Vida de Pedro & Carolina

aqui falaremos dos nossos....

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Viajando no Trenzinho Caipira com o Pedro!



Na semana passada foi a apresentação de encerramento do Pedro na Pré escola II.
Imaginem um menino lindo, com olhos estrelados, sorriso grande e iluminado feito sol, cabelos cacheados-cachinhos dourados, um menino especial com um coração de ouro e uma alma linda, sensível, incrível e iluminada...cantando Trenzinho Caipira como um rouxinol encantado!
Foi lindo, mas muito lindo mesmo!
Foi uma daquelas emoções que experimentamos em raras ocasiões porque é tão grande e farta, tão forte e alta, que não se pode acostumar com emoção desse tamanho todos os dias.
Foi muito bonito que aquele auditório parecia o céu.
Eu achei que não fosse parar de chorar, foi amoroso, belíssimo, especial, foi tudo!
Durante esse ano eles estudaram sobre Heitor Villa-Lobos, foram ao museu, conheceram, cantaram e descobriram as suas canções e para fechar com chave de ouro estes primeiros mágicos anos de educação infantil, eles cantaram o " Trenzinho Caipira" para desmanchar de vez os nossos corações de pais apaixonados!
Foi um coral dos mais belos que já assisti na minha vida, afinal o meu tesouro precioso estava presente!
A apresentação começou com Pedro no piano representando o Villa-Lobos....haja coração!
Pedro entrou no auditório sério, com aqueles olhinhos de expectativa e a barriguinha com aquele friooooo de estréia, todo concentrado e imagino que bem nervoso, porque era uma grande responsabilidade que ele iria experimentar!
Ele seguiu com passos firmes, nos olhou nos olhos cheio de amor e fez tudo!
Sentou-se ao piano com um grande músico e os seus dedinhos brincavam sensíveis nas teclas do piano, todo mundo olhando para o nosso pequeno, música linda ao fundo, mas eu só escutava o som do meu filho.
Já imaginei o meu Pedro pianista, como boa mãe coruja iria pensar rs!
Em seguida deu-se início ao coral do Trenzinho Caipira!
Nossa! Haja coração! A canção já é um absurdo de linda e ele cantou maravilhosamente...foi muito sensível e emocionante!
Em casa quando escutávamos ele cantando o Trenzinho já ficava marejada com os olhos cheios de água, na hora h então...chorei muito, foi muito bonito!
Porque a canção é sensível, triste e bela ao mesmo tempo, porque era o nosso ex-pequenino cantando muito, porque tudo que filho faz a gente sente um sopro quente de amor no fundo da alma, porque eu tinha certeza que este era um daqueles momentos que ficariam gravadas para sempre, porque os anos voam rápido feito foguete quando estamos felizes...
Sabe saudade antecipada?
Mãe experimenta muito essa sensação.
Fiquei olhando o meu menino, porque agora não tem mais nada de bebê, tão grande, forte, inteligente, seguindo o seu caminho, sendo criado com tanto amor, com tanto cuidado, com tanta alegria, estudando em uma escola maravilhosa que adoro, aprendendo, amadurecendo, deixando para trás aqueles primeiros anos de educação infantil.
Ano que vem é o 1º ano do ensino fundamental e parece que foi ontem que eu segurava aquelas maozinhas pequeninas para entrar na escola.
Nós dois cheios de medo e insegurança, porque era a nossa "primeira separação", os olhinhos molhados, abraço apertado, vontade de deixar a cria voar, mas vontade maior ainda de segurá-lo dentro do nosso ninho para sempre. O menino cresceu, está todo independente, seguro, começando a ler as suas primeiras palavrinhas e me mostrando o mundo, de passos firmes e coração enorme...ele continua com os mesmos cachinhos, que parecem que foram feitos para as minhas mãos acarinhar, mas a sua mente quer engolir o mundo!
Oh! meu filho como amamos você!
E segue o trem da nossa vida...apitando feliz e cheio de fé!


Príncipe lindo do meu coração!


Momento do começo da apresentação, antes de ir tocar o piano!


Momento Tom Jobim, lindo!!!!


Fim da apresentação, frio na barriga e muita vergonha daquele auditório lotado!
Pedro arrasou!!!


Cantando feito um rouxinol!


Papai Pedro Noel!


Alegria, todos juntos!


Amor da minha vida daqui até a eternidade...


Foto ótima!
Pedro, Mari melhor amiga e Cacau agarradíssima no irmão!


Amigos para sempre!
Trenzinho Caipira
( Heitor Villas-Lobos)

Lá vai o trem com o menino
Lá vai a vida a rodar
Lá vai ciranda e destino
Cidade e noite a girar
Lá vai o trem sem destino
Pro dia novo encontrar
Correndo vai pela terra
Vai pela serra
Vai pelo mar
Cantando pela serra o luar
Correndo entre as estrelas a voar
No ar, no ar...

Nenhum comentário: