Vida de Pedro & Carolina

aqui falaremos dos nossos....

terça-feira, 4 de setembro de 2007


Nossa caminhada para a padaria em um domingo chuvoso...
( Vivi na foto e Carolina que inventou de colocar esse chapéu e não tirava de jeito-maneira)

O nosso fim de semana foi com sol e com muita tosse! Desde semana passada as crianças estavam com uma tosse horrorosa, nariz escorrendo e com os olhinhos lacrimejando bastante. Na sexta eu nem queria levá-lo a escola, mas acabei deixando ele ir porque a vontade de encontrar os amiguinhos era maior e como ele não estava com febre não vi problema. Duas horas depois a professora dele me ligou para buscá-lo porque o nosso Pepucho estava um pouco febril. E aí começou a nossa odisséia. Uma tosse super chata que deixou nossos filhotes bem baqueados. Carolina ficou bem melhor, mas o Pedro ficou bem caidinho.. Passamos o fim de semana com ele assim, ligando para a Dra. Nadia sempre, medicando-os e desejando que a melhora viesse logo. Fora que eu também peguei a tal da virose, estou tossindo sem parar e em seguida foi o Papai que também não conseguiu fugir e ficou todo congestionado. Resumo da ópera: toda a família parecendo um coral de cof cof. E na sexta experimentei uma realidade: mãe não pode ficar doente enquanto os filhos são pequenos. Sabe aquela sensação de dor no corpo inteiro, uma vontade irresistível de ficar deitada, disposição zero? Putz... e com duas crianças precisando de mim o tempo inteiro, me chamando sem parar, querendo brincar, falar, fazendo bagunça pela casa inteira, que graças a Deus mesmo "dodóis" estavam com a energia a mil por hora... para completar o Papai estava de serviço.. ui, ui! Tudo bem, no final deu tudo certo! Mas uma coisa tenho CERTEZA: Não dá mesmo para ficar mal nos próximos 5 anos. E nessas horas logicamente voltei a pensar na minha Mary Poppins! Ai.. por mais que eu não me imagine com uma empregada aqui diariamente, nessas horas é um grande presente ter aquela pessoa super bacana que você possa contar na chuva ou no sol. Como diz a professora do Pedro - eu sou uma mãe que saíu de série, esse modelo não fazem mais. Tem horas que penso que sou super centralizadora, me sinto aquelas mãe do passado (tipo da época da minha avó) mas acredito muito que essa época que eles estão vivendo é tão importante.... e por esse motivo nobre me entrego mesmo de corpo e alma nessa deliciosa aventura que é a maternidade. E quando eu vejo os meus filhos tão bacanas, educados, inteligentes, carinhosos... percebo que realmente vale a pena toda essa dedicação e muito mais.
No sábado o Dindo da Carolina chegou de Sampa e ele está cada vez conquistando-a mais. Até voltou com ela no colo da praia (achamos que eles pegando sol, sem entrar no mar pudessem melhorar),ela deixou e ficou igualzinha a uma rainha sendo transportada, mas não encostava muito no colinho do Dindo, não! Nossa pequena é toda tímida e dengosinha... mas uma sapeca-perereca autêntica!
E agora parece que disparou o botão da tagarelice. Carol está falando sem parar, várias palavrinhas novas, várias charmosas-pequenas-frases, cantarola o seu parabéns para você mais charmoso que já escutei com direito a soprinhos ( como se estivesse apagando a vela) e continua ganhando o prêmio da menina mais levada de todas.
Essa semana na sala de espera da Dra.Nadia ela estava impossível! Chegou uma amiguinha que se chamava Duda e a Carol não parava de chamar o nome da menina.. uma comêdia! Eu percebo que o Pedro é o seu melhor professor e referência e mil vezes mais que nós, os pais. É incrível como ela observa tudo o que ele faz, escuta tudo, está sempre ligada em todas as atitudes e ações do irmão. E por isso acho que ela começou a falar mais rápido, fazer coisas que o Pedro nem pensava em fazer nessa idade... enfim ele é o heroí e espelho dela. Nós achamos maravilhoso tudo isso! Penso que eles serão sempre muito grudados e irão criar uma relação muito forte e bonita, tomara! As novas da Carolina... Quando perguntamos assim:
- Quem é a nossa princesa?
Ela responde toda graciosa:
- Eu! Eu! E agora está começando a dizer sim e sair daquela fase do tudo é não. Mas esse sim é diferente. Nós perguntamos:
- Carolina quer sair do carrinho? (ela está naquela fase de "detestar" ficar no tal do carrinho) E ela vem com essa:
- é! é! (querendo dizer: é eu quero!). E faz a cara mais sapeca e gostosa.
E as brincadeiras com as bonecas? Ela tem duas que tem brincado bastante nos últimos dias. A Neném e a Vivi são as escolhidas da vez. Ela pega as duas, as coloca sentadinhas e saí correndo para pegar a bolsa das panelinhas e em seguida começa a dar a comidinha. Ô cena mais fofa! E também fica a brincar que as duas estão conversando e fala:
- Oi! Oi! (como se elas estivessem conversando e se comprimentando).
Outra novidade é que ela quer levar a Vivi para todos os lugares. Na domingo de manhã estávamos indo para a padaria e eu ia deixar a Vivi no sofá, ela fez um escândalo e saíu a levar a sua filhinha a tiracolo. O mais engraçado é que ela começa segurando a boneca com todo carinho e depois vai soltando até só estar segurando o cabelo da bonequinha, assim mesmo como o Linus e o seu inseparável cobertor( Snoopy e sua turma).
Carolina também está naquela fase de imitar os animais e faz aqueles sons que dá vontade de congelar para escutar daqui há alguns anos.
Ah! tenho muitas coisas para contar...esses dois são o melhor presente de nossas vidas!!!!


Nós 3 e a Vivi a tiracolo!


Meu super-heroí!


Amanhã volto para contar todas as do Pedro!


Ps: A minha irmã me trouxe um livro sensacional! A Paixão de conhecer o mundo da Madalena Freire ( filha do grande educador Paulo Freire). Para quem é apaixonada por educação não pode deixar de ler mesmo. O livro é um diário da época que ela dava aula para crianças. Tem mil e uma anotações escritas a mão, os desenhos das crianças, as conversas no meio das aulas, as atividades desenvolvidas...enfim é quase mágico!

3 comentários:

Mamãe Lú disse...

Ai, Beta vc realmente é uma mãe fora de série!
Mas eu que tive que ficar de repouso por um tempo após a cirurgia (ainda estou, na verdade), vejo como o Henrique ficou mais irritado e mal criado. Impressionante!
Agora ele deu uma melhorada, pois tenho ido buscá-lo na creche!
Beijocas

Anônimo disse...

Que legal essa fase da Carol, né, Beta? Eu amo esse período que vai de 1 a 3 aninhos, acho o máximo ver aqueles tiquinhos virando gente de verdade, já sabendo expressar seus gostos e preferências. É um barato!
Você tem filmado as coisinhas dela? Eu vivo filmando a Amelie e volta e meia revejo os filminhos... já bate uma saudade boa, imagino daqui a uns 20 anos! rs!
Sobre o livro, no mês que vem irei comprá-lo, parece ótimo mesmo! Nesse mês, minha leitura será outra: SOS Babá (a Supernanny do Discovery... rsrs)! Céus, a Am está numa fase terríiiiiiiivel, daquelas "Só a Supernanny Salva"! rsrs! Comecei a aplicar hoje de manhã os métodos do livro e já vi resultados, por incrível que pareça! Tenho horror a criança mal-educada, não posso nem imaginar em conviver com uma diariamente! rs!
Beijos!

Fabi Cimieri disse...

Beta,
A prof do Pedro realmente está certo, vc é fora de série msm. Sabe que outro dia eu tava pensando que se tivesse um filho homem gostaria que ele se chamasse Pedro. Não só pq é um nome simples e bonito, como eu gosto, mas porque o Pedro é uma criança absolutamente encantadora. A Carol tb é uma fofa, sapeca e levada da breca e logicamente muito do que eles são se devem aos pais maravilhosos e dedicados que têm.
Fiquei curiosa para ler esse livro que sua irmã te deu e tb o da Maria Adelaide Amaral que vc postou lá no grupo. Eu tava pensando que a gente podia fazer um encontro para trocar livrinhos infantis. Vou propor isso lá no grupo, acho que pode ser bem legal.
bjks saudosas
Fabi