Vida de Pedro & Carolina

aqui falaremos dos nossos....

sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Pedro e Carolina estão cheios de novidades, cada um vivendo o seu momento e nós, os pais, babando cada dia mais...
Pedro virou moleque. Sabe todas aquelas coisas que só os meninos fazem? Ele chega da escola na maior energia, lembro quando ele começou a estudar, chegava da escola no maior cansaço. Hoje em dia parece que ele recarrega todas as baterias nas horas que fica no colégio. Chegamos da escola, entramos na portaria e ele já me entrega a mochila ( quase joga a mochila) e saí correndo procurando o Zé ( o porteiro) para pegar a bola. Há alguns meses deixamos uma bola de plástico lá embaixo para quando eles quisessem jogar.A nossa portaria não tem nada de mais, não tem aqueles brinquedos de plástico, bancos de concreto, nada...mas é um espaço bem grande que dá para as crianças aprontarem o sete. Quando voltamos de qualquer lugar à pé, eles querem ficar por lá brincando. Pedro pega aquela bola e não pára, corre para cima e para baixo, pula para lá e para cá, se pendura na grade que cerca o prédio, Carolina vai junto e fica dando tchau para todo mundo que passa, brincam de pique-esconde, tem dias que descemos com a moto e o tempo vai embora...brincar é tão bom,né? Nós adultos deveríamos nos levar menos à sério. Pedro em casa está cada dia melhor nos quebra-cabeças, nós adoramos jogar. Antes dele sair para ir para escola, nós sempre jogamos pelo menos uma vez. Neste fim de semana, ele ganhou um de 100 peças do Go Diego Go. O que ele está acostumado a fazer é o de 30 peças, mas acho legal irmos aumentando as peças, e vamos fazendo juntos e ele vai completando o que consegue, eu amooooo quebra-cabeças! Daqui há pouquinho ele já vai estar completando esse sozinho.
Na televisão ele tem assistido cada vez menos Discovery e cada vez mais os seus filminhos,aliás ele sempre teve uma relação de amor intensa com os seus filmes, digo que é a mesma que tenho com os meus livros. Agora ele está assistindo o filme do Menino Maluquinho, ele já adorava a série que passa na TVE e o livro, então o filme ele achou bom demais. E a última desse Pepucho é gostar de assistir Smallville ( aquela série que passa na Warner sobre o período antes do super-homem ir para Metrópolis...), eu posso com isso? Fico eu pensando com os meus botões, ele nem fez 4 anos ainda e gosta de assistir uma série de TV ? O grande lance para ele são os super-heroís, as transformações dos vilões, os mil e um efeitos e tal...meninos amam tudo isso! Tal o Pai que assiste deitadinho no sofá com ele e eles nem piscam.
Outro dia ele me vem com essa:- Mamãe vamos fazer a minha festa do Small? ( assim mesmo small apelido de smallville!)
Essa fase dos 3 anos e meio aos 4 anos é fabulosa, são tantas transformações. Aquele serzinho maravilhoso vira criança mesmo e perde completamente aquele jeito de bebê que tinha até outro dia atrás. Pedro está muito engraçado também, outro dia o Pai e ele estavam brincando na cama e fazendo aquela farra boa. Aquele som gostoso das gargalhadas dos dois invandiam a casa e a minha alma...quando o Pai falou:- Quer que eu pare então pede penico.
E nada do Pedro querer parar...
- Socorro! e o Pedro ria mais ainda...
- Arrego! e mais gargalhadas eufóricas pelo ar.
- Pára! e mais rizadas...Ele estava tentando lembrar do tal do " pede penico" que ele sabia que queria dizer fim de brincadeira..aí de repente no auge da empolgação, o Pedro pede:
- Papai..pé-de-moleque.
Aí que eles riram mais ainda..."pede penico" para " pé-de-moleque" é muito bom hahah!
Depois volto com as boas novas da Carol!

4 comentários:

Bel disse...

Roberta ,
aqui é a Bel , mãe da Vivi ! realmente não tem nada mais gostoso que a risada de nossos filhos !!!
Passei para desejar um ótimo fim de semana !
Beijinhos ,
Bel .

Giovana Baby disse...

Nossa, como eu gosto de ler suas novidades!! Sempre te disse que vc escreve muito bem, né!! Voltei querida, estava com muita saudade!! Como seus filhos estão lindos!!! Bjussssssss

Anônimo disse...

aix, Jesus!Pé- de - moleque foid++++++++++++!!! CAda fase tem sua magia, né?! Pedro deve ser um fofooooo mesmo! dá um amasso neles p mim!

bjks

Bel disse...

Vivi amou o livro ! Mais uma vez obrigada !
Beijinhos em você e nos filhotes !
Bel .