Vida de Pedro & Carolina

aqui falaremos dos nossos....

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Frio, filhos e amor...

Esse frio que não vai embora, um vento gelado cortante e o resultado são muitas crianças resfriadas para todos os cantos. Levanta o mouse a mãe que não esteja com filho com nariz escorrendo,com aquela tossinha conhecida que só aparece no inverno e que não tenha ido ao pediatra nos últimos dias! Ui, que venha logo os dias de sol, calçadas coloridas com suas flores de todas as cores, pernas de fora, casacos para dentro do armário, janelas abertas e picolé de limão na padaria para refrescar. Saudades do verão, mas primavera já estava valendo!
Aqui em casa essa semana foi um revezamento entre Pedro e Carolina.
Ontem eram os dois ao mesmo tempo. Graças a Deus que os meus pequenos são saudáveis e fortes como pedra e posso contar nos dedos as vezes que as crianças ficaram " doentes" juntas. Porém quando acontece não é nada bom.
Nessas horas queria ser uma mãe com super poderes mágicos e mandar embora a virose para longe em um piscar de olhos ou melhor só mexendo o nariz como a Feiticeira, a bruxinha do seriado americano dos anos 70,que a minha mãe assistia e adorava tanto que quase por um triz eu iria me chamar Tábata e não Roberta. Imagina?
É isso aí vamos driblando o ventinho gelado e vamos mantendo a alma bem quentinha é cheia de amor por dentro.
Fora essa virose que acho que já está indo embora, Pedro e Carolina estão ótimos, lindos, sapecas, brigando e se amando muito, cada dia mais surpreendentes e mais encantadores.
Pedro está lendo o mundo e eu me emociono toda. Aprender a ler é abrir uma janela, uma das janelas mais bonitas e mais valiosas da vida! É tão lindo escutá-lo juntando as letras, encontrando um som e entendendo o significado do que está escrito! E o meu ex-pequeno ( para mim sempre pequeno) está lendo TUDO e tão tão bonitinho, tão certinho....que orgulho, que felicidade que enche meu peito largo de mãe.
Carolina minha menina, minha nuvem cor de rosa, minha estrelinha favorita está crescendo muito também em uma velocidade de cometa. Ela é uma artista, nasceu com esse dom tatuado na alma. Ela é demais, suas perguntas, as músicas que ela mesmo inventa e fica a cantar pelos quatro cantos da casa, a sua sede de criação 24hs por dia é louvável e inspirador. Como amo!
Quando olho para Pedro e Carolina tão felizes e perfeitos o meu coração se alarga inteiro e é preenchido por um amor tão grande e perfeito, tão doce e forte que todas as minhas palavras não conseguiram traduzir nem metade do que é.
Como diria Cazuza só as mães são felizes.


Nenhum comentário: