Vida de Pedro & Carolina

aqui falaremos dos nossos....

sábado, 3 de maio de 2008

Aniversário de 4 anos do Pedro - Parte I




Rio de Janeiro, 30 de Abril de 2008

O dia amanheceu chovendo muito, coisa de São Pedro que para homenagear o nosso Pedro que comemorava o seus 4 anos, abriu todas as porteiras de céu e fez cair muita água na cidade!
Nós fomos acordados com um menino-aniversariante ao nossos pés, mais animado e alegre que tudo:
- Vamos levantar! Vem Papai, Mamãe...vamos! Vamos procurar os presentes!! Hoje é o meu aniversário!!
E depois de muitos agarros, beijinhos e carinhos sem fim...lá foi o Pedro à caça dos seus presentes.
Na noite anterior nos embrulhamos e escondemos os presentes pela casa inteira para que ele se divertisse em mais essa aventura de aniversário. Eu também escrevi um bilhetinho com pequenas mensagens de amor em cada presente já que ele está nos caminhos do aprendizado da leitura. Foi um barato e em menos de 5 minutos Pepucho já tinha encontrado os presentes.
Ele adorou o Power Rangers da coleção nova, o boneco do Flash( Liga da Justiça), quebra-cabeça de 60 peças, Trunfo dos dinossauros, álbum do Ben 10 e cada embrulho que era aberto a expressão de alegria e contentamento coloria a casa inteira.
Porém o que ele mais queria mesmo era a " Montanha do Gorila" um brinquedão da série " Imaginex"que anuncia o tempo todo no Cartoon ( o canal de desenho da vez), a Bisá já havia comprado para ele, mas como fizemos surpresa ficamos bem quietinhos sem falar nada sobre o assunto-desejo-de-consumo rs!
Eu nunca vi alguém gostar tanto de fazer aniversário como esse menino! Ele ama tudo o que envolve a comemoração com toda alma e coração. Ele vibra com todo o ritual do dia: a hora de acordar com o parabéns cantado na cama pelo Papai e Mamãe, a hora da festa, o bolo-maravilha todo confeitado feito com muito carinho pela Vó Gegê, a espera dos convidados, a casa cheia de gente, a hora h do parabéns, o parabéns em si, a bagunça toda...ele realmente ama essa história!
No café da manhã cantamos o primeiro parabéns com um mini-rocambole de doce de leite e o Pedro já estava enorme de tanta alegria dentro daquele corpinho lindo!
Fizemos muita brincadeira durante o dia todo, nos divertimos jogando trunfo pela primeira vez que ele por sinal adorou, ele escolheu o que gostaria de almoçar, cantamos, nos divertimos e ficamos bem grudadinhos celebrando o nascimento do nosso filhote amado!
O dia passou assim simples e perfeito como são os momentos inesquecíveis da vida!
De noite teve a primeira festa aqui em casa para a família! Nós fizemos vários quitutes gostosos, a casa ficou cheia, todo mundo brincou muito e foi uma noite linda! O que era um bolinho em família acabou ficando com a maior cara de super festança!
Vieram Vovó Lilica, Bisá Iracema, Vovó Gegê, Vovô Paulo, Tia Luli e Tio Mali, Tio Paulão, Mari( Dinda do Pepucho) e João,Tio Dedo(Dindo do Pepucho) e um amigo, Tio Marcello e Tia Ingrid...a casa estava uma festa só!
Essa nossa grande família faz qualquer encontro virar um big evento em segundos rs!
Foi tudo ótimo e fiquei emocionada e com o coração do tamanho do mundo de estarmos comemorando 4 anos da vida do nosso amado Pedro. Viva!!! Viva!!
Esse cara tem um fã-clube ativo, sabe aquela criança que exerce uma magia e encantamento por onde passa? Pedro é assim. Todo mundo tem um amor colossal por esse nosso menino-coração e essa energia linda foi sentida à flor da pele durante todo dia.
Obrigada Meu Deus por ter me enviado esse presente divino!
A noite foi repleta de brincadeiras e brinquedos espalhados pela casa inteira, onde se olhava tinha um brinquedinho dando sopa, muito bom! Pedro curtiu cada segundinho da sua noite de aniversário!
A hora do parabéns foi um momento à parte, porque foi tão lindo e especial que as minhas palavrinhas nunca conseguiriam alcançar a força daqueles minutos encantados do parabéns!
Pedro ficou atrás do bolo como em todas as festas, cantando parabéns freneticamente, naquela alegria de quintais, esperando ansioso o instante exato de apagar as velas. Mas no meio daquele coro da família-apaixonada que cantava sem parar, os olhinhos do nosso Pedro foram ficando cheios de luz, de um tom celestial, de um amor, de uma felicidade tão grande, tão alta, tão forte e divina que nunca vi nada igual em toda a minha vida! Ele olhava para todo mundo, olhava para cada pessoa querida que estava em volta da mesa e os seus olhinhos foram ficando cheios de água e o seu sorriso largo nos lábios demonstrava quanto amor existia ali, o quanto feliz ele estava de estar fazendo aniversário ao lado de todas as pessoas que ele tanto ama!
Foi do outro mundo, foi lindo como um imenso nascer do sol!
Nosso Pedro é sensível demais, um taurino arretado mesmo, um rapazinho que parece que saíu de um conto de fadas e veio fazer moradia aqui em casa.
O primeiro pedaço do bolo foi dado para a Vovó Lilica, idéia dele, do seu coraçãozinho!
Depois mais brincadeiras e o aniversariante só foi dormir de madrugada neste dia.
Agora estamos esquentando os tambores para a comemoração oficial que será no próximo fim de semana!

