Vida de Pedro & Carolina

aqui falaremos dos nossos....

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Carolina e as suas Carolices...


Carolina e a sua dança!

O tempo vai passando alegre e feliz.
Enquanto isso a minha pequenina dos cabelos cor de sol,como ela mesmo se auto-define,cada dia se mostra mais artística, poetinha ( ela brinca com as palavras e faz delas o que bem quer...), contadora de histórias ( basta pedir que Carolina inventa uma historinha com começo, meio e fim em segundos), bagunceira, irrequieta, sensível, mais agitada que um bloco de carnaval, muito manhosa e melindrosa como uma pequena adolescente, grudadíssima com a Mama e com largas e coloridas asinhas nos pés.
Quanta liberdade tem essa menina!
Eu gostaria de andar com um gravador a tiracolo para registrar as tantas falas de Carolina!
Ela é tão criativa, tem uma percepção do mundo, das coisas e das pessoas que a cercam infinitamente interessante. E não é papo de mama-coruja não!
Essa menina é realmente demais! Não sei explicar, pode ser a minha intuição de mãe, de mulher-bruxa...mas sinto que a nossa Carol irá ser uma grande mulher e irá fazer muito sucesso neste mundão abençoado de Deus! ((( esqueçam aquelas crianças-adultas que aparecem na TV a todo instante, que eu tenho verdadeiro horror a isso! criança tem que ser criança e viver como criança...e eu não tenho menor vocação para mãe de miss ou qualquer outra esquisitices dessas rs!o que estou a perceber é outro papo.)))
Isso só o tempo dirá.
Mas para mim ela já é um estrelinha maravilhosa, delicada e preciosa que faz os meus dias tão animados e repletos de momentos mágicos e especiais!
Outra noite estávamos caminhando no meio da madrugada sonolentas até o banheiro.
Depois que ela fez pipi, agarrou minhas pernas, estendeu as maozinhas pedindo colo e falou assim:
- Mamãe quero seu sua " fia" para sempre! Eu nunca ia querer ter outra mamãe neste mundo! ( desde bebezinha ela sempre foi superlativa e engraçadíssima.
Carol usa muito: nunca, para sempre, pelo mundo inteiro, pelo planeta todo e mais todas essas expressões carregadas de eternidade)
E no supermercado com o Papa? Os dois estavam na ala dos biscoitos, escolhendo delícias para ela e para o Pedro. De repente Carolina olha para o Pai, coloca a mão no cabelo e diz:
- Ai...o céu é o limite!
Posso com isso? Juro que apesar de adorar essa frase, quase não a uso perto dela. Eta! menina com um caixinha de palavras-encantadas na barriga.
Nossa menina também é muito musical, canta e inventa canções sempre.
E tem uma musiquinha que ela fez para mim, que não se esquece e cantarola sempre:
- " Mamãe eu te amo tantooooooo, eu te quero tantooo, você é a minha mamãe favorita, a mais linda do mundo das mamães".
E a sua voz ganha um tom totalmente musical a la Caiby Peixoto e dança, dança a dança sem parar feito uma fadinha pelos ares.
Oh minha filhota você é demais! Tem horas que penso em transformar você em um personagem de história em quadrinho ou em livro infantil!

O casamento da sua Dinda foi um evento importantíssimo para todos nós. Mas para Carolina foi muito mais. Quando ela viu a sua Dinda-mais-que-querida de Noiva.
A nossa Carol ficou em estado de graça...ela olhava, olhava para a sua Dinda naquele vestidão como se ela fosse a própria cinderela ao vivo e a cores. Imagino que ela deva ter pensado:
- Uau! um vestido da Barbie na minha Dinda! Como será que coube?? Hum...acho que eu também quero um igualzinho!
Carolina e Pedro arrazaram de daminha e pajém. Eles estavam maravilhosos, lindos, graciosos, todos sorridentes, caminharam certinhos, fizeram tudo numa ótima...foi demais!!!
A minha duplinha perfeita enfeitou mais ainda o casamento da Tia Luli, que por sinal foi tudo de bom! Algumas semanas após o casório, a Carolina me fala:
- Mamãe, eu já casei com o Pedro,né? É...no casamento da Dinda. A Dinda casou com Voksan e eu com meu Pedro!
Carolina é assim acorda todos os dias com uma historinha nova em mente, ama pintar, desenhar, não pode ver um papel e um lápis que já deixa a sua marca.
Nunca vi alguém gostar tanto de fazer arte!
Hoje de manhã ela estava deitadinha comigo naquele grude-grude que ela tanto ama. Eu fiquei olhando para aqueles olhinhos doces e disse assim:
- Carol por que você ama tanto tanto a Mamãe, héin? ( perguntei só para saber o que ela ia me inventar)
Ela segurou no meu rosto e disparou:
- Porque você tem o sorriso grande e os olhos cheios de brilho!
Ter filhos faz mais efeito que fazer terapia rs!


Pedro e Carolina em um momento muito especial!


Príncipe e Princesa!



Carol amou o seu vestido!


Papa dançando com a filhota!


Nós duas!
*********************

Imitando a sua dinda!


Fazendo pose!


" aumenta que isso aí é Rock and Rool"
( Carolina cantando e tocando muito!!)


Liberdade!


Minha fadinha cheia de sol e alegria!


Travessuras sempre!


Linda!


Da série " eu amo pijamas"!


2 comentários:

Unknown disse...

Oii Beta..!!
A Carol é um encanto mesmo...deve ser uma delícia ouvir todas essas histórias e cantorias dela...
Que graça de meninaa!!!
Bjinhosss..
Carol (SP)

Anônimo disse...

Ro amei tudo que escreveste e só quem convive com ela é que vê as tiradas e criatividade dessa menina.
Amo vocês, vovó Gege