Vida de Pedro & Carolina

aqui falaremos dos nossos....

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Recicle a Vida ou a grande família na TV!

Ontem estávamos indo ao supermercado em família como fazemos sempre, quando de repente vimos um saco transparente gigante lotado de garrafas PET, na portaria de um prédio vizinho. Na mesma hora, Pai e Mãe se olham com a mesma idéia na cabeça. Em seguida fomos até até lá conversar com o porteiro para saber se poderíamos ficar com aquele " material".
Meu Deus, o que nós pais somos capazes de fazer pelos nossos filhos?
É o seguinte, na escola do Pedro está acontecendo uma olimpíada ecológica, cuja tema é " Recicle a Vida". Eles na escola fizeram passeatas, desenhos, manifestos, teve teatrinho e mais um monte de atividades legais para incentivar a importância de reciclagem. A escola é muito firme nessa questão da conscientização ambiental, que todos temos o direito e obrigação de salvar o planeta, todo lixo da escola é reciclado, eles incentivam realmente as crianças a se preocuparam com o nosso planeta azul e o Pedro desde que começou a estudar, leva muito a sério as tais questões mundiais.
Nós achamos muito legal todo esse movimento, porque confesso que por mais que admirasse quem faz coleta seletiva em casa, quem anda pelas ruas catando qualquer lixo e jogando fora etc..o que nós fazíamos mesmo era recolher o nosso lixo da praia, não jogar lixo nas ruas e por aí íamos seguindo nossas vidas. Até o Pedro começar com toda essa boa história e nos ensinar que podemos fazer muito mais. Filho também ensina muita coisa legal para os pais!!Pedro não pode ver uma garrafa PET que quer separar para levar para a escola para reciclar, guardamos potinhos de danoninho para fazer sucata, tampinha de garrafa, caixinha de plástico do morango,caixas de sapato e etc.
Eu acredito que a educação vai muito além de dizer bom dia, boa tarde, desculpa, obrigada, com licença etc...quero criar os meus filhos com total entendimento da importância da gentileza, de respeitar o limite do outro, da alegria que acontece dentro de nós quando somos solidários, parceiros, generosos com todas as pessoas que fazem parte do nosso mundo. Enfim para mim educação vem da barriga mesmo. E temos muito orgulho das crianças estarem absorvendo tudo isso!
Então o porteiro nos deixou ficar com todo aquele " lixo" que para ele não iria fazer diferença nenhuma e para gente seria uma maravilha para a tal Olímpiada. Pedro era só empolgação e quando chegamos no nosso prédio descobrimos que toda quarta-feira era o dia que a rua fazia a coleta seletiva, e por sorte e felicidade nossa encontramos mais uma sacola enorme com mais um montão de garrafas PETS.
Resumo da ópera: chegamos em casa com um mar sem fim de garrafas. Aí em fui para o tanque para levar uma por uma, porque como o material era para a criançada mexer, contar e etc...tinha que estar limpinho. A nossa área tinha garrafa PET até o teto rs!
No caminho da escola, o Papai parecia um Papai Noel da reciclagem com aqueles dois sacos enormes de Pets e eu com as crianças. Nós até brincámos dizendo que era até desleal porque era impossível alguma família ter levado tanto material assim rs!
Quando chegamos na escola, estava acontecendo uma filmagem para a GloboNews. E para nossa surpresa a matéria era sobre Lixo Reciclado. E surpresa maior ainda quando fomos convidados para participar da reportagem rs! Olha acho que se eles tivessem combinado com a escola, não iria aparecer uma família com tantas garrafas em uma única tarde !
E nós naquela maratona de manhã atrás das garrafas pelos prédios da vizinhança nunca iríamos imaginar uma história dessas: a grande família na televisão rs!
O mais lindo foi o nosso Pedro respondendo as perguntas do réporter todo tímido e determinado, a sua vozinha baixinha e uma vontade de responder tudo bem alto...
Qual é o seu nome? E o Pedro respondeu o nome inteiroooooooo.
Por que você trouxe tantas garrafas Pets para escola? Ele todo manhoso disse que era para reciclar.
E você sabe porquê é importante reciclar? Essa foi a parte mais lindinha...ele respondeu:
- Para o mar ficar azul!
Foi ótimo, ficamos super à vontade, dentro do que é possível ficar relax numa situação dessas rs! Mas foi natural mesmo, tão natural que eu estava totalmente largada de havaianas e short jeans ,Cris de bermuda e regata e Cacau com o cabelo de quem acabou de acordar hahha.
Mas o importante era que o protagonista da cena estava muito lindo com os seus cachinhos dourados, uniforme e mochila do Ben 10!

7 comentários:

Flávia Bergqvist Teixeira disse...

E kd o link do vídeo????? Põe aí pra gente ver!!!
Que coincidência legal! Parabéns, vcs são ótimos pais. Pedro e Carolina terão sempre muito orgulho de vcs.
Bjks!

Cris Bonfim disse...

Que coisinha mais fofa a resposta do Pedro! Também fiquei curiosa para ver a matéria. Será se está disponível na internet?
Nós também estamos muito mais antenados com essas questões depois que o Ícaro entrou na escola.
Beijos,
Cris

Vívian disse...

Ah, que lindo o Pepucho falando que é para o mar ficar azul!!! E o programa vai passar quando, Beta? Eu assino o Globonews, quero ver!
Beijos!!!

Vívian disse...

Ah, que lindo o Pepucho falando que é para o mar ficar azul!!! E o programa vai passar quando, Beta? Eu assino o Globonews, quero ver!
Beijos!!!

Doce Deleite Fotografia disse...

Beta, já passou essa matéria?
Mostra aí poxa! :)

O presente da Carol está lá no carro, e Mel todos os dias olha pra ele e diz 'É o presente da Carol?' e eu digo 'É', e ela 'É um neném, né?' (ela viu eu embrulhar). Ela está tensa pra Carol abrir o neném dela! rss
Beijos!

Anônimo disse...

Reciclemos nossas mentes,
para que se tornem minimamente como a de uma criança...

Fabi Cimieri disse...

Esqueceu de dizer o mais importante, né???
qdo vai passar?
bjs
Fabi