Vida de Pedro & Carolina

aqui falaremos dos nossos....

terça-feira, 18 de setembro de 2007


Nós 3 fazendo bagunça na portaria antes de buscar o Pedro na escola!

Esse fim de semana tivemos mais festas, com direito a duas no mesmo dia! Depois que os filhos nascem esse vira um programa e depois que os filhos vão para a escola, o programa se torna constante.A primeira festa era de uma amiguinha da sala do Pedro, a Maria Fernanda. O tema da festa foi Peter Pan, a comemoração foi em uma casa de festas e a alegria do Pedro em encontrar com os amigos foi imensa! Eu continuo achando cada vez mais impessoal essas casas de festas, tudo bem que as crianças adoram, mas na minha opinião todos os convidados ficam tão descentralizados, os pais não ficam brincando junto com as crianças, as salas de jogos e brinquedos ficam em um andar e os adultos ficam em outro sentados comendo, bebendo e conversando enquanto os filhos se divertem com as outras crianças. Nós éramos os únicos pais que estavam juntos com os filhos participando das brincadeiras, aliás, além de nós tinha uma verdadeira legião de babás.
Eu cada vez mais acredito que a maternidade se transformou em um setor tercerizado. As mães não fazem mais o seu papel de mãe, delegam funções para Deus e o mundo (babás, avós, escolas em tempo integral, tias, folguistas e quem mais pintar...) e esqueceram o real motivo de terem tido um filho. São tantas cenas que vejo nessas festinhas que chego a ficar assustada, as tais babás fazem tudo: trocam fraldas, dão a comida, supervisionam as crianças, ficam com a criança no colo enquanto os pais ficam fazendo o quê??
Sei lá, acho que atualmente essa história de ter uma babá já vem dentro do pacote de se ter um filho, as mães já começam a procurar a babá desde grávidas... e de repente não mais que de repente a tal babá começa a assumir todas as funções da mãe, culminando com o momento que a criança até chora quando a babá vai embora. E afinal quem é a mãe?
Pedro e Carolina se divertiram bastante na festinha. Pedro se divertiu com aqueles joguinhos eletrônicos que ele sempre joga, jogou futebol com um amiguinho -- esse momento do futebol foi muito bacana mesmo, adorei ver o meu filhote jogando bola tão meninão, ele correndo todo feliz pelo campo, vibrando com os seus próprios gols... muito legal!
O mais engraçado foi D. Carolina no meio da quadra de futebol correndo e dançando enquanto o irmão jogava bola com o amigo. Carol brincou muito na casa de bonecas, colocou uma fantasia de Sininho -- que ficou uma graça -- e ficou se aventurando e tentando participar de tudo o que o Pedro fazia.


Nós duas!


Mamãe com a sua Sininho!


Mamãe com a Sininho e o Super-Heroí!


Pedro com a sua querida professora Clédia!


Pedro no campo de futebol com os amiguinhos de bola João e Gustavo!


E de repente veio voando pelos ares...uma fadinha!!


O encontro dos amigos!

