Vida de Pedro & Carolina

aqui falaremos dos nossos....

quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Um fim de semana com a Coruja Filó!


A capa do trabalho com os dedinhos do Pedro na guaché...
Essa fonte é muito bacana e parece muito com a letra do Cris,
já a fonte das páginas de dentro é uma bem infantil que ficou fofa toda vida!
Ficou muito lindo!
( eu amo fazer esses trabalhinhos escolares...)

Esse feriado nós passamos com a presença da Coruja Filó, uma pelúcia fofucha que participa de todas as atividades na escola do Pedro. Todo fim de semana ela vai para casa de um aluno diferente e para registrar esse acontecimento, a Mamãe bolou um trabalhinho muito legal para levar para a escola.
Nós fizemos tipo um livrinho com diários do Pedro e muitas fotos...
Vejam como ficou...

Rio de Janeiro, 01 de Novembro de 2007

Na véspera do feriado tive uma surpresa muito especial. A Coruja Filó, que é uma das minhas grandes amigas e sempre participa de todos os meus aprendizados na minha escola veio passar um fim de semana na minha casa, Neste dia a Vovó Lilica foi me buscar na escola. E adivinhem com quem eu desci as escadas no colo? - Isso mesmo...com a Coruja Filó. A Vovó gostou muito de conhecer a minha amiga peluda e verdinha e disse que a Filó é muito fofa assim como eu. Vocês gostam de ir para casa da vovó? Eu adoro! E neste dia fomos todos incluíndo a minha amiga Filó para casa da minha Vó Lilica. Lá é sempre muito legal e eu sempre me divirto muito, A Filó participou de todas as nossas brincadeiras: desenhamos muito juntos, fizemos recortes, colorimos os nossos desenhos com as minhas cores favoritas e foi ótimo mesmo. Depois a Vovó fez um balde de pipoca muito gostoso e ficamos deitadinhos na cama da minha Vó, assistindo o filme do Arthur e os Minimoys. Nessa hora a Filó ficou abraçada comigo vendo o filme e a minha irmã Carolina queria levá-la para brincar em outro lugar, mas eu não deixei.
Afinal a Filó não podia perder o final do filme,né?


Recortando e colorindo...


Chegando na casa da Vó Lilica de mochila e máscara...

Rio de Janeiro, 02 de Novembro de 2007

No sábado o dia amanheceu ensolarado e eu, o Papai, a Mamãe e a minha irmã Carolina fomos para o meu programa favorito. Sabem qual? A praia!E é claro que a nossa amiga Filó foi também.No caminho para a praia encontramos com uma vaquinha linda toda enfeitada com a bandeira do Brasil. A Mamãe me contou que essa vaquinha que eu achei tão bonita e engraçada faz parte de uma exposição que está acontecendo aqui no Rio, chamada “ Cow Parade”, muito legal,né?Eu adorei ter levado a Filó para a praia comigo. Nós procuramos conchinhas perto do mar, fizemos castelos de areia juntos, cavamos bem fundo para fazermos um túnel e foi muito divertido. Quando está muito calor eu gosto de ficar dentro da minha piscininha e faço muita bagunça boa com a Carolina lá dentro.E acreditam que a Filó queria se molhar também? O Papai ficou com medo que ela pegasse um resfriado e não deixou ela entrar na piscininha comigo, não. Mas nós nos divertimos muito mesmo assim; eu dentro da água e a Filó do lado de fora fazendo muitas palhaçadas para rirmos bastante juntos!



Nós e a vaquinha brasileira!


Pedro e Carolina indo para a praia!

Pedro apresentando as areias escaldantes de Ipanema para Filó!

Brincadeiras na areia...

