Vida de Pedro & Carolina

aqui falaremos dos nossos....

sexta-feira, 14 de setembro de 2007



Setembro chegou e junto com o mês das flores saíu publicado em uma revista, a crônica que escrevi sobre o primeiro dia de aula do Pedro. Eu fiquei feliz que só! Admirava as minhas palavrinhas valentes e arteiras que pularam as janelas da minha alma e foram fazer moradia naquela folha de papel com os olhos completamente maravilhados!
Escrever é a minha grande paixão, meu maior vício, meu cantinho sagrado, é a minha grande e valiosa necessidade.
Sou daquele tipo de pessoa que levanta no meio da noite pisando em estrelas, atômica com uma frase na cabeça, com um trecho de alguma coisa que preciso urgentemente colocar no papel. E se não faço isso as palavras ficam ali dentro de mim me pedindo licença para sair a qualquer custo, talvez seja por isso que na minha casa tem papel e caneta em todos os cantos possíveis, inclusive no banheiro.
Uma vez eu escutei uma coisa ótima em uma oficina de poesia. Um aluno estava tentando explicar sobre inspiração, processo de criação, todas essas coisas boas e difíceis que só quem escreve experimenta, a coordenadora do curso falou mais ou menos assim:
- Quem escreve carrega uma liberdade eterna dentro de si. Você pode estar até dentro de uma prisão que a sua mente poderá voar para qualquer lugar. E você poderá escrever sobre qualquer coisa... porque tudo está dentro da gente.
E é exatamente isso. Escrever é o meu universo encantado particular. Por isso fico imensamente feliz de poder compartilhar com os meus filhos essas tantas palavrinhas que escrevo para eles, que algum dia irão ler e entender tantas outras coisas sobre nós, eles e o mundo que nos cerca.



Pedro está no auge da sua fase fabulosa de 3 anos e 5 meses.
Outro dia inventou que ia de óculos escuros para a escola e não é que foi mesmo?Esse menino é o máximo e agradeço muito a Deus sempre dessas crianças existirem. Pedro e Carolina fazem tudo ficar com jeito de festa!
As perguntas do nosso super-heroí continuam cada vez mais interessantes:
- Mamãe olha para o céu. Já está de dia então é hora de ver desenho, não é mais hora de dormir.
- Mamãe olha como estou grande, eu cresci,viu? Já "caibo" na blusa do power rangers.
- Papai estou com frio, me " cubre"?
- Posso ficar no computador só mais um poquinho? Quando tocar o relógio da mamãe eu saío. tá bom? ( eu faço um barulinho frenético com a boca como se fosse um alarme).
- Papai você lembra aquela vez que nós pilotamos juntos? ( Pedro tem uma memória linda de elefante e se lembra de tudo o que a gente possa imaginar. Esse dia por exemplo que eles dirigiram juntos aconteceu há meses atrás na garagem da minha mãe. O Papai colocou o Pepucho no colo e ficou andou um pouquinho)
- Mamãe olha o avião ( qualquer avião que passa, ele corre para a janela e fica olhando para o céu). Será que eles estão indo para aonde?
E a organização do pensamento está ficando cada vez mais complexa, por exemplo:
- Carolina está vendo esse carrinho aqui? Então não é para jogá-lo no chão,viu? ( com direito a preposição e tudo!)
- Carol não sobe em cima da mesa, porque se não você quebra a cabeça, saí sangue e tem que ir para o hospital. Sabia que eu já vi uma amiguinha com sangue na escola?
E está verbalizando os seus sentimentos:
- Mamãe não faz isso se não eu vou ficar muito triste! e faz a carinha mais tristinha de todas...( quando pedimos para ele parar de fazer alguma coisa, tipo desligar o dvd, tomar remédio, sair do banho quando ele está adorando...)
- Papai ontem foi muito legal, eu fiquei muito feliz! Foi ótimo! ( ele sempre comenta no dia seguinte sobre o que fizemos no dia anterior, se andamos de bike, de moto, se fomos a padaria, no MC, na loja, nas avós, se o João veio aqui em casa ou fomos lá, se ele viu um filme bom e etc..)E agora deu para nos entregar lindas declarações de amor durante o dia, do nada ele nos olha e fala:
- Mamãe eu te amo!!- Papai eu te amo!!
Maravilhoso assim. Pedro sabe nos conquistar e se aproveita disso para conseguir o que quer de nós, seus pais e reféns desse amor avassalador.
Na escola está tudo ótimo e eu adoro escutar as histórias que a professora dele me conta do Pedro na aula. Essa semana ela me disse que todos os amiguinhos sempre querem sentar na mesa que o Pedro Paiva está. Ele é realmente muito querido por todos, mas quem o conhece vê na mesma hora o quanto apaixonante esse cara é.

Pedro indo para escola!


" quero a sua risada mais gostosa...
essa mania de achar que a vida pode ser maravilhosa".


Minha fadinha dourada está uma mocinha!!


Pedro no país das maravilhas...

Hoje estávamos esperando o elevador chegar e o Pedro me olha e fala assim:
- Mamãe você lembra quando você era pequenininha assim e ia para escola todo dia?
- Faz tanto tempo isso, Filho!
- Ai..Mamãe seria tão legal se você fosse do meu tamanho aí iríamos para escola juntos.
- Mas Pedro e aí quem iria tomar conta de você e da Carol?
- Ué, o Papai! O Papai pode tomar conta de todo mundo.

Ai, ai me senti dentro do livro da Alice no País das Maravilhas!











2 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia!!! um ótimo sábado para essa familia linda, Ro tá todo muito lin

do. Parabens, amo vocês.
amo vocês, vovó Gege

didi disse...

"Pedro no país das maravilhas" deseja que sua mamãe usufrua do efeito Peter Pan... Ai o mundo das crianças é um conto de fadas! =)