Vida de Pedro & Carolina

aqui falaremos dos nossos....

terça-feira, 4 de agosto de 2009

O Primeiro dia de aula da Carolina!



Enfim o grande dia! Carolina também vai a escola!
Quanta emoção, quanta alegria, quanta animação!
Carolina acordou sabendo que aquele seria o seu dia de ir para a escola. Nós já havíamos conversado com ela antes, mas só quando ela viu o seu uniforme separado no sofá ao lado do seu irmão e que a nossa pequena realmente acreditou que tinha chegado a sua vez de ir para a escolinha também.
Muito antes da hora do início da aula, Carolina já estava arrumadíssima. Ela mesmo se vestiu, colocou a sua mochila nas costas toda confiante, orgulhosa e feliz da vida!
- Vamos logo Mama! Vai começar a minha aula! Quero ir para a escola agora!
E falou isso até o momento que colocamos o pé na rua.
Pedro e Carolina foram caminhando de maozinhas dadas tão lindos e perfeitos feito um sonho bom.
Eu fiquei namorando aquela cena tão encantada, tão feliz que apesar de estar fotografando tudo, eu estava pisando era nas nuvens.
O primeiro dia de aula de um filho é um momento tão único, tão especial que fica marcado para sempre na nossa memória.
Quando o Pedro foi para a escola, eu fiquei com nó na garganta, o coração parecia que ia pular para fora de mim, eu chorei muito, o pai chorou, o Pedro chorou mais ainda.
Tudo novo, nosso filhote iniciando um novo ciclo, o seu primeiro vôo para fora do ninho, uma saudade antecipada do tamanho do mundo, emoção tão forte, mal cabiam tantos sentimentos juntos dentro de uma mãe só. Eu escrevi crônica, cresci junto com ele e foi assim que Pedro foi para a escola.
Agora quase 3 anos depois é a vez da Carolina.
E posso dizer que mesmo já conhecendo o filme, os sentimentos são tão grandes quanto, a emoção é fresquinha e nova, as lágrimas são outras e o nó na garganta....também apareceu e se instalou firme e forte.
Ah...quando vi a minha filhota de uniforme entrando na escola toda serelepe, toda coragem, toda feliz eu tive certeza que estava vivendo um daqueles momentos perfeitos e inesquecíveis que experimentamos poucas vezes em nossas vidas! Haja coração!
Carolina foi ótima. A sensação que tive foi que ela já estava esperando por aquilo tudo há tempos. Foi tudo muito tranquilo para ela. Quando a sua professora a chamou para subirem juntas para a aula, a Carolina deu uma travada, abaixou os olhinhos, disse que queria voltar para casa...agoraaaaaa! Mas foi só um minuto, porque no seguinte ela já foi toda faceira e independente subindo as escadas da sua " liberdade" de maozinhas dadas com a sua professora e com um amiguinho.
Nada de choro nem vela. Essa menina tem asas nos pés!
Nós ficamos lá embaixo esperando e nada de Carolina aparecer. Ai que vontade de ser uma mosquinha para viver aquele momento ao lado dela!
Depois desceu Carol com a professora para comprar o seu lanche. Ela segurando a sua carteira cor de rosa da moranguinho, tirou o dinheiro, disse o que queria comprar, nos olhou, abraçou, mas nem pensou em ficar com a gente e não voltar mais para a sua aula. Posso com essa?
E foi assim numa boa até o horário dela descer. Como ela está fazendo adaptação, são poucas horinhas por vez. Então Carolina chegou toda feliz do seu primeiro dia de aula!
A professora que por sinal eu já conhecia e adoro ( uma fofa, quando Pedro entrou ela foi uma das professoras dele) disse que ficou impressionada, que a nossa Carolina é uma menininha muito bem resolvida. Ela ficou ótima na aula, participou das atividades, perguntou tudo sem parar e nem queria ir embora.
Enfim acredito que para a Carolina ela já sonhava com isso há tempos, então quando aconteceu, ela soube reconhecer e aproveitar muito bem o sonho que se transformou em realidade!


Pedro e Carolina indo para a escola!


Eba! chegou a minha vez!


Muita felicidade!


Vovó Gegê viveu ao nosso lado esse momento lindo!


Carolina e Tia Clédia!


Hora de ir para a aula!


Segurando o seu mate na cantina!

3 comentários:

Anônimo disse...

Foi lindo!!!e adorei viver com vocês esse momento!!!!!
Obrigada!!!!
Amo vocês, vovó Gege

Unknown disse...

Fofa demais...mto independente esse meninota..fico boba de ver! E o Pedro indo junto deve ter dado um super apoio pra ela né?? Nada como ter o "irmãozão" ao nosso lado!
Bjinhosss em todos!!!
Carol - SP

Anônimo disse...

Saibamos agradecer ao bom Deus que proporciona oportunidades para serem vividas. As vezes temos nossos sonhos e pouco fazemos para realizá-los..."Insista não desista"...Quando no leito da nossa caminhada aparecem pedras, continue, "insista não desista" pois certamente o seu "diamante" estará sob essas pedras. Tenha a Fé que simboliza a certeza no impossível!
Que Deus abençoe e proteja nossos Netos Pedro e Carolina.
Bu e Ge