Vida de Pedro & Carolina

aqui falaremos dos nossos....

segunda-feira, 7 de abril de 2008

Roda de sorvete!




Na manhã de domingo aconteceu a primeira roda de capoeira do Pedro, ou melhor a "roda de sorvete", como é chamada de um jeito todo fofo e lúdico, uma roda de capoeira onde as crianças são os personagens principais.
Os pequenos participam da roda, gingam , interagem, batem palmas, cantam as músicas, vibram com os diversos instrumentos, se encantam com toda aquela festa linda...porque é tão animado, envolvente e belo que tem toda a magia de uma grande festa! E no final da roda todos ganham um picolé de frutas!
O nosso Pedro estava há dias falando sobre a roda na maior empolgação. O professor já havia anunciado que aconteceria o evento e em toda aula falava mais um pouquinho sobre a tal roda de sorvete, que seria muito divertido, que eles poderiam jogar com outras crianças de outras escolas, que conheceriam outros professores, que escutariam outros instrumentos e tal.
O que só fazia aumentar a expectativa no coraçãozinho do Pepucho.
Até que chegou o grande dia, o domingo amanheceu sem chuva e lá fomos nós para o Aterro do Flamengo para a esperada roda.
Nós estávamos mais ansiosos que ele ( como sempre), mas nem estávamos imaginando o que nos aguardava.
Chegamos na hora marcada, encontramos com o professor, começaram a chegar as pessoas, várias famílias,muitas crianças de outras escolas e finalmente os amigos do Pedro.
O nosso menino dos cabelos cacheados e olhos cor de jabuticaba estava super tranquilo, feliz e foi seguindo o rumo dos acontecimentos numa boa.
Fez festa e graça com a turminha e foi-se formando a grande roda.
Eu já estava toda emocionada bem antes de ter iniciado qualquer manifestação. O Pai ficou tocando berimbau em um canto e eu fotografando todos os momentos do outro.
Um mais coruja-apaixonado que o outro, dois corações que quase saltavam do peito...
Filho nos faz experimentar uma montanha-russa de sentimentos por hora!
Enquanto isso Pedro sentado na roda batia muitas palminhas, sentado com os amiguinhos, ele observava tudo e eu acompanhava os seus olhos de admiração e estréia com os meus.
De repente bem no começo mesmo da roda, o professor puxou o Pedro e o David, outro amiguinho de classe e lá foi meu filhote lá para o meio da sua primeira de roda de capoeira!
Foi o máximo, nosso pequeno gingava todo bonitinho, todo concentrado, todo entregue, todo feliz. Ele fez tudo o que aprendeu no seu um mês e meio de aula na maior naturalidade, cada movimento mais lindo e perfeito que o outro, todo charmoso, todo no tom....muito lindo mesmo! Eu fiquei toda boba por ele, meu coração mal cabia dentro de mim! E é tão legal porque ele ficou super à vontade com toda aquela galera o assistindo.
Depois ele jogou com um professor de outra escola e aí foi mais encantador ainda, me senti em um capítulo do Jorge Amado com o seu delicioso " Capitães de Areia" rs!
Fiquei vendo o meu filhote tão pequenino interagindo com o professor que tinha mil vezes o seu tamanho. E é aí que mora toda a magia da capoeira e da maioria dos esportes, essa troca infinita que acontece, entre mestre e aluno, entre pessoas que se conhecem naquele exato segundo e se dão um pouquinho para o outro naquele momento.
Foi um domingo muito especial, foi um dia daqueles que para guardar na caixinha dos momentos inesquecíveis e especiais!
Depois da roda fomos todos almoçar na casa da Vovó Lilica e ficamos lá até de noite. Foi muito legal!


Primeiro momento: Pedro e David na roda!


Pedro com o " Tio" Deia, professor de outra escola!


Gingando...


Cocorinha...





Grande parte da família compareceu em peso!
( Bisá Iracema, Vovó Lilica, Vovó Gegê, Tio Marcello, Tia luli, Tia Ingrid e
Tio Mali)


Nós!


Cacau com Dinda e Dindo!


Pedro, meu sol!


Abraço verde!


" Dois pandeiros e um berimbau
roda de criança
que roda legal!!"

7 comentários:

Fabi Cimieri disse...

ai, beta, pergunta para o prof do pedro se ele conhece alguma roda de criança em ipanema. eu e a cat adoramos jogar juntas e acho que ela curtitia muito fazer capoeira.
adorei ver vcs no ovo.
bjs
fabi

Anônimo disse...

Queridos foi um domingo dos Deuses.Todos juntos numa mágia de amor, carinho ao vermos como nosso Pedro Pepucho ,esta cada dia se tornando um grande hominho sempre seguro com suas novas barreiras . Muito obrigada Roberta e Cris por tanta felicidade que nos tem dado Beijos da vovó Lilica

Bel disse...

Pedro está lindo nas fotos . Que naturalidade !!! Mãe realmente passa por turbilhões de emoção ... Mãe de mais de um filho então passa mais ainda ! Parabéns , eles estão lindo e encantadores !
Bel .

Mamãe Lú disse...

Beta, que máximo que deve ter sido e ele ter ficado a vontade, melhor ainda!
Imagino qd o Henrique tiver nessa idade, vou surtar!!!
Vai ser bom demais!!!
Beijosss

Raphaela Pimentel disse...

Oh coisa linda da tia!!!!!! Muito lindo, Beta! Até eu fiquei emocionada aqui lendo esse post e vendo as fotos. Tão bacana esse momento do Pedro... morri de orgulho aqui, vendo o jingado, a integração dele com o mestre. Imagino como foi ao vivo e em cores. Mas enfim, dá um beijo nesse fôfo e diz que lá na Sé de Olinda, perto do Preto Velho e da ladeira da Misericórdia, tem uma roda de capoeira aos domingos que é maravilhosa. Espero um dia vê-lo lá. Cheiro, rapha.

Raphaela Pimentel disse...

pedro tá fazendo um sucesso aqui no trabalho. voltei pra mostrar as fotos do capoeirista às amigas hahahahaha! famoso no recife. bjo, rapha.

Anônimo disse...

Cumadre, que coisa mais linda Pedro gingando e fazendos todos os passos da capoeira (ignorância da dinda que não sabe que são passos, golpes ou se tem outra nomenclatura). Mas o que interessa que eu me emocionei também só com as fotos e o texto. Imagino se eu estivesse ido. Aliás fiquei muito triste de não ter ido e ter perdido esse momento do Pedro, mas sabe, minha cabeça anda a mil e acabei esquecendo que era nesse domingo. Que dinda desnaturada! E que bom que tem o blog, assim posso parrticipar mesmo que virtualmente.
Beijos a toda a família!!!
Mari.