Vida de Pedro & Carolina

aqui falaremos dos nossos....

terça-feira, 31 de julho de 2007

O mundo das festas infantis: depois que os filhos nascem esse vira um programa constante em nossas vidas!



No sábado arrumando as crianças para irmos para nossa maratona de festas infantis( tivemos duas festas no mesmo dia!), me senti vivendo em um outro país ou uma outra cidade daquelas bem frias e geladas, com céu cor de ressaca e um vento cortante que faz arrepiar até o dedinho do pé. Que frio é esse? Cadê o meu amigo sol?
Pedro e Carolina estavam lindos e bem quentinhos com seus casacões com capuz. Pedro de calça, Carol de meia-calça, vestidão e casaco. O casaco é mesmo só para chegar e sair da festa porque lá dentro eles brincam tanto que nem lembram que frio existe.
Aliás essa é uma máxima: criança parece que não sente frio, não é? Tem dias que está aquele gelo e eles lutam para nos deixar colocar um casaco.
Nós conseguimos nos organizar bem com duas festas no mesmo dia! Imaginem que uma festinha era de 13 às 17h e a seguinte de 18 às 22h...uma verdadeira overdose de festas infantis!Como já sabíamos que seria bem cansativo para eles encarar essa marotona, chegamos atrasados nas duas para que eles curtissem todas numa boa.
As festas foram ótimas por sinal! Ah...e as duas eram na mesma casa de festas só que em endereços diferentes. O legal é que eram aqui no bairro e pertinho de casa.A primeira o tema era do Power Rangers, o aniversariante era um fofo, os pais super novinhos e simpáticos, um clima bem tranquilo.
Engraçado que como o aniversariante vai e volta de escolar, nós nem conhecíamos os pais dele. Mas pouco tempo depois que chegamos a mãe veio nos comprimentar e nos apresentamos e tal. Depois vou escrever sobre isso: sobre a relação com os pais dos amiguinhos dos nossos filhos....
O ponto alto dessa festa foi o Pedro vendo a sua querida amiga Mariana-pequenina. Quando ele a viu saí correndo em sua direção, eles se abraçaram, se olharam felizes e é sempre bonitinho demais essa relação desses seres tão pequeninos, mas que já nutrem sentimentos tão fortes. Eu sempre me pego pensando nisso: as crianças são tão espontâneas, tão sinceras, livres e isso é realmente mágico demais! Eles enxergam o mundo com os olhos tão frescos como o amanhecer e isso é realmente sensacional!
A segunda festa era do Matheus, um amiguinho bem legal da turma dele também. Eu sou amiguinha da avó dele e essa festa fazia questão de ir mesmo. Estava tudo lindo, nós chegamos na hora do lanchinho, estava grande parte da turma dele, muita gente faltou por causa da chuva, mas a festa estava bem cheia e foi muito bom o reencontro com os amiguinhos da escola que ele não vê há quase um mês.
Pedro e Carolina curtiram muito tudo, dançaram, colocaram fantasias, Carolina como sempre não queria sair da casa de bonecas ( ela adora aquelas coisas todas de cozinha do seu tamanho), Pedro se divertiu com os games, com os brinquedos, com a bagunça, mas o que ele mais gostou mesmo foi ter reencontrado alguns dos seus amigos.
E essa semana voltamos as aulas!

Momento mágico do dia:

Eu estava arrumando alguma coisa na sala e o Pedro me chama para brincar:
- Vem Mamãe, vamos brincar?
Sentei no chão com eles que já estavam brincando de lego, bonecos e algumas mamadeiras e DVDs completavam o cenário. Estávamos todos tentando fazer carrinhos, árvores e mesinhas e o Pedro me olha com aqueles olhos mais felizes e brilhantes do mundo e me fala:
- Mamãe eu te adoro!
Ai essas declarações tão sinceras e tão preciosas fazem o nosso coração ficar transbordando amor, amor, amor... Existe alguma coisa melhor no mundo que os filhos? E cada filho é uma estrela diferente, cada um tem uma essência, um brilho só seu, um jeito de nos olhar, de nos falar, de ser. Pedro e Carolina são muito parecidos, quando vejo fotos do Pedro bebê acho muito igual a Carol. Mas ao mesmo tempo são muito diferentes.


Espelho, espelho meu, existe um Pedro mais lindo que o meu?


Esse é um dos jogos favoritos do Pedro!


Minha boneca brincando de casinha...


Aquele abraço!


Adorei essa foto!


Minha boneca de pano falante....


Pedro de homem-aranha...


Pedro com o seu casacão favorito...


Nossa loirinha, agora muito cabeluda, se pendurando toda feliz no Papai!

2 comentários:

Flávia Bergqvist Teixeira disse...

Duas festas seguidas assim são uma aventura mesmo! Imagino como as crianças devem ter ficado depois da maratona, rsrs, devem ter dormido a noite inteirinha, acabados! kkk
Bjks!

Fabi Cimieri disse...

lindos!!!! saudades de vcs. a gente armando uma prainha e esse frio do alaska chuvoso, kkk
cat tb está toda encapotada no post dessa semana.
bjs, to curiosa para saber como foi a volta as aulas do pedro