Vida de Pedro & Carolina

aqui falaremos dos nossos....

quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Halloween na escola, signos e outras estrelinhas mais...

Ontem aconteceu a festa de Halloween na escola do Pedro!
Pepucho estava muito empolgado há dias falando sobre o evento, dizendo a fantasia que queria ir, que a festa seria super legal e tal.
Pedro foi fantasiado de esqueleto com ares de bruxo, capa assustadora que levantava com o vento conforme ele ia andando e correndo, bengala com cara de caveira que tinha barulhinho de buzina e uma abóbora muito fofa nas mãos que antes de sair de casa ele já me deu para segurar rs!
Além de toda produção do nosso meninão ( que ele amou!), nós fizemos vários saquinhos-surpresa muito lindos repletos de chocolates, com laço de fita verde para combinar com a cor da escola, o Papai desenhou morcegos pretos de cartolina para colocarmos nos saquinhos e colocamos um pequeno cartão que dizia assim: - Delícias ou travessuras? beijos Pedro Paiva.
Ficou o máximo, foram vinte e tantos saquinhos para o Pedro entregar para cada amiguinho.
A idéia foi da Vovó Lilica que pensou nisso em forma de agradecimento a São Cosme e Damião pelo susto que passamos ( já passou graças a Deus!) e ficou bem legal mesmo.
E para o grande dia tivemos as doces presenças das duas Vovós aqui em casa para irmos todos juntos levar o Pedro! Ele amou, ficou feliz mesmo...


Delícias ou travessuras??


Vovó Gegê e Vovó Lilica com o Esqueleto mais amado do Planeta...


Chegando na escola todo fantasiado.


Pedro e a sua capa voadora...( pena que ele tirou bem rapidinho rs!)


Os 3 super-amigos: Rafa de Batman, Pedro de Esqueleto e Gabriel de Artur!


E por falar em estrelas....

Como eu
sou uma apaixonada por astrologia - sempre foi um assunto que muito me interessou desde sempre - resolvi pesquisar sobre o signo das crianças.
De tudo o que já li sobre o signo deles, essa descrição foi a melhor até agora, fiquei impressionada porque tem absolutamente tudo a ver!

Carolina, nossa pequena aquariana...



" Esta é uma criança extremamente inteligente. Acima da média. Sua mente é curiosa, inquieta e muito acelerada. Aprende com muita rapidez e, pode ter um desenvolvimento mental e intelectual prematuros. Isto é, constrói frases e raciocínios que só uma criança de mais idade seria capaz de fazê-lo...
Mal terminamos de concluir metade da frase, e ela já entendeu tudo e, já nos deu a resposta. Não precisa repetir, nem insistir nada com esses pequenos aquarianos.
Eles entendem rápido.
Eles têm, desde cedo, uma personalidade incomum. Não adianta tratá-los como as outras crianças. Muitas vezes, o que os agrada, não tem nada a ver com o que as outras crianças adoram. Não adianta também tomá-los pela média. Eles não são a média. Nem compará-los com os irmãozinhos. Eles são diferentes, criativos, imprevisíveis. Únicos.
Não crie uma regra para eles. Eles a quebrarão. Esta é uma criança livre, inteligente e cheia de surpresas. Deixe-as mais soltas, para que possam desenvolver e expressar esse lado aquariano tão especial que é a originalidade...
Independentes, desde cedo, vão adorar ter o seu próprio quarto, dormir sozinhos e fazer a maior parte das atividades com total liberdade. No próprio ritmo e, da maneira que acharem melhor. Desde pequenos, gostam de dormir tarde e custam a apagar. Para eles dormirem bem e, pegarem no sono, é necessário que haja absoluto silêncio e, total ausência de claridade. Como são muito excitados e ligados, qualquer estímulo os desperta.
Por falar nisso, esta criança precisa de um ambiente doméstico mais calmo e menos ruidoso, caso contrário, ela ficará excessivamente estimulada. Lembre-se de que se trata de uma criança inquieta. Principalmente mentalmente. Quanto mais livre e desimpedido forem a casa ou o quarto dela melhor. Precisam de uma ampla área de circulação. De arejamento. De portas desobstruídas. De grandes janelas. Nada de tetos rebaixados, cortinas encorpadas ou tapetes pesados. De rococós e cacarecos. Ela não precisa de aconchego. Precisa de espaço.
Rebelde, desde muito pequeno, não tolera as ordens, os controles, a submissão.
Esta criança dispensa mimos, cuidados, afagos e proteção. Ela quer, isto sim, que a deixem solta, que respeitem a sua maneira tão própria e individual de ser e, forneçam um ambiente estimulante.
Adoram a velocidade. Bicicletas, patins, skates, serão adorados.
Andar na garupa de uma moto, sentindo o vento lhes abraçar, é um delírio. Também adorarão as máquinas, os computadores, os vídeo games, os robôs e todos os brinquedos eletrônicos ou movidos a laser. Eles gostam desta coisa meio futurista, espacial e, que tenham aquela cara de nave e de personagens de ficção científica. Brinquedos supersônicos e os de última geração.
Os pequenos aquarianos são fascinados pelo Céu e pelo firmamento. Levá-los ao Planetário ou ao Observatório Nacional será um excelente programa. As lunetas, binóculos e todos os demais objetos de observação celeste serão muito apreciados e curtidos.
As meninas só vão gostar de bonecas se, elas falarem, andarem ou fizerem alguma coisa incomum. Gostam de novidades, de programas diferentes, como nenhuma outra criança.
Nada de levar esta criança sempre ao mesmo parquinho, lanchonete ou lugar de férias.
Ela gosta de variar, mudar os horários e trocar de coleguinhas.
Do contrário se cansa daquela atividade, daquela comida ou daquele amiguinho."

