Vida de Pedro & Carolina

aqui falaremos dos nossos....

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Formatura Pedro

Toda a turminha reunida!

O ano passou rápido e os dias voaram felizes e marcantes deixando muitas recordações e histórias em nossos corações!
Esse ano foi muito especial porque o nosso Pedro passou para o 1! ano e os anos de educação infantil ficaram guardados no baú de saudades dos papais e nos fartos álbuns de fotografia.
Quando vejo aquele meninão crescido, tão alto, tão lindo e inteligente que está quase da minha altura....comprovo mais uma vez como o tempo passa tão rápido quando estamos felizes.
Filho cresce e mãe e pai tem que crescerem juntos!
Lembro do seu primeiro dia de aula, aquelas maozinhas pequeninas enroscadas nas minhas, aquele abraço apertado que não queria desgrudar mais, o seu olhar cheio de surpresa e receio porque afinal iríamos nos " separar" pela primeira vez.
É verdade a ida a escola é a primeira separação de mãe e filho e uma época muito especial e inesquecível e eu guardo cada segundinho de todas essas histórias...!
Esse ano vivemos o capítulo do 1!ano e foi um ano maravilhoso!
Foram tantos aprendizados, tantas transformações, tantas novidades, tanta independência....
Nesse ano com 6 anos, o Pedro aprendeu a ler e escrever que muito mais que identificar sinais, compreender fonemas, escrever frases...aprender a ler e escrever é abrir uma porta mágica e muito importante na vida! Aprender a ler é uma das experiências mais ricas, importantes e lindas que acontecem na vida de uma pessoa!
Parabéns Filho é maravilhoso vê-lo lendo tão feliz! É lindo vê-lo escrevendo cheio de criatividade, criando as suas histórias e deixando a sua marca no planeta. Ah! e a sua letrinha também é maravilhosa e me emociono muito lendo tudo o que você escreve! Haja coração!
Esse ano você também dormiu na escola, que emoção! E foi um momento tão especial e marcante que tenho certeza que irás lembrar para sempre!
E também aprendeu a jogar xadrez, não é o máximo um menino de 6 anos que joga xadrez e joga muito bem com direito a aulinha para a Mamãe que nunca aprendeu a jogar.
Quantos aprendizados foram ensinados durante esse ano!
E as aulas de Inglês? A nossa querida Miss Ana sempre acreditou tanto no seu potencial e lhe entregava falas tão grandes para decorar para as apresentações e no dia seguinte você já estava com tudo na ponta da língua e dava um show nos teatrinhos que aconteceram durante o ano.
Parabéns Pedro por estar falando e entendendo tão bem uma segunda língua. Foi tão bacana escutá-lo interpretando em Inglês com tanta segurança e tranquilidade.
As aulas de português também foram inesquecíveis e a professora Gilda vai morar sempre em nosso coração por seu dom de ensinar e o seu carinho eterno de fazer essa partilha com tanto amor e acerto!
Lembro da sua letrinha no começo do ano ainda tão tímida e desengonçada no papel. Depois a transição da letra bastão para a cursiva, que você achava lindamente de letras de maozinhas dadas....
E um dia após o outro a sua letra foi ganhando cada vez mais força e forma, foi ficando tão bonita e forte no papel, tão redondinha e bonita como só você sabe fazer.
Aprender a ler e escrever não é da noite para o dia, é um belo processo, uma caminhada muito rica e interessante e você fez essa travessia com maestria!
É fantástico vê-lo sentado escrevendo, criando a sua história, usando a sua imaginação para registrar os mais incríveis textos...é muito emocionante sentir as suas letrinhas pulando felizes para o papel cheias de liberdade e fortaleza! Parabéns!
As aulas de matemática foram paixão à primeira vista. E foram muitas contas espalhadas pelos caderninhos da nossa casa, muita vontade de contabilizar o mundo inteiro!Pedro você se mostrou muito interessado nesse mundão matemático e aprendeu com facilidade o começo dessa história de somas, subtrações, divisões e multiplicações...
Já as aula de ciência foram pura descoberta e o nosso pequeno cientista voltava para casa completamente encantado com as experiências aprendidas. Afinal para quem tem alma de artista, é um gênio sonhador e romântico essas aulas foram realmente muito especiais!
Foram muitos aprendizados, muitas recordações ficarão...teve até a história da primeira namorada que depois virou ex-namorada e aí veio a segunda namorada, a Mari-Mari que era a melhor amiga querida...quantos momentos bons!
Isso sem falar de muito pátio, muito queimado, to-tó que virou uma paixão, o futebol com todos os meninos da sala, o susto do queixo aberto na aula de capoeira, os dentinhos fixos crescendo e a banguelinha ficando lá para trás de brinde da infância...muitas brincadeiras, muita alegria, muitas festinhas, muitas redações incríveis, muita saudade!
E que venha o 2 ano e um 2011 mágico e maravilhoso como você merece Pedro!
Te amamos muitooo!!!


Meus tesouros abençoados, pedacinhos de mim fora do meu corpo, mas dentro do meu coração!


Vovós queridas que é claro estavam lá conosco!


Uma irmã muito apaixonada por um irmão!


Lindo demais! Filho escolhido e muito querido!


Haja coração para escutar você tocando flauta tão lindamente!


Como foi maravilhoso e inesquecível!


Sorriso de sol!





Nenhum comentário: