Vida de Pedro & Carolina

aqui falaremos dos nossos....

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Lar doce Lar!


Existe felicidade maior nessa vida?

Feriado delícia no meio da semana!
As crianças acordaram cedo e naquele pique total querendo aproveitar tudo ao máximo!
De manhã foram para a portaria e jogaram muita bola com o Pai. Essa é a nova paixão favorita desses dois. Na verdade quem está fissurado em jogar bola é o Pedro, mas a Carolina vai na onda e se acha a própria peladeira. Eu dou muita risada e me diverto com a minha gatinha toda vestida à caráter para bater uma bolinha!
Ontem antes de dormir o Pedro já lançou:
- Mamãe não esquece de deixar a minha blusa de futebol e a minha chuteira separadas que eu vou descer com o Papai bem cedo.
Posso com isso? Os anos vão passando e as descobertas vão crescendo juntas. Lembro que o Pedro nunca foi muito de gostar de futebol, sempre preferiu outras brincadeiras, mas agora ele está nessa e amando! Ok tudo é válido e o que faz bem para ele, faz para mim também.
Eu hoje também estou desde bem cedinho em uma super missão. Tudo bem que é uma missão boa e divertida, mas tenho bastante trabalho pela frente nesse fim de semana.
É o seguinte na sexta-feira a Carolina foi escolhida para levar para casa a pasta da " árvore genealógica". Vou explicar: a escola tem um projeto maravilhoso de nome " Contando a minha história". Que funciona assim: todas as crianças da turma levam a pasta para casa que contém um blocão onde cada família conta a sua história, a sua origem e monta a sua árvore. Toda semana uma criança é sorteada e monta a sua arte e os pais montam o texto.
Eu já fiz esse projeto na época do Pedro e como vocês me conhecem já podem imaginar o quanto me envolvo e quero fazer tudo com todo carinho, cuidado, fico envolvidíssima com cada detalhe e a produção desse trabalho acaba me tomando por inteiro. Sei lá...eu sou assim, quero fazer tudo perfeito e no meio do processo já estou quase de cabelos em pé quando percebo aonde me meti, mas adoro a travessia!
É uma delícia porque mexemos em fotos antigas, abrimos álbuns que não víamos há tempos e acabamos fazendo uma boa viagem nas nossas memórias também. Agora de rapidinho, não tem nada!
E o mais importante é que a criança tem a oportunidade de saber da sua história.
Eu escrevi um texto gigante e lindo da nossa árvore, qualquer dia posto aqui, mas vocês terão que ter paciência de ler. Porque eu me empolguei mesmo e acabei escrevendo quase um pequeno livro!
No finalzinho da tarde Pedro pediu para irmos no parquinho, uma praça que tem aqui perto que não tem nada demais, porém o moleque ama de paixão, vai entender?
E foi muito gostoso mesmo, apesar do friozinho cortante demos muitas rizadas com aqueles dois se sentindo tão felizes, brincando muito naquela praça abandonada.
Filhos tem essa capacidade de nos fazer sentir o mais feliz dos felizes em um dia normal, em qualquer lugar...por isso que dizem que as crianças são especialistas em encontrar felicidade.
E vou terminar seguindo a oração da Carolina antes de deitar:
" Papai do céu faz um solzão amanhã bem grandão e lindo para podermos ir a praia".
Amém.



E no balanço das horas boas...


Uma bailarina sapeca no balanço que ela adora e gosta de ir até o céu...bem alto!


Pedro adora ir nesse trepa-trepa, acho que agora que ele realmente sente confiança nesse brinquedo! Olha a pinta do menino aventureiro?


Pedro lindão, meu menino grande!


amor, amor...


Pedro e Carolina se divertem muito juntos, se implicam bastante, mas se amam mais ainda!






Nenhum comentário: