Vida de Pedro & Carolina

aqui falaremos dos nossos....

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Verão, tempo rei!!!



Amo verão! É a minha estação favorita!
Eu tenho tantas coisas deliciosas para contar do Pedro e da Carolina!
Essas férias estão sendo muito diferentes de todas as outras: meus pequenos crescerão!:)
Tenho muitas histórias, sensações e sentimentos para contar...mas ainda estou de corpo e alma trabalhando nas minhas 50 galinhas pintadinhas que irei entregar na primeira semana de janeiro e depois disso...sou só dos meus amores!!! E em fevereiro, eles voltam as aulas e eu as minhas costurinhas. Janeiro é muito nosso!! Oba!
Em falar em arte&costurinhas ano que vem será de muitas novidades!!
Carolina não pensa em outra coisa que não seja: o tão esperada hora de ir para o 1 ano!
É minha loirinha ano que vem estreia no ensino fundamental, como passou rápido.
Ela já está com o uniforme todo prontinho e separado com todo amor. Agora a blusa é diferente e ela não vê a hora de usá-la! E 1 ano tem: a tão esperado dormida na escola, aula de flauta, xadrez, as primeiras provas, boletim, cadeira individual, formatura...ui, muitas emoções!!
E o mais bonitinho: ela está lendo e escrevendo tudoooo! Ainda com a letrinha tímida, fazendo leituras pelo mundo a fora, onde os seus olhinhos preciosos encontram palavrinhas, ela lê alto e orgulhosa de si mesma. Como eu sempre digo: essa fase é mágica e inesquecível!
Pedro está um meninão lindo, cada dia mais amadurecido, mais inteligente, mais nadador, tirou notas maravilhosas o ano inteiro, exemplo de educação na escola, todas as professoras são apaixonadas por ele, o seu comportamento, o seu jeito de ser amoroso e companheiro de todos é sempre citado com alegria por todos!! Muito orgulho em nossas vidas!
Educar é um exercício diário, não é fácil, exige dedicação integral, muita rotina, muito amor, muito diálogo, muita parceria, muita vontade de acertar...e sabermos que estamos no caminho certo só nos traz mais força e alegria ainda!
Pedro esse ano fez muitas provas, muitos testes, estudou muito, a matéria está ficando cada vez mais ampla e difícil...mas daqui para frente a tendência é essa mesma. E adoramos estar lado lado com os nossos filhos em todos os momentos.
Todo santo dia quando chegava em casa: banho, janta, dever de casa , quando tinha prova ou teste no dia seguinte, estudava e depois aí sim liberado para brincar, ver TV, jogar...e as atividades fisícas que eles praticam diariamente também. Parece muita coisa, mas está tudo encaixadinho da melhor forma e tudo acontece perfeitamente.
E depois desse ano cheinho de atividades...agora é hora de descansar, curtir muito e aproveitar esses dias de sol!
Depois volto com mais novidades!
E está chegando o Natal!!!

Nenhum comentário: