Vida de Pedro & Carolina

aqui falaremos dos nossos....

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Filho cresce....



Pedro vai fazer 6 anos! Nossa, pensei que fosse demorar tanto para chegar esse dia e daqui há pouco serei mãe de um pré-adolescente?
Tudo bem, ainda faltam uns 4, 5 anos para chegar essa fase de "quase adolescente", mas pensando bem nem falta taaaaanto tempo assim não!
É o nosso filhote cresceu, esse ano começa a escola de verdade, os anos de educação infantil ficam guardados nos álbuns e em nossos corações e agora o Pedro está no 1º ano!
Esse ano ele saí da escola mais tarde, esse ano tem livro de português e matemática, tem aula de ciências, tem aula de música ( o nosso príncipe vai aprender a tocar flauta doce, existe algo mais bonito e inspirador?), tem sala com cadeirinha e mesa individual para cada um, tem estojo na mochila, tem a tão esperada "dormida na escola" no final do ano para comemorar o ano da leitura!
Uau, terei um pequeno-grande leitor ao meu lado daqui há poucos meses...isso é mais que tudo!
Eu que sou uma devoradora de livros, que trato livro como objeto sagrado, que não imagino um mundo sem livros, que preciso ter livro por perto para ser feliz, que não passo um dia sem espreguiçar umas palavrinhas no papel...já me sinto invadida por uma felicidade sem tamanho em pensar que irei compartilhar todas essas maravilhas com meu filho.
E tenho certeza que ele também irá construir uma grande história de amor com os livros.
Nesses anos todos eu sempre estimulei leitura aqui em casa e tenho fé que esse é o caminho.
Pais leitores, filhos leitores. Como uma criança irá ter vontade de ler um livro se nunca viu o pai com um livro na mão?
E essa relação acontece no cotidiano, sem imposições...é natural. Porque quando os nossos filhos nos vem debruçados em uma livro enquanto seguimos a nossa rotina, quando eles encontram livros em todos os cantos da casa, quando construimos momentos de leitura desde que são bem pequeninos e mal sabem falar direito...o resto acontece numa boa!
Eu amo tanto ler e isso me fez tão melhor, tão mais feliz que fico dando pulinhos de alegria em pensar em Pedro e Carolina seguindo os meus passos...ó coisa boa!
Filho cresce tão rápido!
Pedro já é tão crescido e capaz para tantas coisas: tem uma bicicleta que é quase maior que ele e e segue pedalando numa boa, não chora mais para ir para a escola e adora estar esse tempo com os amigos aprendendo coisas novas, presta atenção em tudo, tudooooooo mesmo e nos faz as perguntas mais caprichosas e pensantes do planeta, sabe ligar sozinho para o celular do pai e liga várias vezes para o Papa amado, sabe tomar banho sozinho(com supervisão dos papais), come sozinho, sabe se vestir sem ajuda, passa um tempão jogando os seus jogos eletrônicos e joga bem demais ( aliás essa geração é totalmente cibernética, minha gente!), escolhe o que quer, tem opinião sobre tudo, é um falador de marca maior hahah ( nem pense em pedir para ele guardar segredo...porque adora compartilhar o mundo com todos que ama), não toma mais mamadeira, entra no mar com o Pai lá no fundão depois da arebentação e ama, sabe abrir a porta sozinho...e ao mesmo tempo ainda não é tão crescido assim para : subir de elevador sozinho, aprender que não e não e ainda chora quando quer muito alguma coisa e a gente não realiza, ainda tem dias de bebê e faz birra, manha e coisa a tal, ainda adora dormir agarradinho com a mamãe e o papai ( e a gente também adora) e assim vamos seguindo adiante e crescendo juntos.
Porque não adianta acelerar o tempo, tudo na vida acontece na sua hora certinha é por isso que é tão mágico e bom!
Pedro amamos muito você!


Registro feito pela mamãe coruja que foi no pátio na saída namorar o filhote!
Quando eu cheguei ele estava jogando totó animadíssimo com os meninos, mas nessa hora da fotografia ele já tinha pego a mochila e só estava tomando uma água para refrescar!


Delícia, Pedro está apaixonado pelo totó!
( eu tirei algumas fotos muito boas dele jogando com os meninos, já posto!)


Amor, amor!

Pedro e sua bike!

Que lindo, todo feliz voltando da escola!
Pedro está amando no momento: Revistinhas em quadrinhos da Turma da Mônica Jovem ( aquela em estilo mangá) e completamente alucinado por jogar totó...

Um comentário:

Anônimo disse...

Pepucho, vou te contar um segredo que sera eternamente só nosso, OK?!
Ro, benza Deus como você escreve bem, tens umas palavras mágicas.....
bjs, vovó Ge