Vida de Pedro & Carolina

aqui falaremos dos nossos....

sexta-feira, 27 de julho de 2007



Hoje tivemos uma tarde muito gostosa na companhia do João e da Mari! Eles curtem muito a companhia um do outro! Foram bons momentos de muitas brincadeiras, lindas rizadas e todo mundo se divertiu a beça. Carolina também adorou a visita e participou de tudo! É muito legal a amizade desses dois. Só em pensar que eu e a sua mãe, minha querida amiga Mari, conversávamos tanto quando estávamos grávidas deles o quanto seria bacana se eles fossem tão amigos assim como nós somos. E não é que eles se gostam mesmo? Enfim fica aqui a sensação da perpetuação da amizade! Que como diria o Woody do Tot Story, amigo é opção do coração!



Aranha e Batman !

Ah! Tem um livro que estou louca para ler se chama: A Louca da Casa de Rosa Montero
O livro fala sobre o processo criativo do escritor e já estou com vontade de lê-lo faz tempos.
Segue um trecho...

" De maneira que nós inventamos nossas lembranças, o que é o mesmo que dizer que inventamos a nós mesmos, porque nossa identidade reside na memória, no relato da nossa biografia. Portanto, poderíamos deduzir que os seres humanos são, acima de tudo, romancistas, autores de um romance único cuja escrita dura toda a existência e no qual assumimos o papel de protagonistas. É uma escrita, naturalmente, sem texto físico, mas qualquer narrador profissional sabe que se escreve sobretudo dentro da cabeça. É um runrum criativo que nos acompanha enquanto estamos dirigindo, ou levando o cachorro para passear, ou na cama tentando dormir. A gente escreve o tempo todo.Há muitos anos venho fazendo anotações em diversos caderninhos com a idéia de escrever um ensaio sobre o ofício de escrever. O que é uma espécie de mania obsessiva dos romancistas profissionais: quando não morrem prematuramente, todos eles padecem, mais cedo ou mais tarde, da imperiosa urgência de escrever sobre a escrita, de Henry James a Vargas Llosa, passando por Stephen Vicinczey, Montserrat Roig ou Vila-Matas, para citar alguns dos livros que mais me agradaram. Eu também senti a furiosa chamada dessa pulsão, ou desse vício, e dizia que vinha anotando idéias há um bom tempo quando fui percebendo, pouco a pouco, que não podia falar da literatura sem falar da vida; da imaginação sem falar dos sonhos cotidianos; da invenção narrativa sem levar em conta que a primeira mentira é o real. E, assim, o projeto do livro foi ficando cada vez mais impreciso e mais confuso, coisa por outro lado natural, ao ir-se misturando com a existência."


Carolina e a sua primeira Bike! Presente lindo da Vovó Gê!


Para não esquecer:

Hoje estava desenhando com o Pedro como fazemos quase todos os dias. Ele acabou o desenho e disse assim:
- Olha, Mamãe desenhei um bambolê!
Aí eu falei para ele:
- Filho, Por que você não desenha alguma coisa que você goste muito dentro do bambolê?
Ele fez o desenho e me olha novamente com a carinha mais sincera e perfeita...e me diz:
- Pronto Mamãe. Fiz um Papai!!
O amor desses dois ultrapassa as barreiras do som.

4 comentários:

Anônimo disse...

teste mama...

Anônimo disse...

Ufa!!!! bom dia familia da familia chocolate.
Ro que lindo o pepucho, me emocionei ao ler. Diz pra ele que eu tambem amo muito o papaia dele , o nosso Cris meu primeiro filho muito amado, querido e abençoado.
Amo vocês , vovó Gege

Flávia Bergqvist Teixeira disse...

O meu agregador não avisa sobre atualizações nos blogs "zip.net". Então, eu smepre ficava sem saber qdo vc atualizava ou não. Agora o problema está resolvido! Recebo as atualizações do Blogspot bem rapidinho e sempre que vc atualizar, passarei aqui pra ler.
Ficou ótima a nova casa. Vc tem tanto amor por isso aqui, que qq pequeno detalhe que vc coloque, deixa tudo MUITO com a cara de vcs. É muito legal de ver...
As crianças continuam lindas, adorei ler tudo e ver o qto eles crescem felizes e saudáveis.
Bjks!

Dona Joaninha disse...

Amigaaa...fiquei tanto tempo sem aparecer que agora tenho varios posts para ler. rs

Bjks pra essa familia linda =)

Nana