Vida de Pedro & Carolina

aqui falaremos dos nossos....

quinta-feira, 28 de agosto de 2008

* A fadinha travessa, o dente e a moeda



Essa semana uma fadinha muito da travessa apareceu por aqui e levou o dentinho do Pepucho junto com ela.
Pedro estava na maior alegria jogando capoeira com o Papai como eles sempre fazem e adoram, quando de repente uma encostadinha no dente (que já estava fragilizado de um tombo na escola) o fez saltar para fora do boca do nosso menino maluquinho na mesma hora.
Que susto! Na hora que caíu o Pedro pegou o dentinho com a sua maozinha com o coração cheio de surpresa e ficou tranquilo, esperando qual reação ele poderia escolher para aquele momento.
Mas quando o Papai o levou na pia para lavar a sua boquinha. Foi um show à parte, ele chorou muito, ficou muito nervoso vendo aquele sangue todo (sangra demais) e como nunca tinha passado por aquilo, nunca tinha visto sair sangue do seu corpinho por nada (graças a Deus) ele ficou muito assustado.
Depois que ele viu que estava tudo bem, ele se acalmou e nós começamos o corre corre de ligar para o dentista para saber o que faríamos, isso sem demonstrar para ele que estávamos tão nervosos quanto ele.
No dia seguinte o levamos no Dr. Murillo, que é meu dentista e da família há muitos anos e é muito competente e afetuoso. O Pedro se comportou maravilhosamente bem, igualzinho a um rapaz valente.
Depois fizemos uma radiografia que ganhou o nome de "fotografia-especial-dos-dentinhos" e agora estamos bem mais tranquilos.
E para transformarmos essa "história meio chata", em uma história legal colocamos uma moedinha embaixo do seu travesseiro. E quando ele acordou ficou todo contente que a Fada Boa tinha deixado uma moeda para ele, que segundo o Pedro é para trocar por um super presente.

E na escola....


Pedro e a sua turminha na cantina.


Enquanto isso no reino encantado da escola tudo vai muito bem.
O nosso príncipe Pedro continua fazendo um pequeno drama para ir à aula, então ontem acabamos ficando lá embaixo esperando-o para ver se ele ficava tranquilo.
E tive a ótima oportunidade de mais uma vez confirmar como a escola é um lugar especial, onde trabalham pessoas mais especiais ainda, um verdadeiro lar-da-educação como eu sempre falo.
Tudo bem sou suspeita para falar porque sou apaixonada pela escola, acho que lembro da minha escola que era tão linda assim, tão verde assim, tinha esse clima de liberdade, de alegria, de vida gostosa correndo por todos os lados.
Durante essas horinhas boas de chá de cadeira esperando o Pedro descer, coloquei novamente a minha capa de mamãe-espiã e fiquei "escondida" namorando o Pepucho à distância. Vi ele brincando super feliz, fazendo brincadeiras, interagindo com os seus amiguinhos numa ótima! Melhor impossível ou seja se eu tinha alguma poeirinha na cabeça pensando o motivo dele não estar querendo ir a aula (Eu estava pensando que algum amiguinho podia estar lhr chateando). Mas vi que é só vontade do Pedro ficar em casa conosco mesmo.
Ele está ótimo, muito seguro, muito à vontade com a rotina escolar, totalmente adaptado, independente, se colocando, mostrando as suas vontades e sendo criança no auge da beleza que isso significa.
Ontem presenciei um cena engraçadíssima também. Pedro totalmente galanteador como sempre na cantina com duas amiguinhas. Uma das meninas abraçava o Pedro e a outra fazia carinho na cabeça do nosso Pepucho, posso com isso? E o mais bonitinho foi ele fazendo biquinho para lascar um beijinho estalado no rostinho da amiga. Totalmente lindos e inesquecíveis!
As atividades voltaram firme e fortes também. A natação ele está gostando muito, animadíssimo para ir e felizmente temos conseguido levá-lo sempre. E hoje finalmente consegui levá-lo para a capoeira e ele amou!
E seguimos fortalecidos na nossa rotina do amor!


Nos deslocamentos ensolarados pela escola.
Pedro na maior alegria!



Carolina pulando amarelinha!
Ela é apaixonada pela escola do irmão e como vai para lá desde bebê.... se sente em casa!


Nosso sapeca-perereca pulando amarelinha e fazendo cara de impossível rs!

ps: em breve volto com novas da minha menina encantada.
Carolina que tem uma vitrola encantada na barriga, está cantando "Garota de Ipanema" inteirinha e muito muito lindo ouví-la cantarolar.
* o título deste texto foi idéia do Pedro. Eu falei que ia escrever uma historinha contando sobre o que tinha acontecido e ele me veio com essa.

5 comentários:

Anônimo disse...

Betão!!!!
um dia eu vou ser que nem você!!!!
quanta felicidade! que filhos liiiiiiiiiiindooooossssss!!!!!!

PARABÉNS!
ana cláudia, amiga da anitta

Luciana disse...

Lindo o texto, como sempre!
Vc encanta a quem lê seu blog!
E o título do Pedro então?? Nosso futuro escritor!
Carolina vai estudar aí tb né?
Bjss

Bel disse...

Outro dia Vivi do nada disse que queri dar um beijo no Pedro , perguntei se era o rapaz que trabalha aqui , ela colocou as mãos na cintura e disse NÃO MAMÃE , é no PEPUCHO !!! Achei tão fofo !!!
Ele ficou lindo de janelinha !!!
Bjs

Anônimo disse...

AMIGA, AMEI O POST! FIQUEI COM CORAÇÃO NA MÃO IMAGINANDO A CENA... MAS VCS COMO SEMPRE COM MUITO TATO PARA LIDAR COM ESSAS SITUAÇOES DA PATERNIDADE! NASCERAM PARA SEREM PAIS! PARABENS!!! BEIJO GRANDE EM TODOS. GRAZI

ENERGIA PURA disse...

Beta querida,fantástico seu desenrolar com as crianças...
o Pedro ficou mega fofo de janelinha...
Amo-os...
Sds sempre.
Que bom que tenho seu blog para acompanhar todos os passos das crianças.