7 comentários:

Unknown disse...

betão, que maravilha o texto!!! deu pra sentir quase tudo q se passou no dia..só faltava estar presente!! buááá!
beijos, tia anitta
ps: quero fotos!

Mamãe Lú disse...

Que dia maravilhoso, hein??
No niver de 3 anos o Pedro já aproveitou tanto assim??
Pena que não poderemos ir sábado!!!
Beijocas
Lu e Henrique

Raphaela Pimentel disse...

Oh Beta, não há palavras para descrever esses momentos maravilhosos... eu sempre fico tão emocionada nos aniversários de Igor.. pode ser num bolo com refri ou num buffet... aquela carinha de felicidade e de comemoração à vida, ao amor é realmente demais da conta. Tudo de bom para o seu filhote, que ele irradie sempre essa energia maravilhosa que Deus lhe deu. Muita saúde! E viva Pedro!!!! Bjo, rapha.

Anônimo disse...

Parabéns pelos 4 anos de vida desse menino encantador. Muita alegria, saúde e paz para ele. Claro, muitas brincadeiras também. Ver esta alegria no rostinho deles não tem preço mesmo.
Bjss

Cris Bonfim disse...

Que legal deve ter sido o dia do aniversariante. Mesmo à distância, anota aí o nome de mais uma fã do Pedro. Adoro ler as historinhas dele por aqui.

Engraçado é que essa era uma das primeiras opções que tinha para o nome de um filho. Mas alguém muito próxima de mim foi mãe primeiro e, coincidentemente, fez a mesma escolha. Aí, não quis repetir.

Amo esse nome. Acho que por causa das histórias do Monteiro Lobato, os meninos Pedro sempre me trazem a imagem de esperteza e inteligência.

Beijos pra todos e um especial para o aniversariante.

PS: Xiii, acho que escrevi demais.

Bel disse...

Que relato lindo ,
como tudo o que vc escreve ! É maravilhoso ver o crescer desses dois sob a ótica de uma ótima mãe e que relata tudo com primor !
Bjs e mais uma vez parabéns para o Pedro .

GRAZI disse...

estou me divertindo aqui lendo todos esses tectos escritos com tanto amor.. me diz uma coisa essa pagina e de scrap digital ou de papel? bjs, grazi