Vida de Pedro & Carolina

aqui falaremos dos nossos....

quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Clube da Luluzinha!




Ser mãe de uma menina é entrar de corpo, alma e lacinhos em um mundo cor de rosa!
Desde que soube que aquela sementinha mágica que estava dentro da minha barriga seria uma Carolina, já me imaginei sentada no chão entre bonecas e panelinhas com uma menininha pequena ao meu lado toda cacheadinha e dengosa me fitando com olhos brilhantes e luminosos como a lua.
E lá se foi quase 1 ano e 8 meses que a minha semente-gente abandonou a sua moradia aqui dentro da minha barriga para fazer uma grande bagunça nesse mundão de Deus.
Hoje vejo uma menina encantadora ao meu lado que é tão levada como eu nunca vi, que tem mais energia que vinte mil lâmpadas acesas ao mesmo tempo, que não pára quieta, que sobe e desce de todos os lugares possíveis como se estivesse escalando a montanha dos seus sonhos, que gosta de dormir tarde junto com os planetas, que é apaixonada por água, que quando está na praia fica igual a uma tartaruguinha querendo encontrar logo o mar.
Carolina, a minha menina dos cabelos cor de girassol, que dança tão lindo como uma pequena bailarina e vai se movimentando, se mexendo tanto e tão bonitinho como aquelas bonecas que dão corda.
Esses dias estávamos nós duas nas nossas tardes de brincadeiras, leitura, televisão e beijinhos sem fim, quando de repente eu olho para o lado e vejo uma pessoinha toda vaidosa e arteira calçando os meus sapatos de salto. Ela colocou o seu pezinho tão delicado e precioso dentro daquelas sandálias da mamãe e saiu a passear pela sala se equilibrando entre sonhos e vontades. É tão forte isso como desde sempre a menina se olha nos espelhos da mãe. A mãe é a sua primeira referência do que é ser feminino. Aos olhos da filha a mãe é a mais bela das mulheres, mais perfeita que uma princesa encantada dos contos de fada... ela é a sua mãe e isso significa quase tudo.
Carolina está em uma fase muito gostosa, cuida das suas bonecas como se fossem suas filhinhas e faz quase tudo o que eu faço com ela (rs!).
Carol pega a boneca e coloca para mimir, dá " de mamar" para a sua neném, dança com a boneca, dá comidinha na boca e eu presenciei algumas cenas fora de série. Outro dia Carolina pegou a Ariel, a sua barbie que ganhou uma roupa de pequena sereia, e falou assim:
- Mamãe neném xixi, xixi... e sabem o que ela fez? Ela levou a bonequinha para o banheiro e colocou a Ariel sentadinha na privada como se ela estivesse fazendo xixi, posso?
Neste mesmo dia ele pegou a boneca e começou a niná-la... e dizia:
- Neném mimi ! E encaixava a Ariel direitinho no seu colo.
Ela dá biscotinho na boca das bonequinhas também e eu acho muito bonitinho.
Ah! e é noveleira que nem a mãe, o mais engraçado é na hora da abertura da novela das oito ela cantarolando "copacabana" rs! O Pedro aliás canta a música inteirinha e nós sempre ficamos babando porque é muito lindo escutá-lo cantando. E a irmã como sempre seguindo os seus passos.
Antes de dormir o Pedro sempre reza a oração do Santo Anjo desde pequeninho e agora a nossa Carol começou a fazer a sua oração também. É lindo ela não consegue falar a oração todinha, mas ela vai dizendo as palavrinhas que já sabe, tudo rapidinho e ritmado como se estivesse recitando um poema. E no final o que ela mais gosta: amém!
O tempo vôa mesmo como pássaros felizes em um céu de outono largo e colorido. Parece que foi outro dia que estávamos com aquela bebezinha branquinha e careca nos braços, que quando sorria colocava a língua para fora, que o seu corpinho doce cabia dentro de um abraço.


Minha fadinha dourada é muito dengosa....


Pedala, pedala pedalinho...me leva para longe bem devagarinho...


Carolina colocando a Ariel para mimir...


5 comentários:

Fabi Cimieri disse...

LIndo, lindo. Esse txt tb está digno de mandar para a revista ;-)
bjs
Fabi

anitta disse...

a carolina é impossível!

Anônimo disse...

Ro, que linda pernoca tem essa menina!!!!! parabens.
Beijos em todos, vovó Gege

Cris Bonfim disse...

Ô Beta,
Também sonho em um dia sentar entre bonecas e panelinhas com uma menininha. Enquanto lia esse texto delicioso, fiquei só babando e imaginando como também deve ser incrível a convivência com uma filha. Muita saúde para a sua menininha.
Posso colocar o link do blog de vocês lá no blog do Ícaro?
Beijos,
Cris

Anônimo disse...

Beta,
Que linda está sua fadinha !!
Realmente o tempo passa muito rápido, e logo percebemos que não temos mais os nossos bebês...
Que durante as mamadas, as pernas já ficam penduradas...Que aquele corpinho já não cabe todo no nosso colo !!!
É triste e ao mesmo tempo muito mágico, ver nas peças preciosas que nossos filhos estão se transformando !
Beijos e adorei seu texto...Bem coisa de mãe !
Dá um pulinho lá no blog do Antônio, atualizei ontem...
Beijos

http://bebedale.blog.terra.com.br