Pedro, nosso sedutor taurino...

Esta é uma criança afetuosa, que adora carinho, chamegos e afagos. Ninguém gosta mais de se enroscar e dar e receber beijos melados do que o pequeno taurino.Tem a mais deliciosa das mãozinhas, e, quando nos tocam, seu tato é inigualável. São geralmente crianças roliças, por isso temos tanto prazer em apertá-las e abraçá-las. O contato permanente, a presença física e a segurança do afeto constante são indispensáveis para esta personalidade.
Apreciam o conforto, a casa arrumada, as coisas bonitas, a comida gostosa, a mesa posta, a roupa de cama macia e perfumada e... tudo que torna a vida agradável e prazeirosa.
Têm uma sensibilidade muito forte para tudo o que diga respeito às sensações. Tudo o que agradar aos sentidos lhes agradarão um bom e demorado banho, uma comida saborosa e cheiros de perfumes agradáveis.
Tudo o que é belo lhes fascina. Desde cedo, têm um incomparável bom gosto e sabem curtir tudo o que é belo. Escolhem seus próprios sapatos, roupas, cadernos, decoração, pintura de parede, roupa de cama, mochila, etc... Não adianta lhes acenar com um artigo barato e de gosto duvidoso. Não aceitarão. Tudo deles é bonito e possivelmente mais caro.
Apreciam a arte e é possível que tenham algum talento nessa direção. Principalmente o desenho, a pintura e a escultura. Vale a pena conferir. Vale a pena também levá-los a museus e exposição para irem estimulando o seu natural interesse pelo mundo da arte.
Esta é uma criança mais sossegada. Que aprecia o conforto, o silêncio e a calma...
É fiel e leal nos seus afetos desde pequenininhos. Gostam de quem gostam e por muito tempo. Não é volúvel e não mudam de sentimentos à toa. Afeiçoam-se pela babá, pela professora, pelo porteiro, pela recepcionista da creche, pelo médico. Aliás, senão se afeiçoarem... não vai dar certo.
Adora o campo, o verde, as fazendas, a natureza, as flores e os animais. É bom levá-la nos fins de semana para um lugar onde possa conviver com a natureza e, com os bichos.
É uma criança de saúde forte e robusta. Seu ponto fraco é a garganta. sempre quando abusa do gelado, do ar condicionado e de outros agentes prejudiciais à garganta.
Touro é um signo feminino e, como tal, tem uma energia mais passiva e contida..
Os meninos vão gostar das massinhas, dos lápis de cor, das tintas, aquarelas, lego e todos os brinquedos que criam, montam e desmontam formas. São verdadeiros arquitetos - mirins. "

( Marcia Mattos)

4 comentários:

Juliana Moraes disse...

Amei as ultimas fotos. Essa escola do Pedro parece ser mto boa né?! Ano que vem começo a catar escolinhas mas aqui sao tao diferentes...queria uma com mta brincadeira e mto ar livre...será que acho?!
Leticia tb ficou linda no hallowen, depois confere as fotos.
E que susto foi esse? Me conta o que aconteceu.
Hj Leticia tá com febre pós vacina e eu caidinha. Dia de vacina é péssimo né?!
Bjsss em todos.

Juliana Moraes disse...

Ahhh...Leticia é canceriana, depois...se der...manda o dela para mim. Bjo

Fabi Cimieri disse...

O Pedro ficou um gato de esqueleto, rs.
A Carol é msm muito aquariana (eu adoro aquário, tenho vários amigos desse signo)
Tb gostei muito de ter encontrado vcs na exposição.
bjs

Anônimo disse...

Adorei a idéia das sacolinhas, Beta... legal! E ele deve ter ficado todo satisfeito em presentear os coleguinhas... Sobre o signo, tinha Peixes tb??? Se der, manda pra mim...
PS: todos os aquarianos que conheço tem uma cabeça maravilhosa e são super-inteligentes...
raphaelapimentel@hotmail.com
Bjs, rapha.