Vida de Pedro & Carolina

aqui falaremos dos nossos....

segunda-feira, 14 de abril de 2008


Na semana passada a nossa princesinha cortou os cachinhos dourados pela primeira vez!
A sua estréia no salão de beleza aconteceu dentro da maior alegria e olhares felizes de vaidade!
Aquela vaidade boa e leve que só uma mocinha no auge dos seus 2 anos sabe ter.
Carolina se olhava no espelho encantada e achava a maior graça da sua imagem sendo modificada no espelho.
Quem sabe não ficou lembrando da madrasta da Branca de Neve com o seu enorme espelho mágico?
Dentro daquele carrinho-cortador-de-cabelos os olhinhos da nossa pequena eram de puro contentamento. Uma tesouradinha aqui, um cachinho no chão acolá, uma viradinha para ajeitar o cabelo e um sorriso enorme acompanhando todo o momento-belezinha!
O resultado final da brincadeira foi um visual mais boneca ainda!
Tudo bem que não dá para perceber tanto assim, mas bastou sairmos do salão que a nossa pequena sereia mostrava a franjinha nova para quem passasse pela sua frente rs!
Mulheres são sempre mulheres!


Noite de sexta na casa da Vó!


Na sexta à noite fomos dormir na casa da Vovó Lilica já que o Papaia estava de plantão.
Pedro já acordou de manhã naquela animação de ir logo para casa da Vó e quando acabou a natação ele já queria ir para o seu destino favorito.
Depois da aula fomos os 3 para casa da Vovó que os esperava cheia de saudades e novidades.
Como diz o título de um livro " Na casa da Vó é sempre domingo"! E é assim mesmo: para as crianças casa de Vó é um lugar mágico e cheio de fantasias.
Toda hora é hora de brincar, cada cantinho de casa é um convite para ser explorado, investigado com todo prazer e estréia que só uma criança sabe fazer e eles sempre inventam alguma novidade boa.
A minha mãe diz que ser avó é melhor que ser mãe, que hoje em dia ela tem muito mais tempo para aproveitar cada segundinho dos pimpolhos. Será? Acho que o que acontece é que as avós como não tem a obrigação de educar, a parte que fica com elas é sempre gostosa e cheia de encantos. Bem o que percebo é que não existe nada mais gostoso que as gargalhadas que as crianças dão quando estão na presença das avós e acho essa relação muito linda!
Enfim a novidade desta sexta-feira foi que a Vovó Lilica apareceu com a maleta de jogadores de futebol do Tio Marcello. Pedro quando abriu aquela mala mágica quase deu saltinhos no ar rs!
Aliás Pepucho tem enorme fascínio pelos antigos brinquedos do Tio que a Vovó guardou com o maior zelo.
A cena foi a seguinte: Pedro abria a mala e saltavam mais e mais jogadores de vários times, várias bolas do mesmo tamanho dos jogares, traves perfeitas para se fazerem muitos gols, um tapete que fazia o papel de grama. E pronto o jogo estava armado! A expressão de alegria do nosso meninão não se escreve, só se sente . Ele amou!!
E para D.Carolina " surgiu" do planeta dos brinquedos mais legais e gostosos de brincar, uma maletinha cor de rosa com secador de cabelo, bobis, pente, espelho e um batom de mentirinha que fez o maior sucesso na boquinha da minha Branca de Neve praiana rs!
Ai...como é bom ser criança!!

Sábado é dia de praia!!


Mais um sábado gostoso de sol!
Fomos bem cedinho, Papai chegou do trabalho e lá fomos nós para as areias douradas...
Praia da manhã é bem mais vazia, com muito mais crianças e muito mais espaço livre para estar.
Pedro fez um amigo de momento chamado Thor e brincaram bastante juntos. Mas o que tenho cada vez mais observado é que Pedro e Carolina se completam muito e estão cada vez mais criando o seu mundo particular de brincadeiras. Entre tapas e beijos, os carinhos sempre prevalecem.
Irmão é muito bom mesmo e tenho muita fé que eles serão muito companheiros e unidos pela vida fora. Que seja sempre assim!