Rio de Janeiro, 03 de Novembro de 2007

Hoje eu acordei bem cedo e quando cheguei na sala vi que estava muito sol novamente. A Filó me contou que ela também adora acordar cedo porque assim dá para aproveitar bastante o dia.Eu e a minha família fomos a praia e foi muito legal! A Filó está achando a praia o máximo e já está até pegando um bronzeado. A Mamãe passou protetor solar nela também.Ah! hoje aconteceu uma coisa muito boa: o meu Tio Marcello chegou de São Paulo. Eu fico muito feliz quando ele chega de viagem porque nós sempre brincamos muito. Aliás todos os meus tios são muito legais ( muito mesmo!) e ele amam brincar comigo e com a Carolina.Eu gosto muito de jogar xadrez com o Tio Marcello e com o Papai. Acreditam que a Filó ficou observando o nosso jogo e achou muito divertido?À tarde eu fui com o Papai, com a Mamãe e com a minha irmã Carolina em um exposição para crianças no Museu de Arte Moderna. Lá era muito grande, tinha muito espaço para a gente correr muito e muitos brinquedos interessantes. Tinham várias portas com rampas bem radicais, espelhos e túneis para eu passar por baixo...muito legal!Eu gostei muito também de um lugar que tinham várias árvores com muitos papelzinhos pendurados nelas. Ao lado dessas árvores tinha uma mesa com outros tantos papelzinhos para a gente escrever, fazer um pedido ou desenhar um desejo para o Natal. Sabem o que eu fiz? Eu escrevi a minha letra, a letra P que é como começa o meu nome. A Mamãe fica toda boba vendo eu começar a escrever o meu nome sozinho.Ah! nós encontramos na exposição com a Catarina, uma amiguinha da Carolina que eu adoro!Por últimos nós fomos em um lugar que tinha uma piscinona bem grande cheia de bolinhas, um chão macio e molinho e quem quisesse podia ficar pulando sem parar...Eu não gostei muito porque escorregava, mas a Filó adorou!


Pedro e Filó!


Rio de Janeiro, 04 de Novembro de 2007

Hoje o dia amanheceu chovendo muito muito! E pensei que não daria para irmos a piscina que tínhamos combinado ontem.Mas depois do café da manhã, a chuva parou e nós podemos sair de casa para irmos ao clube. Eu, Carolina e a Filó estávamos muito animados...afinal seria muito gostoso ficar brincando de mergulhar na água! Foi muito legal lá no clube, eu nadei muito com o Papai, Mamãe e a Carolina. A minha irmã é uma sapeca e parece um peixinho e eu aprendo muitas coisas legais com ela, Nós gostamos muito de brincarmos juntos, mesmo ela sendo pequeninha, ela é muito legal! A Filó ficou com frio e não quis entrar na piscina com a gente!Após do clube, nós fomos almoçar e a comida estava uma delícia! A Filó gostou mesmo foi da minha batata-frita...Depois fomos visitar o Vovô Bu na deliciosa fábrica de chocolates e comemos chocolates e brincamos com o Tio Paulão. Eu amo os meus tios, eles são muito divertidos e amam brincar comigo e com a Carol. A Filó só quis comer um bombom bem pequenino e a Carol comeu dois.O meu fim de semana está chegando ao fim e foram dias muito especiais ao lado da minha querida amiga Filó. Por mim ela morava aqui em casa com a minha família.Mas agora ela vai visitar a casa de outros amiguinhos também.Eu amei todos esses dias ao lado da Filó, foram muitas aventuras...Tomara que a Tia Michelle deixe ela voltar aqui para casa qualquer dia desses!
Beijos Pedro Paiva




Carolina ficou independente que só. Essa menina é das águas mesmo!
Ela na piscina parecia que fazia aulas de natação...uma pequena sereia de biquini amarelo!
Mexia as perninhas sem parar, os bracinhos acompanhavam o balé e se virava numa boa com
as tais boinhas!











3 comentários:

Fabi Cimieri disse...

Que l egal, Beta, não vejo a hora da Cat ter esses trabalhinhos mais elaborados. Adorei o comentário de vcs lá no blog, eu tb acho vcs super-amorosos. Sabe, eu preciso muito do toque para demonstrar meus sentimentos, então acho que abraçar e beijar um filho o tempo todo é algo muito natural, mas pensando bem, nem todas as famílias são assim, né?
O livrinho da Filó deve ter feito o maior sucesso na escola, todos os amiguinhos devem ter ficado com vontade de ir passar um fds com a família do Pedro, né?
bjs
Fabi

anitta disse...

a filó é uma coruja muito legal mesmo. adorei conhecer a amiga da turminha do pedro!

Anônimo disse...

Beta,
adorei o diário !!!! que coisa linda! E as fotos!!!ooonnn e a coruja sempre junto.rsrsrsrs a Carol já nada sozinha de boinha? o Ri tem uma dessa mas ainda não testei se ele consegue sozinho..

bjinhos 1000