Vida de Pedro & Carolina

aqui falaremos dos nossos....

terça-feira, 7 de junho de 2011

Dia a dia....dia de amor, filhos, família, presentes de Deus!

Pepucho!

Princesinha amada! Amo esse narizinho!:)

meu tu-tubarão nadador Pedro !

sereia Carolina hoje de manhã...

8h da manhã já estávamos na natação, ai que frio...mas estava um solzinho tímido e quentinho.
Pedro nadou primeiro, depois foi a Carolina, enquanto isso Pedro faz capoeira que apesar do horário dele ser só de noite...ele adora e faz mais uma aula de manhã enquanto a irmã está dando as suas braçadas e mergulhos. Haja disposição, essa genética de esportista está na veia e no coração mesmo!
Filho de peixe, peixinho é...e eu adoro, dou a maior força e admiro muito.
Pedro no mês passado foi convidado a fazer parte da equipe de natação da escola. Agora o nosso Pepuchones é federado pela natação...o máximo,né?
É muito bonito para mim e me emociono muito vendo os nossos filhos seguindo os passos do Super Papai lindo atleta.
Quando olho para o exemplo desse Super Papai amado que sempre nadou, sempre teve uma vida totalmente ligada ao esporte vejo a maravilha que isso significa.
A atividade física norteia, traz auto estima, segurança,poder de decisão, espírito de equipe e solidariedade, generosidade, faz muito bem em todos os sentidos e a criança vira um adulto no futuro com opinião, com a cabeça boa, saudável e lida com as adversidades da vida com muito mais força e tranquilidade!
É claro que nem sempre é essa linha reta, muitas crianças que eram atletas na infância ou adolescência podem seguir outros rumos e não serem ligados ao esporte na vida adulta. o que é uma pena.
Pedro e Carolina adoram e nós estimulamos de verdade!
Nossa vida durante a semana é uma rotina quase militar, mas eu amo e acredito que funciona muito bem assim.
Muita gente não gosta de rotina, fica entediado, acho chato...mas eu adoro e penso assim: tudo o que bom vicia e coisa boa não dá para enjoar não!
Eu como mãe e para ser a mãe que gosto de ser preciso ter uma organização boa para que tudo dê certo e a rotina só me ajuda. E é assim desde que eles eram bebês; meus bebezinhos tão lindos e preciosos!
Tem dias que eu queria ter uma dublê...porque são tantas coisas para fazer, vou e volto para lá e para cá, faço isso e aquilo e ás vezes bate uma preguiçaaa, mas graças a Deus na maioria dos dias sinto muita disposição para fazer tudo o que preciso.
De manhã acordamos, faço o café da manhã do Pedro que é de um jeito, da Carolina é de outro, quando tem natação, saímos muito cedo, voltamos,dou banho neles, arrumo a merendeira de um, depois a da outro, corto as frutinhas, escolho o biscoito de cada um,o suco, o mate, a toalhinha de lanche de cada um e etc.
Tem dias que no meio de tudo tem manha e muita birra, Pedro saí correndo peladão pela casa porque não quer entrar no banho eu correndo atrás dele feito doida, outra vez é a Carolina que empaca no sofá e não quer sair, quer ficar vendo desenho...ih nesses momentos confesso que dá vontade de sair correndo
Depois arrumo o cabelo da minha princesinha que nunca é um penteado básico, são trancinhas, mil e um lacinhos ou rabo de cavalo com trança e escolha da meia calça colorida do dia..enfim essa pequena todo dia me inventa um visual novo, amo se arrumar inteirinha feito uma princesa dos contos de fada que eu leio para ela e eu vou na onda cor de rosa dessa minha menininha achando tudo isso muito lindo e engraçado. E Pedro como é menino é mais fácil, mas arrumo ele também.
Levo para a escola, vamos conversando no caminho, cada um com as suas perguntas e curiosidades, cada um com o seu querer, com a sua história nova! Esse trajeto acontece todo dia, a escola é pertinho de casa, mas todo dia é novo. Teve um dia que encontramos uma borboleta morta no chão e foi o gancho para o Pedro nos ensinar sobre o ciclo de vidas das borboletas que ele aprendeu na aula de ciência e eu também não sabia.
Filho ensina muita coisa para os pais,sabiam? Só é preciso estar aberto e deixá-los livres para contar tudo o que passa pela suas lindas mentes pensantes....e como criança tem novidades para nos contar!
Outro dia estava acontecendo uma obra chatinha
no meio do caminho e eu reclamei dizendo que poderia ser em outro lugar aquele quebra-quebra todo e tal e sabem o que o Pedro me fala:
- ah mamãe eles ( os operários-trabalhadores) estão fazendo o melhor que eles podem para acabar logo essa obra!
Eu abri um sorriso e fiquei olhando maravilhada para a sabedoria que um pequeno de 7 anos carrega no coração.
Nessas horas tenho certeza que estamos no caminho certo da educação.
Porque educar na verdade não acaba nunca, é um exercício amoroso diário infinito, de ensinar, de zelar, de querer bem, de colocar limites, de reafirmar o sim e o não, de não proteger demais ( difícil para mim porque sou quase uma mãe ursa daquelas grudadíssima nos filhotes e com vocação para colocar nuvens no chão para que eles pisem e nunca-nunca se machuquem) de mostrar para eles o tempo todo o que é realmente importante e o que é passageiro...ser exemplo não é uma das tarefas mais fáceis do mundo não, é um olhar profundamente para dentro todo santo dia e extrair só o melhor do melhor para entregar para as crias.
Vamos combinar que ninguém, nenhum pai, quer entregar para os seus filhos: os seus medos, as suas nuvens cinzas, os seus labirintos, as suas palavras feias...queremos entregar nossas melhores virtudes e deixar para bem longe os nossos defeitos. Ninguém é perfeito tenho certeza disso, mas mãe é muito metidona a ser esse ser perfeito sim e por que não?
Deus é tão divino que quando um filho nasce, nasce junto um ser humano muito melhor,mais generoso, mais humano, mais bonito, mais claro, mais criança, mais leve. É assim que sinto e penso!
De noite tem dias que o Pedro joga futebol e a Carolina faz ballet e outros tem capoeira também.
Amamos assistir as atividades das crianças é um prazer vê-los aprendendo, se divertindo, se mexendo e conhecendo cada vez mais o seu corpo.
Chegamos e é hora de banho, jantar e dever de casa...e depois finalmente eles estão liberados para brincar, ver TV, ficar de papo para o ar, jogar ou qualquer outra coisa gostosa que os agradem.
Toda quarta-feira o Pedro que está no 2°ano tem teste e estudamos com ele toda semana.É um ritmo frenético, mas imagino que nos anos seguintes teremos mais estudos ainda...crescer é assim.
Parece que foi ontem que ele estava aprendendo a falar e hoje é esse meninão tão inteligente e carinhoso.
Carolina tem os seus deveres de casa, apenas 3 vezes na semana mas também são feitos com muito zelo e atenção; ela ama e fica louca para ter mais deveres assim como o super irmãozão!
São muitos aprendizados, muitas transformações, muitas histórias e memórias que passam voando pelos nossos olhos feito um filme bom.
O nosso filme, a nossa história!
E adoro ser a mãe dessa história e adoro mais ainda participar ativamente de todo esse enredo.
Como diria Clarice Lispector:
" Há três coisas para as quais eu nasci e para as quais eu dou minha vida. Nasci para amar os outros, nasci para escrever, e nasci para criar meus filhos. O ‘amar os outros’ é tão vasto que inclui até perdão para mim mesma, com o que sobra. As três coisas são tão importantes que minha vida é curta para tanto. Tenho que me apressar, o tempo urge. Não posso perder um minuto do tempo que faz minha vida. Amar os outros é a única salvação individual que conheço: ninguém estará perdido se der amor e às vezes receber amor em troca..."

" Foi Deus que fez o céu,

O rancho das estrelas.
Fez também o seresteiro
Para conversar com elas.

Fez a lua que prateia
Minha estrada de sorrisos
E a serpente que expulsou
Mais de um milhão do paraíso.

Foi Deus quem fez você;
Foi Deus que fez o amor;
Fez nascer a eternidade
Num momento de carinho.

Fez até o anonimato
Dos afetos escondidos
E a saudade dos amores
Que já foram destruídos.
Foi Deus!

Foi Deus que fez o vento
Que sopra os teus cabelos;
Foi Deus quem fez o orvalho
Que molha o teu olhar. Teu olhar...
Foi Deus que fez as noites
E o violão planjente;
Foi Deus que fez a gente
Somente para amar. Só para amar..."
( Foi Deus que fez Você, Amelinha...amo esse música!)
* Foi Deus que fez vocês que amo tantooo e mais e mais...


2 comentários:

Anônimo disse...

Amiga, ameiiiiiiiiiii!!! Voltei a frequentar o blog e tenho logo a bela surpresa de um texto novinho em folha para eu me deliciar com as novidades e eventuras de Pedro e Carol. Suas palavras são incrivelmente maravilhosas e demonstram exatamente quem vocês são: Uma família linda!!!!!!
Beijos, Maricó (rsrsrsr).

grazi disse...

amei! apaixonante como sempre o texto e cheio de sabedoria! AGORA sou eu quem esta saindo pra pegar os pequenos na escola.. queria so um pouquinho da sua organização... beijos, grazi