Vida de Pedro & Carolina

aqui falaremos dos nossos....

sexta-feira, 3 de abril de 2009

O Mundo cor de rosa de Carolina !

Carolina está impossível, muito muito engraçada
com as suas frases, pensamentos e palavrinhas encantadas que parecem que saíram de um livro de contos de fada.
- Mamãe você é a Mamãe mais maravilhosa do Mundo das Mamães!
E me dá um abraço muito-muito apertado e gostoso como só ela. Nossa loirinha é muito vaidosa, se enche de pulseirinhas coloridas, vestido rodado, " sapato de brilho" e bolsinha rosa a tiracolo para ir ao supermercado ou levar o irmão na escola.
Aliás eu nunca vi alguém gostar tanto de brilho assim. Fico imaginando que ela enxerga o mundo com óculos de purpurina! Que maravilha!
E as histórias? Fico encantada com a capacidade mágica que a nossa garotinha tem de criar histórias.
Ela ama construir cenas, inventar personagens com enredo, diálogos engraçadíssimos, músicas e danças. É muito bom acompanhar os seus passos, me deixar guiar pelos seus sonhos e pegar carona no seu extraordinário mundo!
Carolina, como o Pedro, também é uma apaixonada pelos livros. Ela adora pegar os seus livrinhos e se sentar no meu colo para fazermos as nossas leituras. O seu livro do momento é o Mico Maneco(Ana Maria Machado) que na verdade é uma série para crianças que estão começando a aprender a ler, então ele é todo de frases bem curtinhas e cheio de fonemas bem faceis e com conteúdo... muito legal! E sabem que a Carolina vai abrindo as páginas e dizendo tudo o que está escrito em cada uma? Ela literalmente decorou a história inteirinha! E em conjunto vai dando as suas adaptações da história... ô coisa boa! Lembro que o Pedro fazia isso com o Menino Maluquinho.

Essa pequena aquariana é uma parada mesmo!
É uma menina muito inteligente, cheia de personalidade, criativa demais da conta, muito meiguinha e charmosa, muito tagarela e levada da breca.
Eu sempre brinco que pegaram uma menininha loirinha lá no Circo e colocaram aqui em casa. Ela ama se movimentar, pular, dançar, inventar obstáculos pela casa afora para poder subir e descer e fazer o mundo girar um pouquinho.
Ela dança em fila de supermercado, espelho de loja, dentro do elevador... acho muito lindo essa minha bailarina carioquinha!
E a tagarelice continua firme e forte. Ô menina para gostar de conversar! Eu morro de rir quando ela fala bem assim:
- Mamãe vamos conversar! Vai fala...
E começa a gesticular, colocar a mão no cabelo feito uma conversadora mirim de plantão!
Amo conversar com essa pequena que parece que engoliu a pilula falante com a Emília.
E as artes? Carolina continua cada dia mais arteira, desenhista, pintadora de guache. É incrível como todo santo dia ela me pede para pintar. Ela não pode ver um pincel e uma tinta dando sopa que ela se entrega toda feliz da vida! O mais legal é que ela faz os seus desenhos desde tão pequenina e continua apaixonado pela distração!
As nossas tardes são intensas de atividades. Nós pintamos, colorimos, jogamos muito quebra cabeça, jogo da memória, brincamos de Barbie, assistimos desenho, tomamos banho divertido e fazemos muito arte&ataque. Este nome arte&ataque é de um programa da Disney que é bem parecido com o Mister Maker e é assim que as crianças chamam o meu artesanato. Quando estou sentada na mesa recortando ou pintando alguma coisa eles já falam:
- Mamãe está fazendo arte&ataque?
Eu estou em uma fase que ando fazendo muito artesanato (depois conto mais em outro post) e para a Carolina que já é uma arteira de mão cheia isso é o máximo! Enfim ficamos as duas fazendo as nossas artes. É muito gostoso!

Carolina continua uma estrelinha boemia, mas graças a Deus tem dormido bem mais cedo.
Ah! e agora como o irmão tem dever de casa quase todos os dias, ela quer fazer o seu também.
Ela já está escrevendo muitas letrinhas com bastante firmeza e sinto que se ela continuar nesse ritmo daqui há pouco teremos uma pequena leitora seguindo os traços do irmão.
Pedro começou o processo da alfabetização é uma fase maravilhosa, muito mágica. E a D. Carol vai acompanhando o trem bom!







São muitos momentos incríveis que se eu pudesse gostaria de guardá-los para sempre!
Filhos são a melhor parte da vida e tenho certeza que não há nada melhor que ser mãe deles!
Eu tenho certeza que é a essa a minha missão, o meu dom, a minha sina, o meu coração!











Carolina dançando na nossa portaria!







Carolina com os Vovôs Chocolate!






Carolina com o Papai!
Agora ela está na onda de dizer que é a namoradinha do Papai! Posso?




Carolina e o seu mundo colorido!









Carolina e a Tia Anitta!









Cacau e o seu ídolo amado: Pedrão!


















Linda como a luz do sol!

























Carolina ama muito essa Dinda e quando elas se encontram a nossa pequena fica em estado de festa!

























Carolina sambando!





















Carolina meu amor!!

7 comentários:

Aline,Ric e Bárbara disse...

aimas é uma princesinha mesmo!!!! Como são diferentes dos meninos, né? Q coisa mais meiguinha e delicada! Amei!!!!

1000 p pequena bailarina arteirinha!

Bruna Leite disse...

roberta..
que delícia que as crianças estão: ENORMES!!
Literalmente, um menino e uma menina, sapecas e cheios de magia..

parabéns!

Bel disse...

Como sempre o seus textos são deliciosos de ler . Mesmo quando são grandes , não nos dá aquela preguila de ir até o final ... Carol realemente é um doce de menina e rezo a Deus que Vivi e Rodrigo sejam bons irmãos como seus filhos pois acho lindo demais !!!
Beijinhos .

taty ribeiro disse...

olá roberta , como sempre vc me inspira a querer ser mãe , é muito bom ler seus texto, um dia devia publica-los ia ser um sucesso
bjs taty

carol - São Paulo disse...

Não é pq é minha "xará" não (rs), mas a Carolina é linda demais! uma princesinha..!!!
O Pedro com ela é todo cheio de amor...coisa mais linda de se ver!
Parabéns!

GRAZI disse...

APAIXONADA MESMO POR ESSA PRINCESA!

VISITA MEU NOVO BLO VC VAI GOSTAR
HTTP://EUEUMESMAEMINHASNOIAS.BLOGSPOT.COM

BEIJOS

Doce Deleite Fotografia disse...

Beta, Carol eh mesmo uma docura!
Brinco que Mel eh azedinho-doce, e Carol eh da mesma turma! rsrs
Aquarianas, aquarianas...

As fotos estao lindas!!
Beijos