a confraternização e foi uma tarde especial!
Aqui em casa Dia das Crianças é tipo um mini-Natal, todo mundo é exagerado, a família é enorme, presente para todos os lados, brincadeiras e muita festa!
Confesso que quando a bagunça boa acabou eu estava exausta, a casa de pernas para o ar, a cozinha daquele jeito, mas o mais importante: estava muito muito feliz!
Nada no mundo me realiza, me alegra, me faz mais completa que ver os meus filhos com olhinhos brilhando de alegria!
Foi muito bom!
Teve desenho, pintura, vídeo game, aula de balé, dança maluca, gincana, massinha, sorrisos, bagunça,alegria, quitutes deliciosos e harmonia!
Que Nossa Senhora Aparecida nos ilumine e abençoe com a sua luz, bondade e amor!


" Tenho alma de artista, sou um gênio, sonhador e romântico".
( Carolina desenhou, pintou, coloriu, fez guaché, massinha....manhã, tarde, noite rs!)


Minhas crianças encantadas e muito amadas!


Fazendo graça: Mãe e filha de vermelho!


Eba! Quem fez a nossa festa ficar linda! Éramos treze!
( da esquerda para a direita: Tio Marcello e Tia Ingrid, Tia Camila com Carol, Tio Paulão, Tia Dani, Bisa Iracema, Vovó Lilica, Vovó Gegê, Tia Luli, Vovô Bu, Dindo e Pepucho e Papai)

E a coleção do Max só aumenta e Pedro adora!


Uau! Barbie que pinta cabelo!

Dançando juntinho....
ps: volto em breve com muitas fotos do evento.

2 comentários:

Unknown disse...

que festa bonita. pedrolino e carola estão lindos!

Unknown disse...

Queridos foi magnifico o Dia das crianças desde que prá mim todo dias se chama Dia de Pedro Pepucho e Carol Carolina O meu elogio maior é para minha filha que é uma MARAVILHOSA dona de casa, mãe e companheira não que não soubesse que seria assim pois desde os 16 nos sempre foi uma batalhadora , mesmo gravida pegava ônibus para trabalho Enfim você uma verdadeira VENCEDORA que Deus ilumine sempre o teu camnho Te amo sua mãe