Vida de Pedro & Carolina

aqui falaremos dos nossos....

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Relato de uma mãe do dia que o filho dormiu na escola!

A super programação!! Que barato!!

A árvore da plantação dos sonhos dos pequenos grandes leitores!

Esse é o meu príncipe dormindo!

Lindo! Eu acredito tanto em sonhos realizados e em sonhos também! O que seria de nós sem os nossos sonhos?

em
Já com saudades do meu ex-pequeno Pedro!

Finalmente o grande dia chegou, ou melhor a grande noite que o Pedro ia dormir na escola.
Pedro vai dormir na escola, para ele uma grande aventura. Já para a mamãe coruja aqui nem tanto. Filho cresce e mãe tem que crescer junto minha gente!
Esse é um projeto que existe há "13 anos" na escola que acontece no ano da alfabetização!
Sim o nosso Pedro aprendeu a ler e eu estou nas nuvens de felicidade!!!
As crianças passam o dia todo fazendo mil e uma atividades super divertidas e não voltam para a casa neste dia, todos dormem na escola e fazem mais brincadeiras e fecham o dia nesse clima especial.
Imaginem o quão mágico é para uma criança de 6 anos ( idade do nosso Pedro) dormir uma noite na escola junto com todos os amigos?? Imaginem a emoção, a expectativa, a aventura e independência que isso significa para um pequeno?
Pedro acordou 7 horas da manhã aceso, ansioso toda vida para ir logo para a escola e com um sorriso tão grande que mal cabia no seu lindo rostinho. Sabe aqueles olhinhos brilhantes de estréia? Era essa luz que refletia no Pedro. A tal da liberdade e independência que ele já estava começando a sentir o gosto pela primeira vez!
Enquanto eu sentia um frio na barriga,uma sensação de saudade antecipada mais um montão de sentimentos juntos, um misto de felicidade por ver a minha cria crescer e um aperto por saber que o meu filhote ia passar uma noite longe de mim! Ai ai...
O Papai é super tranquilão e eu uma pilha rs!
Poxa! meu filhote nunca dormiu fora, só na casa da minha mãe e agora ia passar um dia inteirooo e uma noiteeee longe...o que mais me tranquilizava é que a escola é incrível, eu confio totalmente na instituição e nos responsáveis que adoro e convivo diariamente e tinha certeza que tudo ia ser ótimo, tudo ia dar certo, que ele estava pertinho de pessoas maravilhosas, que eu sabia que iriam cuidar dele da melhor forma possível e é claro que seria uma experiência maravilhosa para o Pedro!
Mãe é bicho bobo mesmo e mais agarrada nos filhos que tudo e somos muito mais coração que razão, quem vai entender? Só quem tem filho haha.
Então a aventura foi linda, Pedro amou-amou, foi um presentão inesquecível para ele!
Durante o dia eles fizeram muitas coisas legais, foram andar de canoa na praia da Urca, foram na exposição do Ziraldo no CCBB, tiveram um almoço super-mega-especial, teve caça aos morcegos ( todos foram munidos de suas super lanternas), jogaram futebol na areia, teve o famoso desfile de pijamas ( Pedro foi de Batman), assistiram filmes legais, andaram de ônibus escolar ( que eles amam!), comeram só delícias feitas com todo zelo e carinho e o tão tão esperado surf na piscina à noite...tem como não ser inesquecível?
Sei que essa noite vai ficar guardada para sempre dentro do Pedro. Um dia quando ele for bem mais velho vai se lembrar daquele dia que ele foi dormir na escola, da farra que foi, da emoção, da alegria, do friozinho na barriga que ele sentiu, da felicidade que era tão grande que mal cabia dentro de si!
Parabéns Pedro!!!!!


Haja coração!

Todo feliz da vida pronto para começar a grande aventura!

Os amigos na maior animação!

Pedro e Mari, a grande amiga!

Pesando a bagagem, afinal a viagem iria começar...

Todos com o passaporte já carimbado, que barato!

Na fila para fazer o Check-in...que é o primeiro passo a ser efetuado pelo passageiro de transporte aéreo. Consiste no procedimento de apresentação deste ao balcão da companhia aérea, munido de seus documentos e bagagem. É emitido, então, o bilhete de passagem, a bagagem é despachada e a bagagem de mão (bolsas, malas pequenas, etc, que o passageiro transporta consigo dentro do avião) é identificada. UHHUUUU!!!

Como a autonomia traz felicidade e segurança!

E os passageiros já irão subir as escadas para embarcar...

Meu amor!!

Pedro muito muito animado e feliz!

A hora da despedida! Os filhos partem para a grande aventura! Ai que vontade de ficar invisível e embarcar junto também!

Um comentário:

grazi disse...

ai amiga, meu coração ficou pequeno como o seu! te admiro tanto! só estou esperando sua visita! beijocas, grazi