De lá seguimos para a nossa 2ª festinha que era do Otto, filhote de uma querida amiga minha.Outro universo totalmente diferente. A festa foi em um play com um espaço ótimo para criançada brincar muito, a Manu colocou um tapete de borracha no chão com diversos brinquedos de madeira para os pequenos se divertirem, tinha também uma mesa com giz de cera e muito papel para quem quisesse desenhar (eu sempre faço isso nas festinhas e é sempre ótimo) e também tinham aqueles brinquedos coloridos de plástico que fazem as crianças brincar a beça. Outra coisa que adorei foi o animador, que era super pedagógico, sabia escolher as brincadeiras simples e certas para a faixa etária dos pequenos convidados, ele conseguiu fazer todo mundo participar com direito a músicas excelentes, teatrinho bacana e toda a animação no tom. Tudo simples e perfeito, eu adorei!! Carolina e Pedro amaram tudo e não demonstraram meio sinal de cansaço, mesmo tendo emendado uma festa na outra, eles estavam animadíssimos. Pedro participou de todas as brincadeiras, brincou de bambolê, sentou na roda para jogar a brincadeira do saco (tipo batata quente só que melhor, todos ganhavam brindes), jogou bola, assistiu ao teatrinho e o melhor e mais surpreendente..... 1 ano e meio depois de todo susto e espanto com a chegada do Barney em sua festa de aniversário de 2 anos, ele reencontrou o mesmo dinossauro roxo na festa, no início estava muito apreensivo e querendo manter uma distância segura para apreciar seu amigo de tantos programas e DVDs; percebendo as demais crianças interagindo e se divertindo com o grande dinossauro, nosso pequeno herói foi tomando coragem e se aproximando, ainda receoso foi esticando sua diminuta mão em direção ao personagem quando recebeu um cativante aperto de mão, mirávamos apreensivos todas as reações de nosso pimpolho, neste momento Pedro sacou um abraço inesperado, abraço preso desde seu segundo aniversário, sufocado dentro de si; daí em diante foram fotos, brincadeiras, confidências, todo assunto que estava esperando esta oportunidade foi posto em dia, que vitória!E Carolina? Nossa menina era a mais sapeca de todas, subiu em cima de todos os brinquedos, participou da brincadeira do bambolê, dançou no meio da roda, desenhou, brincou, ficou para cima e para baixo com um saquinho de batata frita a tiracolo, correu com o Pedro e as bolas de sabão e quando viu o Barney chegando não quis nem saber de chegar perto do bichano. Ela ficou grudada na gente e dizia:
- Ba..Ba..saí, saí...(fazendo cara de poucos amigos, pode?).



Carolina aprontando todas, mais levada que nunca...


Carol e o bambolê, dando show de dança!


Pedro atento as travessuras da Carol! Como é bom ter um irmão mais velho...


Pedro e o Barney!!











5 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia familia querida, nada como o tempo e a "maturidade", ahahah.
Beijinhos e... amo vocês.
Vovó Gege

Cris Bonfim disse...

Oi Beta,
Cheguei aqui porque sou leitora do Amélias. Gostei demais do seu cantinho e do texto sobre a terceirização da maternidade. Há quem terceirize até o carinho (ou a falta dele).
Tenho alguém que me ajuda nos cuidados com meu filho, mas faço questão e tenho prazer de participar de quase tudo no dia-a-dia com meu pequeno.
Beijos,
Cris

Fabi Cimieri disse...

Tb ac ho que aqui no brasil as mulheres de classe média dependem muito das babás. elas, por sua vez, largam seus filhos ainda pequenos sozinhos, sendo cuidados por irmão apenas alguns anos mais velhos, para poderem vir ganhar o pão de cada dia.
eu tinha a ilusão de que conseguiria fazer tudo sem ter ng para me ajudar: trabalhar, cuidar da casa e da cat. mas se tem algo que eu não abro mão é dar todo meu tempo livre para minha filha. pq entendo que nenhum amor é espontâneo, acho que ele cresce na medida das fraldas que trocamos, das vezes que levantamos de3 madrugada para amamentar ou colocar de volta uma chupoeta que caiu, das vezes em que temos que dar remédio na hora certa, e mesmo quando temos que respirar fundo antes de contratia-los, por termos a certeza de que o mundo vai cair, rs.
bjs e saudades de vsc

Vívian disse...

Beta, que festa legal essa do Barney! Bem divertida mesmo! E amei as fotos dos dois se divertindo por lá, eles são muito lindos!
Aquele seu texto está dando o que falar lá no Amélias! Eu amei, penso igualzinho a você!
Depois tenho um comentário em off a fazer... se eu esquecer, me lembra! rsrs!
Beijos!

Anônimo disse...

Eu estava procurando fantasia da sininho e achei a foto da sua filha!
A minha filha vai fazer 1 ano em junho e eu sou de Salvador - Bahia e aqui não acho onde comprar fantasia da sinhinho, onde você comprou essa?
Será que você pode me ajudar?
Meu nome é Ticiana e meu e-mail é ticiana-oliveira@hotmail.com