Vida de Pedro & Carolina

aqui falaremos dos nossos....

quinta-feira, 22 de maio de 2008

Cenas de família....


(Semana passada fizemos a nossa "noite da pizza" semanal fora de casa.
Fomos lanchar em um restaurante-pizzaria no começo da nossa rua que é bem legal!
Foi ótimo, rimos muito, conversamos bastante, as crianças adoraram, Pedro nos acompanhou na comilança e Carolina só ficou no mate com limão rs!)

Sinto que daqui há muito pouco tempo teremos um pequeno leitor vindo por aí!
Um dia Pedro chegou da escola animadíssimo com uma nova brincadeira:
- Mamãe você sabe o que começa com " ca" e com " bo"?
Eu sorri toda emocionada e ele rapidinho já foi logo dizendo:
- Vou te dar uma dica, héin? e me olha com aquela cara mais sapeca do planeta.
- Cavalo e bola, viu como é fácil?
Ficamos nesta gostosa descoberta das palavrinhas por horas. Eu, apaixonada pelas palavras que sou, me senti nas nuvens. Lembro que já imaginava o dia que o Pedro fosse aprender a ler, desde a época que o meu pequeno príncipe ainda morava dentro de mim.
Penso que não tem nada mais mágico no mundo que o instante que aprendemos a ler. Eu sempre digo isso para as crianças, que quando estamos lendo uma história, estamos abrindo as portas de um mundo novo. Neste reino encantado da leitura, podemos viajar para qualquer lugar, experimentar todos os sentimentos, nos transportar para onde imaginarmos. Só basta sonhar....
Eu tenho uma relação de amor com os livros e sempre foi assim desde que aprendi a ler. Sou daquele tipo de pessoa que quando pensa que tem um bom livro me esperando, já me sinto feliz!
Minha mãe me passou essa valiosa herança e repasso para as crianças com todo o meu amor, esses caminhos reveladores e extraordinários que experimentam quem descobre o mundo dos livros.
Quem sabe também não serão escritores no futuro? Se já tiverem prazer pela escrita, já me sinto muito satisfeita rs!
Pedro esperto que é, fica agora observando todas as placas das ruas, rótulos de produtos no supermercado, fica procurando as letras que tem no seu nome nas historinhas que conto para ele. Um barato!
Na escola ele está começando o processo da alfabetização e nós já estamos completamente encantados e orgulhosos do nosso filhote.
Segundo a sua professora, esse é só o começo, muitas novidades e descobertas em relação à leitura e à escrita vem por aí!
Estou adorando!!!
O mais engraçado que na escola ele aprende as palavras "normais", ou seja as que fazem parte do seu cotidiano, do seu contexto...eu em contrapartida com a minha mania de procurar poesia até em tronco de árvore, já o entrego várias palavrinhas bem mais "interessantes" rs!


Todo dia é dia das Mães!!



Nós 3 no dia 11 de Maio!


Uma Mamãe e um Pepucho em um domingo gelado!
( Dia das Mães)

Domingo azul


Mamãe toda vaidosa com a bolsa linda que ganhou do filho!
( Presente do dia das mães que o Pedro pintou na escola, amei!!)


Como é bom passear com essa galerinha!
( domingo passado fomos andar na praia com as crianças.
o dia estava lindo, céu azul, foi muito gostoso!)

Feijoada na Casa da Vovó Gegê


Carolina na varanda da Vovó Gegê fazendo jardinagem!


A nossa pequena ama molhar as lindas plantinhas!


Carolina com a sua Dinda-querida e Tio Mali!
(professora de balé e professor de capoeira respectivamente rs)


Enquanto isso, os meninos viciados no vídeo-game, Pedro, Papai e Dindo!
( Pedro jogou literalmente o domingo inteiroooo....)

2 comentários:

Flávia Bergqvist Teixeira disse...

Oi Roberta,
O 10º Salão do Livro já começou, vc já deve ter visto.
Se vcs forem lá, apareça no stand da Caramelo.
Bjks!

Anônimo disse...

quer dizer que foram no varandas e nem chamaram?!? agora quero rodízio de pizza URGENTE!!!

beijo da dinda da Carol!