Vida de Pedro & Carolina

aqui falaremos dos nossos....

sábado, 5 de janeiro de 2008

Lá vem o Pato Pata aqui, pata acolá...



Na quinta-feira aproveitamos o dia de folga do Papai para passearmos muito com as crianças.
É incrível como as férias ganham outro peso depois que as crianças entram na escola. Quando eles não estudam e não tem contato com a escola e os amiguinhos, a vontade de gastar energias durante o dia, ou seja, sair de casa, fazer atividades físicas, ver outros cenários é bem diferente. Essas férias do Pedro Pepucho são as primeiras de verão desde que ele entrou para escola.
A sua energia está a mil, e estou tentando inventar muitos entrenimentos, dentro e fora de casa para distrair meu super-heroí.
Neste dia fomos no parquinho do Museu do República, um lugar lindo, cheio de árvores, natureza para todos os lados, muito espaço para criançada brincar, ficar livre, leve e solta.
Esse parque é o máximo, uma grande pracinha com vários brinquedos coloridos, todos bem conservados, em um ambiente bucólico, tem sombrinha, bate sol, brinquedos para todos as idades...muito bom mesmo!
Pedro e Carolina se divertiram, brincaram muito, experimentaram bastante e testaram os seus limites. É um delícia observar o comportamento de cada um. Carolina mesmo tão pequenina, é super aventureira, se joga em tudo numa boa, sobe em qualquer canto, escorrega até de cabeça para baixo e não mede esforços para as suas estripulias. Pedro gosta mais das descobertas, das cavernas ( lá tem uma muito legal), de inventar fantasias nas brincadeiras, ele observa e pensa muito antes de subir e escalar os brinquedos, mede os riscos, demonstra muito mais precaução que a Carolina. Ele é muito mais sensível que "bicho solto", precisa se sentir muito seguro para aceitar o desconhecido.
A Vovó Gegê foi nos encontrar na pracinha, e as crianças amaram a companhia e nós também. Nós ficamos passendo pelos jardins do Museu em um dia lindo e cheio de sol.
Cada laguinho ( no museu tem vários lagos) que parávamos era motivo de contemplação, fazíamos observações sobre tudo o que estávamos vendo e as crianças sempre adoram.
Nós vimos uma família de patos, alguns gansos, uma tartaruga preguiçosa...Pedro foi logo dizendo que no Jardim Zoólogico tem muito mais animais( achei engraçado essa comparação) e Carol disse que o chafariz era muito " gande".
Fomos em uma caverna que o Pedro adora e eles acharam uma aventura, aliás tudo aos olhos dos pequenos ganham ares de filme.
Quando estávamos indo embora paramos em outro laguinho e ficamos admirando um patinho enorme que estava no meio da água fazendo os seus exercícios aquáticos rs! Todo mundo ficou olhando para o tal pato, eu disse que o pé de pato do Papai era igual aos pezinhos do pato...enfim de repente o Patinho saíu da água e foi indo para direção do Pepucho. Pedro não gostou nada, levou um susto e abriu o berreiro..mas passou rapidinho e logo já estava brincando novamente. Pelo visto acho que ele tão cedo não vai querer chegar perto de um pato, só na música mesmo rs! Foi uma manhã ótima!


Uma princesa no seu castelo!


Os dois!




Meu rei e as árvores encantadas!


Pedro balançando a Carol!


Nós com a Vovó Gegê dentro da caverna!

Para fechar o dia com chave de ouro, fomos dar um mergulho no mar no fim da tarde. Carolina se esbaldou com a sua piscinha, ficamos bem pertinho do mar, o sol se pondo...uma delícia!
O meu termômetro de felicidade vai as alturas nesses momentos. Por mim no verão eu ficava eternamente na praia, os pés afundados na areia macia, aquele vento morno nos guiando, céu azul de telhado...quando estou perto do mar qualquer coisa que não seja agradável fica tão distante...é uma exercício de paz e amor! Eu amo!Pedro não quis nos acompanhar e ficou na casa da Vó Lilica fazendo outras coisas. Na volta da praia encontramos com os dois na esquina que estavam voltando do Bob´s hahaha...
Depois volto com as novidades da nossa duplinha abençoada! São muitas...
Carol está uma tagarela e Pedro cheio de idéias rs!





Carolina e o Julio!
( Carol passou dias dizendo que queria muito " compar o Julio da Gaita",
ela ganhou uma outra boneca de natal que íamos trocar pelo Julio. E desde então
a nossa menina não falava em outra coisa...Julio para cá e Julio para lá...rs!
Quando chegamos na casa da Vovó Lilica o Julio estava em cima da cama esperando a Carolina)

4 comentários:

Anônimo disse...

Carol esta uma princesinha, tão maravilhosa!
Queria foto do Pedro com pato. Vocês estão muito lindos!
Amo vocês
Vovó Lilica

Anônimo disse...

O Cocoricó podia ter mais uma personagem: uma boneca falante chamada CACAL !

Anônimo disse...

ai, amiga, estão enormes seus filhotes ,heim! e lindos,como sempre!!!Amei as fotinhos! puxa, eu que podia morar aí perto de vcs p fazer esses passeios todos maravilhosos com vcs!!! Aki quase nunca saímos p passear assim,por causa do trabalho do meu marido..só agora que ele teve umas feriazinhas de alguns serviços pudemos aproveitar um cadim!

bjks p vcs!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Oi, Beta!
Como vão os fofuchos?
Hoje estamos meio "assim", meu irmão partiu para SP, agora vai morar na selva de pedra. Meu pai está mal, minha mãe chora o tempo todo e eu só fico rezando para que meus filhos nunca inventem de querer morar longe de mim! rs!
Acabei de descobrir uma baita coincidência: eu e a Carol fazemos aniversário no mesmo dia! Fiquei pasma ao descobrir isso, que coincidência!
Beijos!