Festinha infantil na noite de sábado!


Carolina minha princesinha traquinas!


Pedro cada vez mais radical na escolha dos seus brinquedos rs!

Depois que os filhos nascem, as festas infantis viram um programa cotidiano nos finais de semana. Nós vamos sempre em todos esses eventos porque acho muito legal para eles socializarem, encontrarem os amiguinhos, fazerem aquela farra boa etc...
Essa festinha era de filho de um amigo do trabalho do Papai, Foi em uma daquelas mega casas de festas estilo parque de diversões com todos os brinquedos possíveis e mais um pouco.
Pedro estava cada vez mais sapeca e metido se lançando em todos os brinquedos radicais, até em um enorme de crianças maiores, cheio de mil e um obstáculos que antigamente eu imaginava que fosse demorar muito para ele começar a ir no tal brinquedo. Mas agora toda festa o menino quer fazer de um tudo! Todo menino se acha um super-heroí!
Haja coração de mãe-coruja que fica lá de baixo olhando tudo com o coração aos saltos. Confesso que não corre nas minhas veias aquele sangue que procura adrenalina a cada esquina. Então qualquer brincadeira que ofereça algum risco para os meus pequenos fico naquele incômodo por dentro. Mas tento me disfarçar de mãe-super-light-legal e não demonstro para eles que estou toda sustos rs!

Domingo de teatro!


Domingo fomos ao teatro com as crianças!
Fomos assistir a peça " A Casa da Madrinha" no teatro Leblon.
O texto era baseado na obra da Lygia Bojunga, uma escritora infantil que eu adoro.
A peça foi ótima, mas achei o texto meio complicado para a faixa etária dos meus pimpolhos.
Eles ficaram bem compenetrados, assistiram todo o espetáculo sem piscar, prestando atenção em tudo e todos. Acredito que não tenham entendido muito o conteúdo daquelas palavrinhas poéticas porque é bem distante para uma criança de 2, 4 anos conseguir sentir ao pé da letra uma metáfora e tal. Porém se divertiram bastante com as músicas, com os personagens, com as danças e com toda a situação delícia de se estar em um teatro.
Eu adoro teatro e gostaria de levá-los bem mais, porém com o valor dos ingressos das peças infantis não dá para irmos tanto quanto gostaríamos.
A última peça que fomos antes dessa foi Saltimbancos que amamos também!
Depois do teatro fomos lanchar no McDonalds a pedido do Pedro que estava ansioso pelo novo brinde.
Foi um domingo legal!



Meus amores!

----------------------------------------------------------------


Qual é a cor do sonho dos anjos?
Pedro e Carolina em um cochilo gostoso na cama da Vovó Lilica!
Gostei muito dessa foto. Parece meio sonho, meio imagem...


Ps: Na sexta chegou uma linda embalagem pelo correio da Tia Anitta para as crianças!
Nós amamos...no próximo post conto tudo com detalhes e fotos!!

3 comentários:

Raphaela Pimentel disse...

Foi uma programação e tanto essa de vcs... quanta coisa legal. O teatro, a casa da vovó, a praia, a festinha de aniversário. Quanta coisa boa dá pra curtir quando a gente vira mãe, né? Lembro da vida antes de igor e, com certeza, era beeemmm menos colorida. E a estréia da pequena no cabeleireiro, heim? E quando der pra pintar a unha vai ser uma graça! Beijo!
PS: na hora que vi o jogo de futebol, tipo botão, com o Pedro, lembrei do meu aqui. Mas vi que é coisa antiga, não deve ter mais no mercado... que pena!

Fabi Cimieri disse...

Tá arrassando nos scraps, hein!!! Isso é um vício, rs, eu ultimamente meio que abandonei, mas adoro ver o dos oputros.
bjs
Fabi

Mamãe Lú disse...

De festas de criança tb somos craques, mas amo ver o HJenrique brincar, se divertir!
E sobre teatro estou doida para levar ele, mas fico com medo da reação do pequeno!
Bjsss