Vida de Pedro & Carolina

aqui falaremos dos nossos....

domingo, 9 de dezembro de 2007

Primeiro ano da escola...

Sexta-feira foi o último dia de aula do Pedro, depois seguem as férias de verão e as aulas só retornam em fevereiro.
Eu já estou com um nó na garganta e com aquela sensação de alegria e saudade antecipada.
O primeiro ano da escola do nosso primeiro filho. Foram nove meses de tantos aprendizados, descobertas, surpresas, tantos momentos mágicos e inesquecíveis, tantas sensações novas, tantos sentimentos e muitas recordações!
Lembro quando entramos na escola pela primeira vez, o coração acelerado de mãe e filho,a adaptação, aquele cenário novo para todos nós, mas que desde o primeiro momento já nos passou uma confiança enorme.Parece que foi ontem que eu escutava o Pedro me pedir com aquela vozinha doce cheia de susto para que eu não fosse embora e ficasse o esperando lá embaixo. Quantas vezes o deixava na escola virava a esquina e já estava cheia de saudades...
Como já disse antes esse primeiro ano escolar é uma grande transformação para mãe e para o filho. Hoje em dia o Pedro chega na escola e já saí correndo para brincar com os amigos, todo confiante, todo independente, todo feliz da vida! Aquele menino que queria ficar sentado no meu colo até a turma toda chegar, que tinha dias que chorava porque não queria ir...ficou guardado lá atrás dentro dos nossos corações e nos álbuns de fotografia.
Pedro adora a escola e teve a sorte e o privilégio de começar esse ciclo tão especial com duas professoras maravilhosas...que sei que vou sentir muitas saudades!
Neste dia de despedidas e lindas recordações, eu entreguei para as professoras um cartão que eu mesma fiz com um poeminha que escrevi com muito amor e uma linda boneca de pano para cada uma!
Parabéns filho, meu amor, por esse grande passo!


Primeiro ano da escola...
Tênis cheio de areia, uniforme cheirosinho, merendeira.
Pátio grande, primeira professora, hora do lanche, rodinha.
Joelho ralado, música do indiozinho, escorrega, sucata.
Trabalhinhos, descobertas,tinta nos pés, muitas histórias para contar.
Hora da saída, descida da escada com um sorriso enorme e chamando Mamãe!
Pipoca, novos amiguinhos, outras palavras, o mesmo carinho...
Mundo novo que se abre e voa longe como um passarinho.

Roberta Paiva
dez/2007

6 comentários:

Anônimo disse...

Bel Adorei o teu texto sobre o primeiro ano do Pedro como sempre vc consegui passar com clareza cheia de muito amor todos os momentos dos nossos queridos Voce é fabulosa como mãe e escritosa.
Parabéns a voces 4 por terem tanto amor para dar para todos nós.
Angela

Cris Bonfim disse...

Que texto lindo, Beta. Garanto que as professoras do Pedro ficaram emocionadas com a homenagem.
Beijos,
Cris

Bel disse...

Que lindo o texto que você escreveu ...
Acho que deve dar um nó na garganta no primeiro dia . Acho que a mãe sofre até mais pois se sente se separando do filho e este , como faz novos amiguinhos , rapidamente se adapta ... Mas é dificil para mãe assumir que não tem mais um bebê e sim um menininho indo para escola ... Pelo menos para mim será assim , pois sei que Vivi se adaptará muitíssimo bem , eu é quem morrerei de saudades !
Beijinhos e parabéns ao Pedro por essa primeira conquista acadêmica !
Bel .

Raphaela Pimentel disse...

Primeiro ano escolar é muito especial... tão bacana o presentinho que vc deu às professoras, Beta... quanto carinho! Mas o trabalho dessas vocacionadas não tem preço, né? Quando vejo o carinho e a dedicação dos professores fico irada pelo piso salarial... é injusto pq o nosso trabalho de educação em casa tem total suporte deles, né??? enfim, coisas do brasil. Sim as fotos abaixo estão lindasssssss! beijo!

Anônimo disse...

Vovô Bu.
Roberta e fanmília acreditamos que a "força" da sua mão, dirigida por uma "inteligência" previlengiada, é fruto de uma Força Maior que é o nosso Ser Espiritual que a tudo permite e zela para abrilhantar as nossas inúmeras emoções. Agradeça a Deus essas oportunidades vivenciadas e que elas se multipliquem infinitamente principalmente como forma de louvar e engrandecer o nome de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Anônimo disse...

que lindas fotos lá embaixo! A CArol parece com a priminha!
É, amiga, ano que vem, meu pimpolho q vai p escola...afeeeee...não sei se fico feliz ou triste...rsrsrsrs

1000bjinhossssssssssssss