Vida de Pedro & Carolina

aqui falaremos dos nossos....

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Volta as aulas!


Caminhando e cantando...rumo a escola!


Tudo novo, de novo!

Semana passada Pedro voltou as aulas, depois deu aquela paradinha para o Carnaval e essa semana começou mesmo a sua rotina escolar.Esse ano ele foi para a Pré-Escola I ( antigo Jardim II), tudo novo, outra professora, outras descobertas, sala nova, mais independência, outra rotina, aprendizados novos, os amiguinhos são os mesmos, a alegria é do mesmo tamanho e uma super mochila do Ben 10 enorme, super radical e de menino grande, como ele mesmo nos anuncia.
A história dessa mochila foi uma novela, procuramos em diversas lojas e só encontrávamos sem as tais rodinhas, mas como esse ano ele vai carregar uma pastinha com os seus trabalhos para cima e para baixo, a tal mochila é ideal.
A professora se chama Verônica, tem um sorriso largo e parece ser legal, mas ainda não deu para criar nenhuma impressão porque acabamos de nos conhecer.
Lembro que desde a primeira vez que vi a Michelle, a sua primeira professora, eu já senti uma empatia enorme...gostei dela de cara, no ato e a minha intuição estava certíssima, porque durante todo o ano ela foi maravilhosa, super atenciosa, carinhosa, nós criamos uma amizade muito boa, trocávamos experiências e aquela história que tem que a ver uma troca, uma sintonia fina entre a família e a escola realmente aconteceu. Fora que ela era louca pelo Pedro e o tratava com tanto carinho e atenção que era tudo o que eu precisava para me sentir totalmente segura.Eu acredito que é a professora que representa a escola, sabe? Porque é com a professora que temos o contato diário, que conversarmos o tempo inteiro durante o ano letivo e eu torço muito para que a nova professora seja especial e que o Pedro se dê super bem com ela.
Esse ano também irão acontecer algumas mudanças, agora o Pedro vai mais cedo para a escola, para fazer aula de inglês ( continuação) e alguns dias da semana fará atividades físicas, capoeira e natação. Pedro está empolgadíssimo, super feliz de ter voltado as aulas e completamente adaptado.Eu vou acompanhando com o meu faro de mãe-educadora coruja como está o comportamento dele, se ele está gostando de ir mais cedo para a escola, se está curtindo as atividades, se está numa boa ou sentindo falta de casa. Mas já tenho quase certeza que vai ser muito bom para o meu moleque gostoso.
Hoje no caminho para a escola, ele foi me contando como era a sala nova.
- Mamãe, tem que subir uma escada, depois outra escada, depois segura no corrimão azul e chego na sala! ( essa sala é bem maior e sobe uma escadaria sem fim...legal para desenvolver a autonomia dele e ótimo para eu ficar doida pensando em tanta escada pela frente para o meu filhote subir rs!)
A primeira aula de capoeira aconteceu no começo da semana. Pedro que já adora foi na maior animação.- Pai vou dar cambalhota hoje!
O Cris estava de folga e ficamos os dois de espiões, atrás de um muro, eu em cima do banco e o Papai com a Carolina no colo de olhos atentos e coração aos pulos acompanhando essa estréia! Pedro não nos viu e nós ficamos ali nos bastidores babando muito!Foi muito lindinho, ele fazendo as brincadeiras, participando da roda, gingando, sorrindo, todo feliz e entusiasmado. Eu fiquei tão feliz com a felicidade dele que parecia que iriam sair aqueles coraçãozinhos coloridos, feito desenho animado do meu peito.
Carolina quase que acaba com o nosso disfarce em segundos. A pequena dava gritinhos eufóricos no colo do Pai, queria sentar em cima do muro, não parava quieta, parecia que estava na arquibancada do Maracanã e chamava altíssimo:
- Pedro " Pipucho" tô aqui! Pelo jeito ela ficou tão orgulhosa do irmão como nós!
Na volta da escola, ele contou:
- Mamãe foi muito legal a capoeira! Teve a música dos pandeiros, o Tio toucou berimbau, escutamos uma história...eu gostei muito!
Haja coração!
Vida de mãe é mais interessante e larga que qualquer livro maravilhoso que eu já li!


Pedro na capoeira!


Pedro com Mariana Pequenina.
Duplinha melhor não podia existir. Ela é a melhor amiga dele na escola!


Na roda escutando história....

3 comentários:

Fabi Cimieri disse...

ai, que idéia genial, ficar escondidos esiando tudo!!!! vou elaborar melhor esse plano, rs
bjs
fabi

Vívian disse...

Que lindinho tendo aula de capoeira, Beta!!! Eu é que estou passando um sufoco aqui com esse negócio de escolinha... a escola da Am é ótima, mas eles têm mania de perder o controle sobre o número de alunos. No ano passado foi a mesma coisa, mas a professora era maravilhosa e as mães, unidas, perturbaram tanto a diretora que ela colocou mais uma auxiliar na sala (eu ameacei tirar a Amelie e tudo, foi uma novela). Agora está acontecendo de novo, o ano já começou com 24 alunos para 3 tias (1 professora e 2 auxiliares). Claro que não dá, né? São crianças-bebês, na faixa dos 2 aninhos, precisando de atenção integral. Tenho anotado várias irregularidades e na semana que vem vou negociar com o meu chefe umas escapulidas para fiscalizar a escolinha à tarde. Já vi várias coisas erradas e estou juntando tudo para falar com a diretora, assim como outras mães tb farão o mesmo. Só uma palhinha: nessa semana, por 3 dias a Amelie não dormiu e veio para casa feito um zumbi, caindo de sono. Por certo ninguém quer ficar com ela até a pobre dormir, né? Afinal, tem criança até no teto... Pior que não tenho alternativa, porque com babá eu não deixo de jeito nenhum e as outras escolas que eu visitei não são tão boas como essa. Concordo com vc que nenhum livro se compara à vida de mãe... tem direito a altos dramas e crises existenciais também, né? rsrs! Ai, se eu tivesse dinheiro, montaria uma escola do jeitinho que eu gosto! rs!
Bjs!

Bel disse...

Que fofo ele na escola ... e fazendo capoeira , que coisinha mais lindinha !!!
Bjs e parabéns !
Senti falta de vocês no churrasco !
Bel .