Vida de Pedro & Carolina

aqui falaremos dos nossos....

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

O sertão vai virar mar...



Sábado pegamos uma prainha para lá de especial!
O nosso gatinho que fugia de água fria, que só queria chegar perto das ondinhas em álbum de fotografia, que criava uma enorme distância das águas azuis ...começou uma nova história com o mar.
E que venha logo o verão, porque sinto que teremos um novo peixinho nadando pelas águas de Ipanema.
Tudo aconteceu assim: Papai e Pedro começaram a jogar bola bem pertinho do mar, em uma distância da água que normalmente o nosso menino do Rio nem chegava perto...
Para facilitar a boa história, uma piscinha começava a se formar à beira mar sendo quase um convite para as crianças brincarem.
Pedro olhava para cima, para baixo, os seus olhinhos se perdiam felizes no horizonte. Era mar para todos os lados.
Depois teve a tal da curiosidade misturada com larga coragem e os seus pezinhos começaram a tocar naquelas ondas baixinhas no momento que a tal da bola saía correndo em direção da água. Joga daqui, chuta, abaixa, levanta e a bola toda boa hora seguia feliz e travessa a correnteza das ondas.
Pedro estava na maior alegria e acho que deve ter pensado com os seus pequeninos botões:
- Se na piscina eu entro, nado e me divirto tanto....essa água cheinha de mar também não deve ser muito diferente..será?
E foi assim que demos largos passos na areia molhada em direção a uma nova relação do Pedro com o mar, tudo novo e infinitamente feliz.
O mais legal foi que ele participou numa boa das brincadeiras na água.
Fomos bem devagarzinho, ele ficou no colo mágico do Papaia e bateu perninha, colocou a mão na água, sentiu os seus pezinhos sendo acariciados pela força da correnteza. E queria ir de novo, e de novo em uma alegria enorme dessas que dá vontade de guardamos em uma caixinha especial para abrirmos quando o coração quiser ficar colorido de novo.
Que venham logo os dias ensolarados do verão!!






Meus amores!


Minha princesinha praiana!


Mamãe e filhota!

** Presentes e mais presentes da Tia Anitta!

Esse é o nosso Ben-Pedro-10 com a roupa do seu personagem favorito que a Tia Anitta mandou para ele!


Alegria total!


Pedro e Carolina com as queridas prendas portuguesas rs!
No domingo à tarde chegou um verdadeira sacola de Papai Noel para as crianças que a Tia Anitta mandou de Portugal para os pequenos mais paparicados do planeta rs!
Pedro desde que colocou a fantasia do Ben não tirou mais...ficou literalmente o dia inteiro curtindo a surpresa!
Carolina ficou apaixonada pelas bonequinhas que trocavam roupinhas e mudava o modelito das bonecas compulsivamente. Uma bonequinha é de uma coleção que tem em Portugal chamada Anita, muito legal, né? E a outra é um boneca típica portuguesa muito linda, parece uma barbie, mas com outra expressão, cabelos cacheados, saia bem rodada vermelha..só faltava recitar um poema de Pessoa rs! Adoramos!
Amamos também os livros de atividades, os livros do personagem Pedro ( não é muito legal um personagem com o nome do meu filhote?), o mágico Omnitrix( relógio do Ben) as fadinhas, as pelúcias, a blusa, os postais, todo o carinho, o encantamento, a lembrança, a sintonia e o amor bom que veio de avião para a nossa casinha!
Queríamos ter esperado para entregar para as crianças só no dia 12, mas foi impossível resistir!

Minha menina flor a caminho da votação!
( aqui na rua tem essa parede que é o máximo, de um azul lindo que adoro!

4 comentários:

Luciana disse...

Ai, que bom que ele está descobrindo o mar, né? Tudo no seu tempo!
Saudades de vocês, sabia??
Bjsss

Bel disse...

Amo seus posts pelo jeito que você os escreve , nos colocando dentro do seu universo . Parece que passamos pelas mesmas experiencias . Que delicia ver o mundo pelos olhos de nossos filhos , não é mesmo ???
Bjs

GRAZI disse...

ai amiga, que família mais linda! o pedro está enorme! adorei as fotos na praia... ficaram tudo! sua princesa tb é uma rainha na verdade.... quanto charme.. meu deus! tudoooooooooo!!! estou tentando acabar de arrumar a casa, assim que estiver caminhável vou te ligar para vir me visitar... mas vamos combinar de levar as crianças ao jb.. e vc ainda está indo toda quarta no cinema? vamos combinar tb!
25350362! liga

Bruna Leite disse...

que delícia saber que seu pequeno está enfrentando os medos.. crescer é isso, né? muito, muito bom! beijos!