Vida de Pedro & Carolina

aqui falaremos dos nossos....

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Carolina em seu 2º passeio na escola!



Ontem Carolina foi em seu 2º passeio da escola, linda e faceira, toda feliz da vida!
Eu fiquei toda emocionada acompanhando tudo ali de bem pertinho até o momento que o ônibus partiu para o seu trajeto e eu fiquei olhando o transporte partir cheia de lágrimas rolando....
Haja coração! Mãe é bicho sensível demais! Imagino quando eles forem acampar pela primeira vez, a primeira viagem sozinhos...vou me esconder dentro da mala para ir também!
Filhos se não tê-los como sabê-los? Já disse o poetinha em sua larga sensibilidade e poesia.
O passeio foi para Bica da Rainha, pertinho da escola, um lugar lindo, muito verde e cheio de histórias.
Era ali que D. Maria, rainha de Portugal sempre parava em seus passeios para beber das "águas férreas", as quais se atribuiam qualidades medicinais. E a escola adotou a Bica da Rainha em 1999 através do projeto " adote uma área de verde". Muito legal,né?
Por essas e muitas outras que adoro a escola das crianças de verdade e coração!
Porque os nossos filhos merecem estudar em um lugar que acreditamos, que fala a mesma língua que os pais, que exerce uma educação de qualidade. Mas acho que gosto tanto da escola porque me lembra muito a escola que eu estudei e que era linda assim, cheia de morros, verde para todos os lados...lá eu aprendi tanta coisa boa e que me marcou muito. Eu e minhas memórias afetivas somos inseparáveis! Eu tive uma infância muito boa, bonita, colorida e deve ser por isso que desejo o mesmo para os meus pequenos.
Eu tenho uma teoria que nós somos o que somos desde que nascemos, só vamos adquirindo experiência aqui e acolá. Mas a nossa essência mesmo, essa é nossa desde sempre. O tempo vai passando, vamos construíndo a nossa história, vivendo as nossas vidas, conhecendo pessoas, fazendo amizades, criando laços, amando, amadurecendo, fazendo escolhas, acertando, errando, sendo...porém a nossa essência, quem somos já existe desde que êramos doces crianças brincando no recreio, vendo desenhos nas nuvens, contando estrelas, pulando corda.
Tudo bem vou parar com o meu papo-cabeça e vou voltar para o passeio da minha princesa.
Eu fiquei com ela, digo, de longe só namorando a minha bonequinha, esperando eles partirem para o passeio.
É muito gostoso vê-los na rodinha com a sua turma, as reações, os olhares, sorrisos, os papinhos paralelos, a forma como eles se comportam quando estão sem nós, os pais...é uma delícia ver mais esse lado! Ah...eu adoro todos os lados dos meus filhos hahha.
Carolina voltou do passeio toda animada e cheia de novidades!
Seguem as fotos que falam muito mais que as minhas palavras de mãe coruja e apaixonada!



Carolina na rodinha dando um sorriso todo tímido e lindo para a professora!


A turminha ansiosa esperando o ônibus chegar!


Uma Carolina sapeca dentro do ônibus indo conhecer a Bica da Rainha.


Todos juntos lá na Bica da Rainha, a nossa Carolina está sentadinha lá em cima!


Carolina olhando a nascente do Rio Carioca que a Cintia ( coordenadora que adoro) mostrava para os pequenos!


Carolina olhando a Teresa, melhor amiga, na Bica!
A Tetê estava molhando o cabelinho do fantoche rs!


Nossa filhota e os meninos!


Minha rainha falando alguma coisa...explicando algo sobre a Bica para os amigos!
Detalhe na perninha de bailarina e com as meias coloridas by Tia Anitta..)

Nenhum comentário: