Vida de Pedro & Carolina

aqui falaremos dos nossos....

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

O dia que toda a turma da Carolina veio aqui em casa!




Na semana passada recebemos ilustres visitantes aqui em casa!
A Carolina foi sorteada na escola, para que todos os seus amiguinhos, mais professores e coordenadores viessem conhecer o nosso lar doce lar!
Imaginem 17 pequeninos de 4 a 5 anos todos juntos ao mesmo tempo em uma excursão para conhecer a sua casa? O sonho de qualquer criança!
O motivo da visitação foi a finalização de um projeto lindo e super sensível que a escola desenvolve sobre a árvore genealógica de cada criança, de cada aluno da Pré escola I.
Antes de começar a contar tudinho, com todos os detalhes deste dia especial, vou contar da árvore que foi uma delícia fazer.
Foi assim cada aluno levava para casa, um blocão para montar a sua árvore, colocar fotos de todos os ramos, eu me empolguei e fiz quase um quadro cheio de arte, e frufrus e coisa e tal ( bem do meu jeitinho) com fotos incríveis desde do nascimento da Carolina, cada integrante da família ganhou uma moldura fofa, coloquei uma barra adesiva do Cristo Redentor que a Carolina adora e foi um sucesso. Modestia à parte ficou muito legal mesmo, eu fiquei o fim de semana inteiro debruçada sobre esse projeto, que para mim foi uma alegria fazer, eu amei! E a segunda parte era para que os pais escrevessem a história da família e já podem imaginar que eu como adoro escrever...escrevi quase 8 páginas virando quase um mini livro. Fazer o quê, Carolina foi arrumar uma mamãe escritora e arteira deu nisso!
Carolina adorou escutar todas as histórias sobre a nossa família, sobre os nossos pais, seus avós, sobre os nossos avós, os seus bisavôs e é claro a parte que ela mais amou...a história de como eu e seu pai nos conhecemos, como nos apaixonamos e como viramos uma família muito linda e abençoada por natureza! Ela ficou séculos contando:
- Porque a mamãe conheceu o papai dançando e eles dançaram muito sem parar e o Papai ficava cantando muitas músicas pertinho do ouvido da Mamãe e ela adorava!
Então vamos voltar ao grande dia que toda a turma da Carolina veio conhecer nosso castelinho!
Confesso que quando a professora me disse que tínhamos sido sorteados, fiquei feliz da vida e na mesma proporção, fiquei meio em pânicooo hahha.
Pensei na mesma hora que a nossa casa está bem mais para a casa do Menino Maluquinho ( um seriado que adoro e que é uma delícia) do que para uma casa do Manoel Carlos saída diretamente das novelas para a vida real!
Sim porque aqui em casa é um lar que vivem duas crianças e que realmente vivem com criatividade e alegria!
Enfim toda mãe com filhos pequenos me entendem e sabem como é uma casa com filhotes pequenos!
Temos algumas paredes que tem desenhos da Carolina, o nosso sofá grande já foi muitas vezes feito de pula pula por perninhas sapecas e brincalhonas, o quarto das crianças é quase um playground de tantos brinquedos que eles amam e brincam demais, a mesa da sala de madeira que um dia já foi lisinha hoje agrega muitas histórias de desenhos,deveres de casa, guaché e pinturas mil e é possível encontrar ainda alguns rabiscos de lápis que já ficaram impressos na memória da mesa e da família rs!
Mas o nosso apartamento é muito gostoso, é um lar de verdade, eu adoro e deve ter mel porque apesar de não ser enorme é um verdadeiro castelinho de amor e quem entra, adora ficar e estar!
Voltando ao grande....vamos a visitação que vocês já devem estar ansiosos para saberem de tudo.
Eu fiz várias delícias,bolo de chocolate, gelatina, mini sanduichinhos, brigadeiros, pão de queijo, tinha também barrinha de cereal, ki-doguinho,biz, mate, sucos e coloquei todos os quitutes na mesa para receber os amiguinhos e tudo muito gostoso. Ah! e também fiz um saquinho-lembrança fofo com chocolate e um adesivo da Carolina agradecendo a visita, ficou uma graça!
E de repente chegou a hora h e olho pela janela e vejo todas as crianças mais fofas do planeta chegando aqui em casa, uma alegria, todos muito felizes...uma cena mágica!
Como crianças são especiais e fazem da nossa vida um lugar muito melhor de se morar!
Abri a porta daqui de casa e do corredor vinham vozes doces e animadas, gargalhadas, comentários gostoso e muita curiosa e animação...pegadas felizes estavam se aproximando...
Enfim a turma chegou!!
Carolina vinha liderando os amiguinhos, guiando todos para a nossa casa, ela estava tão fofa e tímida que só vendo. Imagino que dentro do seu coração emoções flutuavam velozes como nuvens no céu.
Entraram todos, olhinhos brilhantes e ansiosos se espalharam pela nossa sala, pela casa, como estrelas, um clima muito bom, muito feliz!
Todos se sentaram no meio da sala em rodinha e a Tia Liz começou falando sobre o projeto da árvore, mostrou a de cada amiguinho,uma mais linda que a outra, muitos borburinhos contentes, muito legal! Depois começou o momento da entrevista com os pais da Carolina, nós.
Cada pequenino nos fez uma pergunta mais interessante que a outra, fofoooos demais, adorei!
E nesse clima fomos para o segundo momento: o anfitrião vai apresentando cada cômodo da casa para a turma. Quando chegaram no nosso quarto teve até um amiguinho que pulou na cama, muito engraçado! Carolina ia na frente, mostrando a sua casa para a turminha.
Em seguida o terceiro momento: a hora do lanche. Todos novamente em rodinha e lancharam felizes e contentes! E tudo super organizado, as crianças muito educadas e carinhosas...
E vamos ao quarto momento: todos os pequenos vão para o quarto do amiguinho e podem brincar com os seus brinquedos e tal. Foi um sucesso!Como a turma tem mais meninos, eles ficaram encantados com os brinquedos do Pedro! O Tó-tó foi a sensação! E as pequenas no mundo das barbies!
A Carolina olhava para tudo encantada e imagino que feliz da vida!
Ah! esqueci de contar que ganhei um presente lindo que amei: um porta máquina de feltro maravilhoso!!
E depois foi a hora da despedida!
Foi tão bom que achei que passou muito rapidinho!
Hoje foi um daqueles dias especiais que tenho certeza que a Carolina vai guardar para sempre em seu coração!




A arte que fiz para colocar na lembrancinha!

ps: eu tirei mil e uma fotos, mas como tem de todos os amiguinhos, farei uma edição e posto os melhores momentos em breve....

2 comentários:

Anônimo disse...

Hoje foi muito especial ler as suas palavras como sempre tão ricas de mágia, amor, paz e certeza de que existe uma familia verdadeira iluminada pela mão de Maria e José com todos os anjinhos em volta Amo voces. sua avó Lilica

Unknown disse...

Oi Beta!!
Fiquei um tempinho sem vir aqui e qdo venho me deparo com esse posto liiindooo e cheio de amor que vc escreveu!
:)
Eu queria ser amiguinha da minha xará tmb...rs.

Que delícia de dia deve ter sido!

A minha xará deve ter ficado bem alegre com a visita da turma toda né?

Bjinhos pra vcs todos..!!!!