Vida de Pedro & Carolina

aqui falaremos dos nossos....

quarta-feira, 5 de março de 2008

O Rei do meu Reino!



Na semana passada o Pedro foi o Rei Dom João na peça da escola.Eles estão estudando a chegada da família Real ao Brasil e é um barato vê-lo tão pequenino começando a aprender as histórias do nosso país.
A professora me deu a notícia que o Pedro seria o Rei da peça no dia anterior e eu voltei para casa com a missão de inventar uma fantasia para o dia seguinte. Vasculhei todos armários, o do pai, o do pedro e o meu a caça de peças para montar o personagem.
No final das contas, improvisamos uma fantasia que ficou muito legal, chapéu de pirata do pai que virado para trás ficou perfeito para um rei, blusa social listradinha e bermuda branca do Pedro, Paletó gigante do Papai que com uma faixa vermelha minha na cintura ficou o máximo!
O Pedro adorou toda essa história, acordou de manhã bem cedo pedindo para experimentar a sua " roupa de rei", e virava no espelho de um lado para o outro, subia em cima de cama e fazia mil e uma posições diferentes simulando uma espada imaginária, totalmente pronto para governar o seu reino e o meu coração.
Ele foi para a escola na maior empolgação com a tal peça e no elevador já ensaiava os passos de dança.
Eu deixei a máquina com a professora para registrar o dia especial. A minha vontade mesmo era ter poderes invisíveis para assistir tudo de camarote.
Na saida, enquanto eu esperava o meu rei descer para saber todos os detalhes, todo mundo veio falar comigo que o Pedro estava lindo de rei, que ele dançou o minueto inteiro, que foi um charme, que a fantasia ficou muito legal e tal.
Pedro amou toda a situação e desceu as escadas todo feliz e orgulhoso.
É bem fofo como ele é super popular na escola, todas as professoras, coordenadoras, inspetores e cia são loucos por ele. Eu sei que sou suspeita para falar, mas o Pedro é demais da conta mesmo. É um carinha muito legal, carinhoso, super amigo de todos, educado demais, tem um jeitinho especial que conquista qualquer um. E o engraçado que ele adora ser o centro das atenções, ele adora saber que todo mundo se encanta, que ele derrete corações e quanto mais ele se sente querido e observado, mais ele brilha e brilha sem parar. Imagino que ele tenha se sentido muito feliz sendo o artista principal da peça e com a platéia querida assistindo tudo então...rs!
Acho que essa história vem de família, porque o Papai também sempre foi o queridinho da escola e todo ano era dele o papel de José na encenação de Natal. Chegou uma hora que até as outras mães vinham reclamar com a Vovó...hahah!



Banho de espuma!


ps: a nossa pequena participação na matéria sobre reciclagem, deverá ir ao ar daqui há dois domingos(GloboNews)...estou ansiosa para ver!

2 comentários:

Anônimo disse...

Ro, o nosso Rei esta liiindo!!!!agora a carinha da Cacau no banho esta impagavel.Beijos, da vovó Gege

Bel disse...

Lindo ele de Rei . E ainda por cima Rei da Reciclagem também ! Parabéns !
Bjs .