Vida de Pedro & Carolina

aqui falaremos dos nossos....

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Dia de cachoeira , oba!!

Momentos mágicos e inesquecíveis para guardar no baú de memórias dos papais!
Cápsula do amor!!! Olho para essa foto e vejo meus 3 tesouros em um círculo infinito de muito amor, proteção, luz e alegria!!

Depois de um tempão cá estou aqui novamente tentando colocar o papo em dia nesse meu cantinho das letras!
A minha vontade é sentar aqui e escrever todo santo dia, as palavrinhas ficam dançando dentro de mim, penso em esparramá-las por aqui uma a uma, mas aí vem uma porção de outras coisas boas pelo caminho: casa, filhos, marido, comida, costura, namoro, dever de casa, brincadeiras, mil funções da maternidade e outras tantas da vida que cadê o tempo para essa delícia?
Amo escrever, mesmo que não esteja fazendo isso em um papel, faço isso toda hora dentro do meu coração e da minha mente. Preciso ver as minhas palavras-sentimentos-sensações soltas pelo mundo.
Eu era aquela menina que vivia com livro na mão, quando aprendi a ler um mundo mágico, o melhor dos mundos se abriu para mim...foi amor á primeira vista, nunca mais parei de ler!
Deve ser por isso que tenho mania de poesia, que enxergo a vida e o meu universo particular como se fosse um delicioso e largo livro. Devo ser por isso que sou tão romântica e sensível também..foram muitos romances lidos e diários e mais diários que sempre escrevi.
Os meus filhos dizem que sou uma "mãe costureira-escritora" e "que tem mania de transformar qualquer conversa em história". Será? Só sei que sem poesia a vida não teria tanta graça!
Então vamos as atualizações desse meu cantinho querido: no dia 02 de fevereiro foi aniversário da minha sereia amada Carolina, fizemos tudo o que ela queria.
Acordamos cedinho, teve parabéns com bolo pequenino e lindo no café da manhã, depois fomos para a piscina e passamos o dia todo na água doce como a princesa das águas queria. Voltamos feito 4 tomates, vermelhos para dedéu...e depois dizem que piscina não queima...ui!
De tarde a melhor amiga da Carol veio para cá e de noite teve bolo lindo com a família ( lindo mesmo a Vovó Gegê fez um bolo de 2 andares para a nossa Carolina como ela queria!!), veio toda a família, muitas brincadeiras...tudo lindo e feliz como a nossa rainha merece!
Prometo voltar com as fotos e o texto que escrevi para minha menina!
Ah a minha Carolina, minha grande companheirinha de todas as horas, não tem um dia que ela não diga que me ama muito, que sou a melhor mãe do mundo, tudo o que faço ela acha lindo, me inspira e dá ideia todo tempo, não se desgruda de mim por nada, faz sempre bolo comigo, ama cozinhar, somos muito ligadas, grudadas...ela fala que sou a melhor artista de todas, mas quem é artista de verdade é ela...eu só brinco! Te amo muitooo Carolina!!
No dia seguinte teve o show do Chico, um dos momentos mais emocionantes da minha vida!!!
Foi uma noite linda, depois posto fotos!!

O nosso carnaval foi de muito trabalho e pouco descanso...ui estou cansada demais da conta! Mas muito agradecida também! As minhas costuras estão um sucesso e as encomendas estão frenéticas...graças a Deus!
Papai trabalhou todas as noites na Sapucaí e só voltava de manhã, eu costurei todo santo dia muitooo., tenho muitas encomendas e todas para a mesma época.
As crianças não paravam quietas cheias de energia para gastar! Nós fomos um dia para casa da Vovó Lilica, Pedro dormiu um dia lá, eu vi vários dvds ótimos na madrugada, passeamos pelo bairro, tomamos café na nossa padaria favorita, curtimos o nosso lar doce lar na paz ( não existe lugar no mundo mais gostoso que a nossa casa), Pedro e Carolina fizeram todas as artes e bagunças possíveis, fomos tomar um café delícia na casa da minha vizinha querida e foi assim nesse ritmo que passamos os dias de folia!
Na quarta-feira fomos presenteados com uma gostosa ida a cachoeira!!
Pedro teve a ideia e lá fomos nós...filhos sempre nos mostram o melhor lado da vida!
Acordamos bem cedinho e fomos para mais uma aventura entre família.
É muito lindo ver como Pedro e Carolina seguem os nossos passos, gostam de tudo ( ou quase tudo) que gostamos.
A trilha para chegar na cachoeira para eles é uma super super aventura dos deuses!
Cada galho, cada planta, cada árvore é motivo de admiração e muita pergunta...coração de criança é lindo e repleto de curiosidade!
- Olha que árvore enorme quase tampa o céu mamãe!
- Papai tem certeza que não tem cobra por aqui?
É um tempo de desligar de todas as coisas e se abrir por completo para todos os sentidos!
O canto dos pássaros, o barulhinho gostoso que o pisar na terra faz, o som do vento, o cheiro das flores, o perfume da madeiras das árvores, cheiro de verde...é vital, é o berço do mundo e preenche a nossa alma por completo, eu amo!
Isso é bom e faz um bem danado! Essa é segunda vez que os levamos nessa trilha e dessa vez fomos na cachoeira mais de cima e essa é a mais lindaaaaaaaaa de todas!!
Natureza é um presente de Deus e estar no meio do verde sempre me fez tão bem e sinto que as crianças sentem a mesma energia boa!
Pedro é um mini Papai, vai segurando nas raízes, nos galhos com firmeza, não reclama e não se cansa...e quando enfim chegamos na cachoeira ele fica louco para dar mergulho naquela água geladinha!
Carolina é uma fadinha, ama a trilha, estar no meio da natureza, mas água gelada não é com ela, sente muitooo frio minha princesa!!
Obrigada Sr.Papai Maravilha por embarcar em todas as nossas viagens, fazer valer todos os nossos sonhos, sempre se animar em ir para qualquer canto para nos fazer feliz...
Obrigada meu amor pela paciência, disposição, boa vontade, alegria, por esse sorriso que amo tanto e que me encanta! Adoro o seu jeito que você é, amo o jeito que somos os 4!!!
Você é o melhor pai do mundo e as crianças são muito abençoadas de terem um Papai amoroso e fantástico desses...amo você!!!
E vamos que vamos que o ano está só no seu lindo início!

" Pai e mãe, ouro de mina
Coração, desejo e sina
Tudo mais, pura rotina, jazz
Tocarei seu nome pra poder falar de amor.."


Que água mais abençoada cheinha de energia boa sempre nos iluminar!


Vida!!


A carinha de vitória dos nossos pequenos aventureiros...ó coisa boa!!

Pedro todo aventureiro ao lado do super Papai, amo vocês!!!


Filhos como amo vocês!!!


" Ele tomou um banho d'água fresca
No lindo lago do amor
Maravilhosamente clara água
No lindo lago do amor..."
( Gonzaguinha)
* São muito lindos !!!


Tudo de bom! A nossa cidade é linda!


Papai e Pedro amam e Carolina fadinha sente frio!!

Lindo da mamãe, coração de sol!!

Que energia boa!!

água doce, deixa molhar, deixa brilhar!

Papai todo carinhos com a nossa sereia!

é frioooo!! estávamos indo embora nessa hora e a Carolina louca para uma toalha!


Posso com esse olhar???

Nenhum comentário: