Vida de Pedro & Carolina

aqui falaremos dos nossos....

segunda-feira, 23 de julho de 2007



Tem um trecho de um poema da Adélia Prado que diz assim: Procuro sol porque sou bicho de corpo. Sombra terei depois, a mais fria. Sempre quando sinto aquele sol perfeito esquentando cada canto do meu corpo e da minha alma penso nesse poema. Porque eu preciso de sol para viver bem, sol me faz muito feliz, me traz alegria na alma, aquece o meu coração, alarga a minha existência...e me sinto assim com uma vontade desmedida de ser feliz até o fim.
Estou falando essas coisas todas boas de sol e alegria para contar que finalmente fomos a nossa praia abençoada. Nossa! ficamos quase um mês sem o nosso programinha favorito e confesso do auge da minha carioquisse que estava me fazendo uma FALTA absurda.Para mim fim de semana perfeito tem que ter praia no meio. E quando fico muito tempo longe do mar, quando os meus pés ficam muito tempo sem pisar na areia, quando fico sem sentir aquele cheiro de maresia azul, aquele vento morno dançando perto de mim, começo a achar todo o resto meio cinza,viu?
Enfim no sábado fomos para a nossa prainha querida e foi uma delícia! Fomos eu, Papai e Carolina. O Pedro estava com tanta saudade da Vovó Lilica que nem quis nos acompanhar e ficou curtindo a casa da Vovó que como está em obra há quase um mês, nós não temos conseguido ir tanto quanto gostaríamos...porque obra e crianças não combinam muito,né?
Ah! o quarto das crianças na casa da Vovó está cheio de novidades e ficou muito legal. Ela teve uma idéia super criativa e colocou vários quadros com os filmes favoritos do Pedro na parede, ficou o máximo! Eu adorei...ficou muito lindo e especial!
Carolina, nossa pequena sereia, não poderia ter nascido em outro dia. Ela faz juz ao seu 02 de fevereiro...nunca vi menina para gostar tanto de água assim. Ah! esse fim de semana voltamos a levá-la de biquini para praia e ela estava linda e arrancando suspiros de todos...Cacau ( seu novo apelido que ela própria se deu), gosta tanto de ficar na sua piscininha que só vendo, ela se esquece do mundo a sua volta, brinca com a água, se molha inteira, entra e saí de lá de um jeitinho mais acrobático e gracioso que já vi e realmente brinca e se diverte com ela mesma.
Isso é muito legal! Depois o nosso Pepucho veio se juntar a nós com Vovó e Tio Marcello. E aí mais diversões, mais brincadeiras e acabamos ficando na praia até quase o fim da tarde, foi ótimo!
No domingo o Papai ia trabalhar no Pan, mas felizmente foi transferido o seu dia e ganhamos mais um belo dia de praia em família! O dia estava maravilhoso, aquela luz perfeita de inverno, um sol imenso e forte...e Pedro e Carolina se divertiram muito e nós também.É muito legal como a cada dia eles interagem mais e mais, Carolina quer imitar tudo o que o Pedro faz e agora que ela já está maiorzinha ninguém segura essa menina hahah.Tem horas que o Pedro está brincando com os seus power rangers sozinho, inventando as suas aventuras e tal. Nem cinco minutos depois vem a Carolina com um outro boneco nas mãos querendo participar de toda a brincadeira. Como já disse aqui, até os barulhinhos de luta, ela faz. É uma comêdia essas cenas e ao mesmo tempo é tão lindo e mágico que faz o meu coração ficar naquele estágio pleno de contemplação e entendimento.Ah! como é bom ter irmãos! Como é bom que eles tenham um ao outro....Bem após Pedro jogar bola boa com Papaia, fazer castelo grande na areia, Carolina dar os seus mergulhos no mar ou se esbaldar na sua piscina, Pedro conhecer mais um amiguinho de praia, tomarmos muito mate com biscoito globo e ficarmos cheios de sol e cor, voltamos para casa. A tarde ficamos na casa da Vovó Lilica, Carolina está em lua de mel com o seu Dindo...muito fofa! Ela o chamo de " Di" para cá e para lá..eles brincaram muito e ela está muito mais chameguenta com o seu Dindo, fez tantas gracinhas para ele, que até fizemos um vídeo na máquina dele, das gargalhadas da Carol. Bem nossa pequena está crescendo e descobrindo o mundo e as pessoas queridas ao seu redor. Na minha opinião essa fase que começa a tudo ficar um barato mesmo...E de noite para fechar o fim de semana fomos no aniversário da minha avó que completou 78 anos! Foi ótimo, as crianças como sempre foram o centro da atenção. Eu pensei que eles fossem ficar meio cansados e com sono porque não dormiram nada durante o dia...mas que nada! Eles ficaram na maior animação brincando com os tios, dançando sem parar, aprontando todas e nós fazendo felizes!!
Família é sempre muito bom estar perto e junto. E a minha é a melhor que eu poderia ter!


Pedro, nosso sol!


Era um biquini de bolinha amarelinha...


Que delícia! Cacau toda alegria na água.


Banho de mar!


As gatinhas do Papai pegando sol...


Carolina, nossa linda olhando o mar.


Alguém resiste a essa carinha toda sapeca com a
blusa do irmão??


Nós!


Raio de sol!


Bisá Iracema, Tia Anitta e Pepucho!

3 comentários:

Anônimo disse...

mamãe...

Anônimo disse...

wwww

Fabi Cimieri disse...

oieeee. um, dois, três, testandoooo!!!
Carol está uma graça com seu biquini amarelinho, foférrimo. Domingo se der sol vamos na praia? no sábado eu não vou poder pq tenho um casamento de manhã e à tarde vamos no show do barney.
Tb estou achando uma diversão ficar mexendo no blog. o de vcs está a cara da família-sol
bjs
Fabi